Tuatha de Danann: na 1ª edição do Pouso Alegre Desce a Laje
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 24 de julho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após quase dez anos de ausência dos palcos da cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, o Tuatha de Danann retorna à cidade como banda principal do Festival Pouso Alegre Desce a Laje. O evento acontece no dia 7 de agosto, na Disco Hyppe, e marca a estreia do festival como projeto itinerante.
A programação do Pouso Alegre Desce ainda destaca as bandas Pleiades (Belo Horizonte), Rock On (Três Pontas), Los Baldes (Ourfo Fino), Murder Ride (Alfenas), Bloodown (Poços de Caldas) e os grupos locais Jack Alambique e Ars Tenebrae. A proposta do evento é oferecer shows com grupos de rock, hard e heavy metal.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Em Pouso Alegre, os "duendes mineiros" tocam clássicos dos álbuns Tuatha de Danann, Tingaralatingadun, The Delirium Has Just Began... e Trova di Danú. A gravação do novo disco deve acontecer ainda neste semestre e a banda já possui algumas composições novas como Ricorso, Bluie Corrent, Euponya e Pog Mo Thoin, mas essas músicas ainda não integram o repertório de shows.
A musicalidade do Tuatha de Danann é referência nacional em música pesada. Os membros do grupo figuram em listagens de melhor vocalista, guitarrista, baixista, baterista e tecladista em enquetes promovidas pela imprensa especializada em Heavy Metal. Outro diferencial é a presença de flautas, violinos, craviolas e outros instrumentos típicos da cultura celta nos arranjos musicais.
Atualmente, o Tuatha divulga o DVD Acoustic Live. O vídeo foi gravado durante dois shows acústicos em São Paulo e registrou toda atmosfera festiva e talento musical do quinteto varginhense. Nos próximos meses, a banda deve promover um show acústico no Sul de Minas.
Outras informações sobre o Tuatha de Danann podem ser obtidas no site www.tuathadedannan.com.br. Os ingressos para o Pouso Alegre Desce a Laje estão à venda na PitStop Bar, Fábrica do Som e Hollywood Tattoo.
Serviço
Pouso Alegre Desce a Laje
Data: 7 de agosto
Local: Disco Hyppe
Endereço: Rod BR-459 km 103 (ao lado do Hospital São Camilo) - Pouso Alegre-MG
Ingressos: PitStop Bar (Próximo a Faculdade de Direito), Fábrica do Som (Av. João Beraldo) e Cadilacs Hollywood Tattoo (Av. Dr. Lisboa, 198).
Vendas pela internet: [email protected] ou [email protected]
Informações: (35) 8864-2136
Email:[email protected]
Realização: Cangaço Produções Artísticas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
O ator que Bon Jovi quer que o interprete no seu futuro filme biográfico
O maior álbum de todos os tempos, na opinião do saudoso Ronnie James Dio
A reação de James a famosos usando camisetas do Metallica
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French


Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia



