Exodus: vocalista relembra o dia que comprou (e usou) drogas com Lemmy Kilmister
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de agosto de 2021
Steve "Zetro" Souza, vocalista da banda Exodus, entrevistou o baterista Chris Kontos (ex-Machihe Head). Durante a conversa, que foi ao ar em 6 de agosto, no canal de Steve no Youtube, o frontman relembrou o dia que comprou (e usou) drogas com Lemmy Kilmister, lendário líder do Motörhead.
A situação ocorreu na Argentina, em 1993, quando o Exodus (com Chris Kontos na bateria) abriu as apresentações do Motörhead. No segundo dia da curta tour, Steve trombou Lemmy nos bastidores e foi atrás do saudoso ícone do rock para tentar ficar doidão.
"Eu e Rick [Hunolt, ex-guitarrista do Exodus] compramos metanfetamina do Lemmy. Estávamos no local porque fizemos a passagem de som. E vocês [demais integrantes da banda] voltaram. Mas eu e Rick ficamos lá, e Lemmy estava em seu camarim. Sabíamos que ele tinha metanfetamina. E Rick disse: ‘Vamos pedir um pouco para o Lemmy. Zetro, vá pedir pra ele’. Então eu vou até ele [e digo], ‘Lemmy, ei, cara, você acha que pode vender para mim e para Rick um pouco?", disse Steve Souza, em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Lemmy estranhou o pedido, pois achava que os rapazes do Exodus "competiam" em outra modalidade. "E ele disse [imitando a voz de Lemmy] ‘Eu não sabia que vocês faziam essas coisas. Pensei que vocês gostassem daquela merda de cocaína’. Eu respondi ‘Nós gostamos de metanfetamina. Gostamos de ficar conectados’. Ele estava com isso [a droga] em sua jaqueta. Ele tinha um remendo que estava lá, e então [ele puxava para trás], e estava bem ali. E eu, pensei ‘'Você trouxe isso?’. Pois naquela época você não carregava. Você não transportava merda nenhuma. Se fosse pego com alguma coisa, você estava em apuros, especialmente na América do Sul. E então ele nos deu a droga e disse, 'Sabe, quando você está em alta velocidade, você é 80% mais inteligente subindo, mas você é 80% mais burro quando está descendo’".
Por fim, após a compra, Zetro, Hunolt e Lemmy aproveitaram o tempo livre de forma não indicada para quem deseja viver com saúde. "Nós ficamos sentados bebendo whisky. E então eu e Rick usamos a metanfetamina. Lemmy pegou uma colher e colocou na boca. Eu queria vomitar. Nós ficamos sentados lá por cinco horas no camarim do Motörhead - eu, Rick e Lemmy, bebendo Jack e usando metanfetamina (...). Eu estava falando para todos , ‘Até o dia de minha morte, vou contar essa porra de história para meus netos’".
A história (com legendas em inglês) pode ser conferida no player a seguir, a partir de 14 minutos e 45 segundos.
O disco de estúdio mais recente do Exodus é "Blood In Blood Out", lançado em 2014. O próximo trabalho, intitulado "Persona Non Grata", teve seu lançamento adiado, por conta do baterista Tom Hunting, que foi diagnosticado com câncer.
Lemmy Kilmister foi líder, baixista e vocalista do Motörhead, uma das bandas mais importantes da história do rock and roll e do heavy metal. O lendário músico faleceu em 28 de dezembro de 2015, dias após completar 70 anos de vida.
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/exoduss-steve-zetro-souza-recalls-buying-drugs-from-lemmy-nearly-30-years-ago/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps