Semblant: vocalista fala sobre o 'debut' da banda
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 15 de julho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O vocalista Sergio Mazul falou com exclusividade ao Arquivo Metal CWB (arquivometalcwb.blogspot.com) a respeito do álbum de estreia da banda curitibana SEMBLANT, "Last Night of Mortality", lançado pela Freemind Records.
Sergio sente-se aliviado por mais esta conquista em sua carreira, exatamente três anos após a fundação do grupo e, especialmente, porque esta foi a primeira vez que trabalhou do início ao fim do projeto. "Não é a primeira vez que lanço um CD, visto que em 2007 lancei 'Decline of the West' com minha outra banda, Maelström, mas é a primeira vez que acompanho todo o processo musical, artístico e burocrático, tanto junto da banda, quanto junto com a gravadora, que é extremamente participativa em nosso trabalho", destaca.
"Last Night of Mortality" vem sendo bem recebido e a banda, apesar de não rotular seu som, está sendo classificada de forma curiosa, como conta o vocalista: "Muitos estão nos chamando de 'precursores do Vampiric Metal' nacional, certamente pela nossa relação com o tema e algumas características mais extremas da nossa sonoridade, que remete mesmo há algumas bandas que são caracterizadas desta forma no mundo. Nunca nos achei muito rotuláveis, mas até alguns músicos de bandas parceiras nossas que adquiriram o álbum comentaram a mesma coisa."
Além da musicalidade, as letras das músicas e o conceito do SEMBLANT também vêm atraindo a atenção do público. "(...) Até o nome da banda e os símbolos que usamos, como a máscara, são metáforas contraditórias sobre um mundo sem personalidade", explica.
Confira a entrevista completa em:
http://arquivometalcwb.blogspot.com
Informações sobre a banda:
http://myspace.com/semblant
Contato para SHOWS: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps