Jimi Hendrix: Yves Passarell escreve sobre relançamentos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Nascimento, Fonte: Laboratório Pop
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Recentemente o guitarrista Yves Passarell, ex-VIPER e atual CAPITAL INICIAL, escreveu um texto para o site Laboratório Pop sobre o relançamento da discografia (e que traz DVDS encartados) de JIMI HENDRIX.

5000 acessosJoe Satriani: tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que existe5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Yves, autor de dois livros "Temporada na Estrada"( lançado em 1999 e que abordava a trajetória de sua antiga banda) e "Os Últimos Dias Perfeitos" (de 2002), escreveu: "Quando lá pelos meus 14 anos, ainda arranhando a guitarra, aprendendo uma escala de cada vez, ouvi os primeiros acordes e riffs de músicas como 'Purple haze', 'Hey Joe' e 'Voodoo child', tive a certeza que escolhi o instrumento certo. E mais, que dali por diante além de aprender e querer ser guitarrista, eu teria a companhia eterna desse gênio que o mundo conheceu e mudou para sempre a maneira de ouvir e tocar guitarra. Jimi Hendrix.

Fiquei muito feliz ao saber sobre o relançamento desses quatro álbuns que são clássicos e certamente compõem a melhor fase de Hendrix, ou seja, a fase 'inglesa' quando ele, acompanhado de Mitch Mitchel na bateria e Noel Redding no baixo, fazia na minha visão o trio mais poderoso e criativo do rock.

'Are you experinced' já começa com a fúria de Foxy lady. E à medida que as músicas passam, já se tem dimensão de como essse gênio iria mudar a música pra sempre, não só para quem gosta de guitarra mas para músicos em geral.

Hoje, passados vários anos daqueles meus primeiros acordes, tenho absoluta certeza que ouvir todas aquelas músicas me moldou e influencia ainda hoje a minha maneira de ser como guitarrista. Viva Hendrix!!!!"

Leia o texto completo no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Joe SatrianiJoe Satriani
Tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que existe

1179 acessosJimi Hendrix: novo álbum, "Both Sides Of The Sky", sai em março380 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?1510 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Dave LombardoDave Lombardo
Dez álbuns que marcaram a vida do baterista

Pirações SonorasPirações Sonoras
Os 50 álbuns mais estranhos da música

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Viper"0 acessosTodas as matérias sobre "Capital Inicial"


Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

5000 acessosGuns N' Roses: segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra5000 acessosFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosGuns N' Roses: Melissa Reese comenta relação com os músicos5000 acessosGuns N' Roses: Em 1992, o histórico show em Paris5000 acessosJudas Priest: A crítica de Dickinson a Halford por uso de teleprompters

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online