Jimi Hendrix: Yves Passarell escreve sobre relançamentos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Nascimento, Fonte: Laboratório Pop
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Recentemente o guitarrista Yves Passarell, ex-VIPER e atual CAPITAL INICIAL, escreveu um texto para o site Laboratório Pop sobre o relançamento da discografia (e que traz DVDS encartados) de JIMI HENDRIX.

5000 acessosSteve Vai: elegendo o melhor guitarrista da história5000 acessosIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Yves, autor de dois livros "Temporada na Estrada"( lançado em 1999 e que abordava a trajetória de sua antiga banda) e "Os Últimos Dias Perfeitos" (de 2002), escreveu: "Quando lá pelos meus 14 anos, ainda arranhando a guitarra, aprendendo uma escala de cada vez, ouvi os primeiros acordes e riffs de músicas como 'Purple haze', 'Hey Joe' e 'Voodoo child', tive a certeza que escolhi o instrumento certo. E mais, que dali por diante além de aprender e querer ser guitarrista, eu teria a companhia eterna desse gênio que o mundo conheceu e mudou para sempre a maneira de ouvir e tocar guitarra. Jimi Hendrix.

Fiquei muito feliz ao saber sobre o relançamento desses quatro álbuns que são clássicos e certamente compõem a melhor fase de Hendrix, ou seja, a fase 'inglesa' quando ele, acompanhado de Mitch Mitchel na bateria e Noel Redding no baixo, fazia na minha visão o trio mais poderoso e criativo do rock.

'Are you experinced' já começa com a fúria de Foxy lady. E à medida que as músicas passam, já se tem dimensão de como essse gênio iria mudar a música pra sempre, não só para quem gosta de guitarra mas para músicos em geral.

Hoje, passados vários anos daqueles meus primeiros acordes, tenho absoluta certeza que ouvir todas aquelas músicas me moldou e influencia ainda hoje a minha maneira de ser como guitarrista. Viva Hendrix!!!!"

Leia o texto completo no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Steve VaiSteve Vai
Elegendo o melhor guitarrista da história

1323 acessosJimi Hendrix: O som do guitarrista mais dissecado da história2348 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock935 acessosMarcos de Ros: 5 guitarristas que mudaram a história359 acessosJimi Hendrix: A Descoberta do Fogo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Geddy LeeGeddy Lee
"Jimi Hendrix e Led Zeppelin são intocáveis"

Music RadarMusic Radar
Dez guitarras que mudaram a música

Eddie Van HalenEddie Van Halen
"Não tenho nada a ver com Jimi Hendrix"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Viper"0 acessosTodas as matérias sobre "Capital Inicial"

Iron MaidenIron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

Led ZeppelinLed Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley

5000 acessosHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosIron Maiden: TBOS será o último álbum da banda? Bruce responde5000 acessos40 anos de Rush: Quando foi que a banda se tornou legal?5000 acessosPalhetas: como fazer seu toque de guitarra ainda mais "metal"

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online