Slash: gravadora barrou parceria com Steven Tyler
Por Nathália Paccelly
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de agosto de 2010
Robert Gray, do Ultimate-Guitar.com, entrevistou recentemente o lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, GUNS N' ROSES). Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Ultimate-Guitar.com: O que ocorreu entre o VELVET REVOLVER e o vocalista Scott Weiland queimou um pouco o conceito da banda?
Slash: Não. O conceito de banda está bem, mas tivemos que encontrar um novo vocalista, e eu sabia que não seria a coisa mais fácil do mundo de conseguir. Eu só queria ter essa oportunidade para limpar a minha própria cabeça e fazer algo por mim. É simples assim. Eu ainda sou um membro do VELVET REVOLVER.
Ultimate-Guitar.com: Em uma entrevista, você disse que dois cantores com quem você teria gostado de ter trabalhado em seu álbum solo foram Steven Tyler do AEROSMITH e Dave Mustaine do MEGADETH. Se você tivesse a oportunidade, que tipo de faixas você potencialmente gravaria com eles dois?
Slash: Na verdade, eu trabalhei com Steven por um segundo, mas isto gerou um enorme conflito de interesses com o AEROSMITH. A música não foi usada com mais ninguém, mas não tinha chance da gravadora nos permitir lançá-la, então tivemos que abandoná-la. Talvez eu volte a revisá-la com Steven. A canção que eu fiz com o M. Shadows [AVENGED SEVENFOLD] foi originalmente uma ideia que pensei que seria ótima para o Dave, mas ele estava na estrada. Eu gosto de trabalhar rápido, por isso nem insisti na ideia porque acreditei que com M. Shadows seria legal. Ele é muito melódico, até onde o heavy metal permite, portanto insisti nisso. Mas eu acho que o Dave é provavelmente um dos mestres dos riffs de Metal. Penso que com toda sua obra, ele é um gênio natural. Eu costumava tocar com ele antigamente, e com o estilo de riff que ele faz, teria sido algo interessante. Tenho certeza de que Dave e eu nos juntaremos um dia e faremos algo, mas no que diz respeito a agenda, não foi possível naquele momento. Eu acho que ele nem sabe disso (risos), mas eu sabia que ele estava em turnê, então... Enfim.
Ultimate-Guitar.com: Existem outros vocalistas com quem você gostaria de trabalhar no futuro?
Slash: Realmente, se tratando disso, acabei trabalhando com todo mundo que eu tinha escolhido para o material que escrevi. Há provavelmente um monte de vocalistas que eu poderia trabalhar se eu tivesse o material para eles, mas eu não vou começar a dar nomes. Caso contrário, as coisas fugirão do controle, mas há um monte de gente que eu admiro. Não é como se eu tivesse pego todos os cantores que eu gosto, mas apenas consegui os cantores certas para cada música que escrevi. Se eu fizesse outro álbum como esse, dependendo do material, outros nomes surgiriam.
Leia a entrevista completa (em inglês) no site Ultimate-Guitar.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A influência subliminar que Slash admite em seu trabalho; "eu gostava quando criança"
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
Slash desmente mito sobre o riff de "Sweet Child O' Mine", hit do Guns N' Roses
A maior fraqueza do lendário Slash na guitarra, segundo o próprio guitarrista


