Slash: gravadora barrou parceria com Steven Tyler
Por Nathália Paccelly
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de agosto de 2010
Robert Gray, do Ultimate-Guitar.com, entrevistou recentemente o lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, GUNS N' ROSES). Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Ultimate-Guitar.com: O que ocorreu entre o VELVET REVOLVER e o vocalista Scott Weiland queimou um pouco o conceito da banda?
Slash: Não. O conceito de banda está bem, mas tivemos que encontrar um novo vocalista, e eu sabia que não seria a coisa mais fácil do mundo de conseguir. Eu só queria ter essa oportunidade para limpar a minha própria cabeça e fazer algo por mim. É simples assim. Eu ainda sou um membro do VELVET REVOLVER.
Ultimate-Guitar.com: Em uma entrevista, você disse que dois cantores com quem você teria gostado de ter trabalhado em seu álbum solo foram Steven Tyler do AEROSMITH e Dave Mustaine do MEGADETH. Se você tivesse a oportunidade, que tipo de faixas você potencialmente gravaria com eles dois?
Slash: Na verdade, eu trabalhei com Steven por um segundo, mas isto gerou um enorme conflito de interesses com o AEROSMITH. A música não foi usada com mais ninguém, mas não tinha chance da gravadora nos permitir lançá-la, então tivemos que abandoná-la. Talvez eu volte a revisá-la com Steven. A canção que eu fiz com o M. Shadows [AVENGED SEVENFOLD] foi originalmente uma ideia que pensei que seria ótima para o Dave, mas ele estava na estrada. Eu gosto de trabalhar rápido, por isso nem insisti na ideia porque acreditei que com M. Shadows seria legal. Ele é muito melódico, até onde o heavy metal permite, portanto insisti nisso. Mas eu acho que o Dave é provavelmente um dos mestres dos riffs de Metal. Penso que com toda sua obra, ele é um gênio natural. Eu costumava tocar com ele antigamente, e com o estilo de riff que ele faz, teria sido algo interessante. Tenho certeza de que Dave e eu nos juntaremos um dia e faremos algo, mas no que diz respeito a agenda, não foi possível naquele momento. Eu acho que ele nem sabe disso (risos), mas eu sabia que ele estava em turnê, então... Enfim.
Ultimate-Guitar.com: Existem outros vocalistas com quem você gostaria de trabalhar no futuro?
Slash: Realmente, se tratando disso, acabei trabalhando com todo mundo que eu tinha escolhido para o material que escrevi. Há provavelmente um monte de vocalistas que eu poderia trabalhar se eu tivesse o material para eles, mas eu não vou começar a dar nomes. Caso contrário, as coisas fugirão do controle, mas há um monte de gente que eu admiro. Não é como se eu tivesse pego todos os cantores que eu gosto, mas apenas consegui os cantores certas para cada música que escrevi. Se eu fizesse outro álbum como esse, dependendo do material, outros nomes surgiriam.
Leia a entrevista completa (em inglês) no site Ultimate-Guitar.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
Com câncer em estágio 4, fã raspa a cabeça de Randy Blythe (Lamb of God)
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante

A opinião de Slash sobre o clássico "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Quando Axl Rose chorou de raiva ao ver em quem Slash estava se tornando
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns


