Troll: banda lança o CD "Na Medida Certa"
Por Tatiane da Cruz
Fonte: Central Rock
Postado em 21 de outubro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O CD, lançado no mês de setembro, é o projeto mais recente do grupo TROLL que tem 13 faixas divididas em três atos, pois conta uma história com princípio, meio e fim. Com um rock mais pesado, o power trio busca apresentar um novo conceito ao mostrar a arte em suas várias vertentes e, dessa forma, mistura sentimentos, tormentos, loucura, ambição e procura pelo poder, com foco na teoria do caos do personagem principal.
Nesse álbum criativo, o conjunto decidiu trabalhar com ênfase na sétima arte relacionada a filmes nacionais, como, por exemplo, Terra em Transe, Deus e o Diabo na Terra do Sol, entre outros e também com a arte marginal. A atual faixa de trabalho "Onde Estou" tem, em sua letra, referência ao bandido catarinense João Acácio Pereira da Costa que, em 1967, atormentou a polícia paulista. Além disso, o vídeo clipe oficial é composto por trechos autorizados do clássico do cinema nacional "O Bandido da Luz Vermelha" que fez muito sucesso na época, em 1968.
A banda mineira, mas radicada na capital paulista, é uma das poucas que toca rock com influência de Música Popular Brasileira (MPB), o que resulta numa nova identidade para a música brasileira. Com dez anos de carreira e 05 CDs gravados, o baterista e vocalista, Cblau, o guitarrista e vocalista, Junior Bertoldi e o baixista e vocalista, Renan Dias, desenvolvem um trabalho diferenciado no espaço do rock nacional. O último álbum, que também merece destaque, é o "Na Esquina do Rock" que homenageia os 35 anos do Clube da Esquina (movimento mineiro da MPB dos anos 60 e 70, que surgiu em Belo Horizonte, com Milton Nascimento, Lô Borges, Márcio Borges, Flávio Venturini, Beto Guedes, 14 Bis, entre outros grandes nomes) e que deu as canções outra versão, com a autorização dos integrantes. Ou seja, o trio mostra uma grande evolução sonora e criativa, tanto nas releituras musicais, quanto em suas próprias músicas.
Com toda certeza, o reconhecimento e o sucesso já estão traçados no caminho do TROLL ao receber o certificado e troféu de Banda Revelação de 2010. A premiação foi entregue pela Produtora Musical GRC que está em sua 4ª edição com a GRC Quality Music, em São Paulo. Outro destaque é a música "Solte-se no Vento" que permaneceu, por oito semanas, na 1ª posição no TOP 10 da Central Rádio Rock FM (107,1MHz), na região do Grande ABC paulista e ganha espaço em outras rádios de todo o Brasil.
Agenda de shows:
19/10 - São Paulo / SP – Café Aurora
13/11 - Uberaba / MG – Teatro Vera Cruz – Lançamento do CD Na Medida Certa
19/11 - São Paulo / SP – Café Aurora – Lançamento do CD Na Medida Certa
12/12 - São Bernardo do Campo / SP – Central Rock Festival
Para mais informações sobre a banda e sua música, acesse os links.
Vídeos da banda:
http://www.youtube.com/watch?v=KURYzGooUAQ&feature=related
Site: www.trollporrada.com
Twitter - @TrollPorrada
Myspace - www.myspace.com/trollporrada
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Aerosmith realiza segundo show comemorativo; veja setlist, convidados e vídeos
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Os discos que definem o Heavy Metal, na opinião de Dave Mustaine, líder do Megadeth
Como Brian May acabou fazendo participação especial em disco dos Paralamas do Sucesso?
Excessos: como os rockstars gastam os seus milhões

O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer



