Morbid Angel: filmagem das sessões de gravação da bateria
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 19 de outubro de 2010
Os veteranos do MORBID ANGEL entraram no Mana Records Studios em St. Petersburg, Flórida, em 22 de junho com o engenheiro de som Erik Rutan (ex-guitarista do MORBID ANGEL e produtor de bandas como CANNIBAL CORPSE, MISERY INDEX e GOATWHORE) para iniciar as gravações de seu nono álbum. A ser lançado no início de 2011 via Season of Mist, o novo CD será o primeiro da banda a ser gravado sem o baterista de longa data Pedro "Pete" Sandoval, que recentemente passou por uma cirurgia nas costas devido a um problema de hérnia de disco. Como substituto temporário está Tim Yeung, que já tocou com DIVINE HERESY, ALL THAT REMAINS, NILE, HATE ETERNAL e VITAL REMAINS).
A filmagem de Yeung gravando a bateria em uma das músicas que aparecerão no próximo álbum do MORBID ANGEL pode ser vista abaixo.
Yeung comentou: "Devo dizer que tem sido uma honra imensa estar tocando para uma das minhas bandas favoritas, que eu cresci escutando, bem como substituir o cara que é uma das minhas maiores influências na bateria.
"No geral, acho que esse será um dos álbuns (do MORBID ANGEL) mais bem-trabalhados. Há partes eletrônicas experimentais de matar, bem como alguns grooves bem legais. Não se preocupe - vai ter muitos blast beats e bumbos duplos também!"
O guitarrista do MORBID ANGEL, Trey Azagthoth, falou com a revista Revolver no ano passado sobre o novo álbum, que vai ser o primeiro álbum do grupo a contar com o baixista/vocalista David Vincent desde "Domination", de 1995.
"Nós tocamos a música nova, "Nevermore", na última turnê e é aquele tipo de show no qual a gente pensa o tempo todo", disse ele. "Diria que é como um uma reunião de todo tipo de som do nosso catálogo e algumas novas influências. Eu tenho escutado muito hardcore (techno) ultimamente – os artistas sérios, não aquela bosta que você escuta nas boates, e sim aquele som impactante e realmente extremo. Mesmo que não tenha guitarras ou bateria real, a energia que sai dos amps é incrível." Ele acrescentou: "Tudo o que posso dizer é que, quando estiver pronto, vai ser extremo. E, com certeza, as músicas vão inspirar as pessoas a olharem mais profundamente dentro delas mesmas procurando ‘A’ coisa e buscando aquele potencial que nós, como seres humanos, temos."
Embora o MORBID ANGEL ainda não tenha anunciado um nome para o CD, seu nome provavelmente se iniciará com a letra "I", mantendo a tradição da banda de intitular seus álbuns em ordem alfabética começando com "Altars of Madness", de 1989, e continuando até "Heretic".
O MORBID ANGEL fez seu primeiro show com o novo guitarrista de palco e guitarrista de longa data do ZYKLON, Destructhor (a.k.a. Thor Anders Myhren), em 22 de junho de 2008, no Hellfest, em Clisson, França.
Sobre a entrada de Destructhor na formação da banda, Vincent disse: "Fizemos um longo processo de audição. Buscamos muito por isso. Decidimos quando iniciamos esse processo que seria uma decisão unânime. Muita gente (se candidatou ao processo) – guitarristas muito bons, de verdade, de todo lugar do mundo – e recebemos um vídeo do Thor – o mesmo vídeo que pedimos de todos os guitarristas; as duas mesmas músicas – e algumas pessoas não passaram da fase inicial, e então algumas pessoas seguiram para a próxima fase e terminou que a banda unanimemente sentiu que Thor seria o melhor guitarrista para a banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps