Morbid Angel: filmagem das sessões de gravação da bateria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os veteranos do MORBID ANGEL entraram no Mana Records Studios em St. Petersburg, Flórida, em 22 de junho com o engenheiro de som Erik Rutan (ex-guitarista do MORBID ANGEL e produtor de bandas como CANNIBAL CORPSE, MISERY INDEX e GOATWHORE) para iniciar as gravações de seu nono álbum. A ser lançado no início de 2011 via Season of Mist, o novo CD será o primeiro da banda a ser gravado sem o baterista de longa data Pedro “Pete” Sandoval, que recentemente passou por uma cirurgia nas costas devido a um problema de hérnia de disco. Como substituto temporário está Tim Yeung, que já tocou com DIVINE HERESY, ALL THAT REMAINS, NILE, HATE ETERNAL e VITAL REMAINS).

1036 acessosMorbid Angel: Kim Kardashian usa camiseta da banda5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

A filmagem de Yeung gravando a bateria em uma das músicas que aparecerão no próximo álbum do MORBID ANGEL pode ser vista abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Yeung comentou: “Devo dizer que tem sido uma honra imensa estar tocando para uma das minhas bandas favoritas, que eu cresci escutando, bem como substituir o cara que é uma das minhas maiores influências na bateria.

“No geral, acho que esse será um dos álbuns (do MORBID ANGEL) mais bem-trabalhados. Há partes eletrônicas experimentais de matar, bem como alguns grooves bem legais. Não se preocupe - vai ter muitos blast beats e bumbos duplos também!”

O guitarrista do MORBID ANGEL, Trey Azagthoth, falou com a revista Revolver no ano passado sobre o novo álbum, que vai ser o primeiro álbum do grupo a contar com o baixista/vocalista David Vincent desde “Domination”, de 1995.

“Nós tocamos a música nova, “Nevermore”, na última turnê e é aquele tipo de show no qual a gente pensa o tempo todo”, disse ele. “Diria que é como um uma reunião de todo tipo de som do nosso catálogo e algumas novas influências. Eu tenho escutado muito hardcore (techno) ultimamente – os artistas sérios, não aquela bosta que você escuta nas boates, e sim aquele som impactante e realmente extremo. Mesmo que não tenha guitarras ou bateria real, a energia que sai dos amps é incrível.” Ele acrescentou: “Tudo o que posso dizer é que, quando estiver pronto, vai ser extremo. E, com certeza, as músicas vão inspirar as pessoas a olharem mais profundamente dentro delas mesmas procurando ‘A’ coisa e buscando aquele potencial que nós, como seres humanos, temos.”

Embora o MORBID ANGEL ainda não tenha anunciado um nome para o CD, seu nome provavelmente se iniciará com a letra “I”, mantendo a tradição da banda de intitular seus álbuns em ordem alfabética começando com “Altars of Madness”, de 1989, e continuando até “Heretic”.

O MORBID ANGEL fez seu primeiro show com o novo guitarrista de palco e guitarrista de longa data do ZYKLON, Destructhor (a.k.a. Thor Anders Myhren), em 22 de junho de 2008, no Hellfest, em Clisson, França.

Sobre a entrada de Destructhor na formação da banda, Vincent disse: “Fizemos um longo processo de audição. Buscamos muito por isso. Decidimos quando iniciamos esse processo que seria uma decisão unânime. Muita gente (se candidatou ao processo) – guitarristas muito bons, de verdade, de todo lugar do mundo – e recebemos um vídeo do Thor – o mesmo vídeo que pedimos de todos os guitarristas; as duas mesmas músicas – e algumas pessoas não passaram da fase inicial, e então algumas pessoas seguiram para a próxima fase e terminou que a banda unanimemente sentiu que Thor seria o melhor guitarrista para a banda.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1036 acessosMorbid Angel: Kim Kardashian usa camiseta da banda186 acessosMorbid Angel: David Vincent lança vídeo cantando música country457 acessosMorbid Angel: vídeo de show em Nova York584 acessosMorbid Angel: confira a nova "Warped" ao vivo390 acessosI Am Morbid: banda inicia sua turnê pela Rússia598 acessosMorbid Angel: banda toca nova música ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Morbid Angel"

Morbid AngelMorbid Angel
Descoberto um uso para o último álbum

MetalMetal
Dez álbuns de metal que poderiam ter sido bons mas algo deu errado

Hard & MetalHard & Metal
Dez músicas que soam melhor ao vivo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morbid Angel"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosGoogle: os artistas/bandas de metal mais procurados5000 acessosAlice Cooper: algumas vezes ele quase morreu de verdade no palco5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online