Morbid Angel: filmagem das sessões de gravação da bateria
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 19 de outubro de 2010
Os veteranos do MORBID ANGEL entraram no Mana Records Studios em St. Petersburg, Flórida, em 22 de junho com o engenheiro de som Erik Rutan (ex-guitarista do MORBID ANGEL e produtor de bandas como CANNIBAL CORPSE, MISERY INDEX e GOATWHORE) para iniciar as gravações de seu nono álbum. A ser lançado no início de 2011 via Season of Mist, o novo CD será o primeiro da banda a ser gravado sem o baterista de longa data Pedro "Pete" Sandoval, que recentemente passou por uma cirurgia nas costas devido a um problema de hérnia de disco. Como substituto temporário está Tim Yeung, que já tocou com DIVINE HERESY, ALL THAT REMAINS, NILE, HATE ETERNAL e VITAL REMAINS).
A filmagem de Yeung gravando a bateria em uma das músicas que aparecerão no próximo álbum do MORBID ANGEL pode ser vista abaixo.
Yeung comentou: "Devo dizer que tem sido uma honra imensa estar tocando para uma das minhas bandas favoritas, que eu cresci escutando, bem como substituir o cara que é uma das minhas maiores influências na bateria.
"No geral, acho que esse será um dos álbuns (do MORBID ANGEL) mais bem-trabalhados. Há partes eletrônicas experimentais de matar, bem como alguns grooves bem legais. Não se preocupe - vai ter muitos blast beats e bumbos duplos também!"
Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
O guitarrista do MORBID ANGEL, Trey Azagthoth, falou com a revista Revolver no ano passado sobre o novo álbum, que vai ser o primeiro álbum do grupo a contar com o baixista/vocalista David Vincent desde "Domination", de 1995.
"Nós tocamos a música nova, "Nevermore", na última turnê e é aquele tipo de show no qual a gente pensa o tempo todo", disse ele. "Diria que é como um uma reunião de todo tipo de som do nosso catálogo e algumas novas influências. Eu tenho escutado muito hardcore (techno) ultimamente – os artistas sérios, não aquela bosta que você escuta nas boates, e sim aquele som impactante e realmente extremo. Mesmo que não tenha guitarras ou bateria real, a energia que sai dos amps é incrível." Ele acrescentou: "Tudo o que posso dizer é que, quando estiver pronto, vai ser extremo. E, com certeza, as músicas vão inspirar as pessoas a olharem mais profundamente dentro delas mesmas procurando ‘A’ coisa e buscando aquele potencial que nós, como seres humanos, temos."
Embora o MORBID ANGEL ainda não tenha anunciado um nome para o CD, seu nome provavelmente se iniciará com a letra "I", mantendo a tradição da banda de intitular seus álbuns em ordem alfabética começando com "Altars of Madness", de 1989, e continuando até "Heretic".
O MORBID ANGEL fez seu primeiro show com o novo guitarrista de palco e guitarrista de longa data do ZYKLON, Destructhor (a.k.a. Thor Anders Myhren), em 22 de junho de 2008, no Hellfest, em Clisson, França.
Sobre a entrada de Destructhor na formação da banda, Vincent disse: "Fizemos um longo processo de audição. Buscamos muito por isso. Decidimos quando iniciamos esse processo que seria uma decisão unânime. Muita gente (se candidatou ao processo) – guitarristas muito bons, de verdade, de todo lugar do mundo – e recebemos um vídeo do Thor – o mesmo vídeo que pedimos de todos os guitarristas; as duas mesmas músicas – e algumas pessoas não passaram da fase inicial, e então algumas pessoas seguiram para a próxima fase e terminou que a banda unanimemente sentiu que Thor seria o melhor guitarrista para a banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
David Gilmour: surpreendendo ao revelar sua música favorita de todos os tempos
Lars Ulrich, baterista do Metallica, comenta sobre seu maior erro
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna


O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Pete Sandoval nega ter deixado o Morbid Angel por motivos religiosos
