Black Oil: grupo retorna ao estúdio para gravar música extra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda americana BLACK OIL, que está prestes a lançar o álbum "Not Under My Name" no mercado internacional, retornou no último dia 20 de novembro ao estúdio de Raymond Herrera (Fear Factory) para registrar uma música extra para o referido disco, intitulada "Desert Sand".

Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja localRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Além de contar com as participações especiais do baixista Marcelo Dias (ex-Soulfly) e do grupo Samba L.A com o comando de Rodiney de Assis, a produção e mixagem da música foram dirigidas por Jeremy Blair (Guns 'N Roses, Fear Factory).

"Desert Sand" sairá como bônus track da versão limitada de "Not Under My Name" nos Estados Unidos.

O BLACK OIL foi formado em outubro de 2005 e em pouco tempo foi adquirindo experiência e popularidade, tendo sempre suas músicas veiculadas em rádios na Europa, Estados Unidos, Brasil, México, além de participarem ativamente em festivais de grande importância no cenário do Metal mundial: Milwaukee Metal Fest (2006), México Barbaro (2007), Arka Fest (2007), entre outros.

No primeiro semestre de 2011 a BLACK OIL retornará ao Brasil para uma série de shows, em suporte ao seu segundo álbum de estúdio que se encontra em fase de produção com Logan Mader (Soulfly, Machine Head, Cavalera Conspiracy) nos Estados Unidos.

Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Metalcore mundial em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Black Oil"


Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja localStratovarius
Em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local

Roger Moreira: resposta bem humorada a crítica no Agora é TardeRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde


Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.