Motorocker: grupo lança o álbum "Rock na Veia"
Por Central Press
Fonte: Central Press
Postado em 07 de novembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com 18 anos de estrada, o MOTOROCKER vive um momento de grande expectativa. O grupo curitibano, formado por Marcelus dos Santos (vocal), Luciano Pico (guitarra), Thomas Jefferson (guitarra), Silvio Krüger (baixo) e Juan Neto (bateria), acaba de lançar seu segundo álbum, o "Rock na Veia". Conhecido nacionalmente, o grupo já dividiu o palco com bandas como SEPULTURA, DEEP PURPLE, MOTÖRHEAD e NAZARETH - tendo, inclusive, participado da gravação do CD Ruby Nazareth Tribute, com a música "Telegram".
O MOTOROCKER começou a trajetória musical interpretando sucessos do AC/CD. Após ter atraído fãs pela qualidade e fidelidade ao som original do grupo australiano - com trabalho reconhecimento pelos integrantes da própria banda, durante passagem pela capital paranaense, em 1996 - e pelo desempenho no palco, o grupo curitibano passou a investir em composições próprias. A banda passou por diferentes formações, mas não deixou de lado sua essência, mantendo no repertório composições da época da garagem, ou melhor, do início da trajetória musical em 1992. Além de serem interpretadas nos shows, as músicas foram incluídas no primeiro CD da MOTOROCKER, "Igreja Universal do Reino do Rock", de 2006.
Em 2008, a banda lançou "Vamo Vamo", single com três músicas, o qual deu origem ao álbum recém-gravado "Rock na Veia". Para os músicos, o resultado do novo CD é puro MOTOROCKER: rápido, seco, alto e fora de controle, mas com atenção redobrada aos detalhes. Marcelus, compositor e vocalista do MOTOROCKER, conta que "os slides guitars, os riffs fortes, timbres da década de 50 e baixos compassados criam clima para um som que, ao mesmo tempo, é encorpado e ardido, preenchido com letras ácidas, sarcásticas e bem-humoradas, que cantam o respeito pelo rock e a vida regada a motocicletas, estrada e amigos".
Segundo Marcelus, por não sofrer exigências de selos ou gravadoras, o MOTOROCKER tem liberdade para tocar do seu jeito aquilo que se costumava chamar nos anos 80 de "rock pauleira". "Fazemos o bom e velho rock'n'roll, pesado sem ser metal e divertido sem a inocência do rockabilly. Mas tudo isso sem negar as raízes e as influências que circulam livremente entre blues, rock'n'roll, hard rock, heavy metal e até mesmo pela ‘verdadeira’ música caipira brasileira", explica.
"Rock na Veia" foi gravado, mixado e masterizado em Curitiba, e produzido pelo próprio MOTOROCKER. O CD é formado por 12 canções - todas compostas por Marcelus -, sendo que algumas já são conhecidas dos fãs, por fazerem parte do single "Vamo Vamo", só que agora interpretadas em novas versões. Já entre as inéditas, o destaque vai para a faixa "Homem Livre", uma música que soa diferente ao som da MOTOROCKER. Na canção, violões tomam o lugar das guitarras e acompanham a história que aparece como uma homenagem póstuma a Ivo Rodrigues, vocalista da banda paranaense BLINDAGEM, falecido em abril deste ano. "Fiz a música para cantar com o Ivo, mas ele faleceu uma semana antes de entrarmos no estúdio para gravar", revela Marcelus.
Após a apresentação de lançamento do CD "Rock na Veia", no dia 15 de outubro, em Curitiba, os integrantes da banda caem na estrada para cumprir uma agenda que já tem shows confirmados até o final de 2011, e apresentações pré-agendadas para 2012.
Confira as faixas de "Rock na Veia"
1. Rock na Veia
2. Acelera e Freia
3. Aonde Você Vai Eu Não Vou
4. Jogos de Azar
5. Homem Livre
6. MC Brasil
7. Vamo Vamo
8. Pra Porrada Eu Vou
9. Bem-Estar
10. Meio Caipira
11. Zanon
12. Brasil
Ficha Técnica
Marcelus - vocal - Microfones Valvulados Neumann M 147 e Manley Gold Reference Stereo, Canal de gravação NEVE 8801, insertando o Limiter Manley - Vox Box;
Silvio Kruger - Music Man StingRay 5 com os pre-amp Avalon 737 Sp, e Millennia STT1;
Thomas Jefferson - Guitarra Gretsch Nashville 6120 , amplificador Mesa Boggie Triple Rectifier, microfones senheiser E609 Silver, e AKG C414 TL II, Canal de gravação NEVE 8801 e Millennia STT1 (Tube Preamp).
Violoes Hyundai e Martin - microfones Manley Gold Reference stereo, Neumann U87 - Canal de gravação Millennia STT1 (Solid State pre).
Luciano Pico - Guitarra Gibson SG Standard, amplificador Staner Tube Power, Microfones Shure SM-57, Electrovoice Re-20, AKG C414 TL II, Canal de gravação NEVE 8801 x 2 e Millennia STT1 (Tube Preamp).
Juan Neto - Bateria Odery Custom , Caixa Pearl Vinnie Paul signatur series, Microfones:
Sistema de Gravação e Mixagem - Protools HD 2 interfaces 192 e 96 I/O;
Monitoração: KRK V8, TANNOY DMT II e Yamaha NS 10.
Equipe:
Paulo Bueno - gravação, Mixagem e Masterização; Gustavo Slomp - assistente de gravação e técnico de Protools; Emanuel Fraga - assistente de gravação e técnico de Protools. (www.clickaudioworks.com.br )
Mais Informações:
www.motorocker.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
Korzus anuncia a saída do guitarrista Heros Trench, após quase três décadas de parceria
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
João Gordo: culpado pelo show horrível do Nirvana no Brasil
Eric Clapton responde quem considerava seu concorrente antes de Jimi Hendrix
Bandas similares ao AC/DC, algumas mais, outras menos
AC/DC: 7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda



