Kerry King: comentários sobre a passagem pelo Megadeth nos anos 80
Por Carla Lisboa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de novembro de 2010
O Artisan News Service falou com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine e com o guitarrista do Slayer, Kerry King, pouco antes de King se juntar ao MEGADETH no palco no dia 21 de outubro de 2010 no Anfiteatro Gibson em Universal City, Califórnia, para tocar o clássico do Megadeth "Rattlehead".
"Muitas pessoas não sabem disso, mas Kerry King tocava guitarra no Megadeth bem lá no começo", disse Mustaine. "David Ellefson [baixista do MEGADETH] ainda o elege [Kerry] como sendo o melhor guitarrista rítmico que o Megadeth já teve, o que eu acho muito legal."
Ele continuou: "É engraçado, porque quando Kerry tocou conosco, ele ainda vestia as cores do Slayer. Nós não, então poderíamos estar lá com tênis cano alto e Kerry estaria lá com pregos em todos os lugares. [risos] E eu me lembro de ir na sua casa e ele estava fazendo aquela coisa [um bracelete de pregos]. O pai dele sentado numa cadeira assistindo TV e Kerry lá martelando, fazendo um pentagrama como se não fosse nada - não era mesmo grande coisa. [risos] E nós nos divertimos, cara. Ele é realmente um músico muito inteligente e ele era capaz de aprender as coisas que eu escrevia muito rápido, o que causou uma enorme impressão sobre David, porque ele ainda fala sobre isso."
Quando perguntado sobre sua aparição com o MEGADETH 26 anos depois da primeira vez que tocou com a banda, Kerry disse, "nunca, nem em um milhão de anos pensei que iria acontecer. E [Mustaine] me perguntou no meio da estreia [das datas com o Slayer e MEGADETH]. E eu disse: 'Se nós vamos fazê-lo, vamos fazê-lo em Hollywood. E eu só peguei a música dois dias antes. Não é como em 'Am I Evil?' [DIAMOND HEAD] - Eu não posso pegá-la em 10 minutos; há riffs realmente intrincados que eu tenho que fazer". Então eu fui trabalhar nisso, este é o terceiro dia. Parece muito bom. Então, vai ser legal, cara. Tenho fotos minhas tocando com ele em 84... Que é isso? Foi há 26 anos? E agora nós vamos tirar fotos 26 anos mais tarde. É legal".
Em relação aos poucos shows que ele tocou com o MEGADETH em 1984, King disse: "Sim, foi depois que o primeiro álbum saiu [do SLAYER]. Eu era um admirador de Mustaine, porque eu vi o Metallica tocar com o Mustaine;. Não há muitos que se pode dizer isso. E eu fiquei pasmo de quão bom era aquele garoto. E eu acho que nós realmente não nos conhecíamos, mas nós dois tocávamos B.C. Rich [guitarra], então um conhecido trouxe a questão à tona, 'Ei, por quê você não vê se o Kerry toca com você?'. E [ele] me perguntou: 'Você estaria interessado em tocar com Mustaine?' E eu era um fã, admirava a forma como ele tocava. Então eu disse tipo: 'Sim, parceiro, eu vou ajudar o cara'. Então, eu toquei os cinco primeiros shows. Talvez seja onde a inimizade teve origem [entre Kerry e Mustaine], quando eu saí, eu não sei. Mas a minha banda sempre foi o SLAYER. Eu vi isso como uma oportunidade, porque nós [Megadeth e Kerry] tocamos mais na Bay Area - eu acho que foi somente onde tocamos. Mas se as pessoas me vêem, me associam ao Slayer. Eu sempre pensava: 'Como posso fazer do Slayer algo maior fazendo algo propriamente meu? E esse foi o meu pensamento quando eu fiz [a aparição como convidado no] o álbum dos Beastie Boys, também. Fui tipo: "esses caras provavelmente terão um vídeo. Nós nunca vamos conseguir fazer um vídeo do c***lho, nós estamos em uma banda de metal". E se as pessoas me vêem com meus pregos e outras coisas, eles vão associar o SLAYER com os Beastie Boys, eles vão pensar no SLAYER. É assim que eu penso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Megadeth: Mustaine não odeia nada e ninguém, exceto essas três coisas
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original


