Kerry King: comentários sobre a passagem pelo Megadeth nos anos 80
Por Carla Lisboa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de novembro de 2010
O Artisan News Service falou com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine e com o guitarrista do Slayer, Kerry King, pouco antes de King se juntar ao MEGADETH no palco no dia 21 de outubro de 2010 no Anfiteatro Gibson em Universal City, Califórnia, para tocar o clássico do Megadeth "Rattlehead".
"Muitas pessoas não sabem disso, mas Kerry King tocava guitarra no Megadeth bem lá no começo", disse Mustaine. "David Ellefson [baixista do MEGADETH] ainda o elege [Kerry] como sendo o melhor guitarrista rítmico que o Megadeth já teve, o que eu acho muito legal."
Ele continuou: "É engraçado, porque quando Kerry tocou conosco, ele ainda vestia as cores do Slayer. Nós não, então poderíamos estar lá com tênis cano alto e Kerry estaria lá com pregos em todos os lugares. [risos] E eu me lembro de ir na sua casa e ele estava fazendo aquela coisa [um bracelete de pregos]. O pai dele sentado numa cadeira assistindo TV e Kerry lá martelando, fazendo um pentagrama como se não fosse nada - não era mesmo grande coisa. [risos] E nós nos divertimos, cara. Ele é realmente um músico muito inteligente e ele era capaz de aprender as coisas que eu escrevia muito rápido, o que causou uma enorme impressão sobre David, porque ele ainda fala sobre isso."
Quando perguntado sobre sua aparição com o MEGADETH 26 anos depois da primeira vez que tocou com a banda, Kerry disse, "nunca, nem em um milhão de anos pensei que iria acontecer. E [Mustaine] me perguntou no meio da estreia [das datas com o Slayer e MEGADETH]. E eu disse: 'Se nós vamos fazê-lo, vamos fazê-lo em Hollywood. E eu só peguei a música dois dias antes. Não é como em 'Am I Evil?' [DIAMOND HEAD] - Eu não posso pegá-la em 10 minutos; há riffs realmente intrincados que eu tenho que fazer". Então eu fui trabalhar nisso, este é o terceiro dia. Parece muito bom. Então, vai ser legal, cara. Tenho fotos minhas tocando com ele em 84... Que é isso? Foi há 26 anos? E agora nós vamos tirar fotos 26 anos mais tarde. É legal".
Em relação aos poucos shows que ele tocou com o MEGADETH em 1984, King disse: "Sim, foi depois que o primeiro álbum saiu [do SLAYER]. Eu era um admirador de Mustaine, porque eu vi o Metallica tocar com o Mustaine;. Não há muitos que se pode dizer isso. E eu fiquei pasmo de quão bom era aquele garoto. E eu acho que nós realmente não nos conhecíamos, mas nós dois tocávamos B.C. Rich [guitarra], então um conhecido trouxe a questão à tona, 'Ei, por quê você não vê se o Kerry toca com você?'. E [ele] me perguntou: 'Você estaria interessado em tocar com Mustaine?' E eu era um fã, admirava a forma como ele tocava. Então eu disse tipo: 'Sim, parceiro, eu vou ajudar o cara'. Então, eu toquei os cinco primeiros shows. Talvez seja onde a inimizade teve origem [entre Kerry e Mustaine], quando eu saí, eu não sei. Mas a minha banda sempre foi o SLAYER. Eu vi isso como uma oportunidade, porque nós [Megadeth e Kerry] tocamos mais na Bay Area - eu acho que foi somente onde tocamos. Mas se as pessoas me vêem, me associam ao Slayer. Eu sempre pensava: 'Como posso fazer do Slayer algo maior fazendo algo propriamente meu? E esse foi o meu pensamento quando eu fiz [a aparição como convidado no] o álbum dos Beastie Boys, também. Fui tipo: "esses caras provavelmente terão um vídeo. Nós nunca vamos conseguir fazer um vídeo do c***lho, nós estamos em uma banda de metal". E se as pessoas me vêem com meus pregos e outras coisas, eles vão associar o SLAYER com os Beastie Boys, eles vão pensar no SLAYER. É assim que eu penso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins


Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A música "estranha" do Megadeth que atingiu o topo das paradas de rádio nos EUA


