Misfits: "o satanismo de Glenn me incomoda", diz Jerry Only
Por Nathália Plá e Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de dezembro de 2010
Eric Blair, do programa The Blairing Out With Eric Blair Show, entrevistou Jerry Only, do MISFITS, em 13 de novembro de 2010, no Galaxy Theatre, em Santa Ana, Califórnia. Confira a seguir um trecho.
Sobre o ex-companheiro de banda, Glenn Danzig:
"Eu gosto do Glenn; eu nunca desgostei do Glenn como pessoa. Mas nós temos muita influênica sobre as pessoas e eu não vou – por lucro ou por fama – colocar em risco a segurança de meus fãs para ganhar dinheiro e promover algo que eu não acho certo para eles. O Glenn entrou nessa perspectiva toda Satânica e eu não faria isso com meus filhos e não vou fazer. Se o Glenn quiser ir à igreja e arrepender-se, acho que está tudo bem... Eu não acho que o Glenn seja o demônio e acho que ele meio que se promove como sendo o demônio e, para mim, isso soa absurdo. Parece para mim que se jovens estão comprando essa porcaria toda é como se [ele] estivesse fazendo marketing de algo que não deveria ser vendido, na minha opinião. Eu não sou disso. Eu fui criado totalmente católico com minha avó. Eu vejo esses meninos no show – eles se espelham em mim. Nós mantemos um programa limpo; nós não farreamos, não bebemos, não temos prostitutas e toda essa porcaria idiota. Nós somos uma banda familiar, e nós meio que mantemos o sonho americano bem, sólido e real. E os jovens gostam assim... Eu não estou dizendo que o Glenn é contra tudo isso, é uma mensagem que muitos jovens podem entender da forma errada e muitos jovens podem se machucar por causa disso. E muitos jovens podem discutir com seus pais sobre o assunto que trouxerem para casa e ter uma relação ruim com seus pais. Por que? Isso é algo que você quer impor a eles? Fazê-los ter uma relação amarga com seus pais por causa da minha música? Não... a coisa é que você pode ir ver um filme de terror – algo bem sangrento e tudo isso – e se divertir com seus amigos.
Não quer dizer que você vai ser comportar dessa maneira. E essa é a diferença entre o Glenn e eu – o Glenn está tentando impor o aspecto comportamental sobre as pessoas na vida real. E acontece que somos uma banda de ficção científica – temos assunto daqui pro Juízo Final – e não precisamos disso. O Glenn é muito talentoso. Não acho que musicalmente estejamos mais na mesma zona. Mas veja bem, eu tenho muito respeito pelo Glenn. Eu sempre achei que o Glenn tinha muito talento. E acho que o Glenn... Não quero dizer que ele tenha perdido o rumo, mas acho que ele tem uma mensagem que não é produtiva para as pessoas que a recebem."
Sobre o álbum "The Devil's Rain":
"É na minha opnião, provavelmente o álbum com mais músicas clássicas ao estilo Misfits. Tem um pouco de tudo nesse disco. Dez Cadena (guitarrista), escreveu um punhado de músicas que soarão diferentes - elas estão super thrash."
"Nós escrevemos uma música chamada 'Dark Shadows' que esperamos que esteja no próximo filme do Johnny Depp. Nós vamos enviá-la para o (diretor) Tim Burton. É uma balada muito forte. Esse é o meu foco agora, escrever músicas que só serão enormes do ponto de vista comercial e da mídia."
"O disco novo foi gravado em Colorado - Estados Unidos, com Ed Stasium, que fez tudo referente ao RAMONES. Algumas faixas do novo disco serão: 'Where did They Go?', que refere-se a cidade de Juarez no México, onde garotas desapareceram; 'Sleepwalking' que é uma espécie de gangue de cadeia, onde seu lema é sempre continuar; 'The Monkeys Paw' que é um tipo de canção de amor de alguém que quer trazer seu falecido amante de volta dos mortos; 'Land of the Dead' que contava com o ex-baterista ROBO e já tinha sido lançada, foi regravada; e a última música 'The Death Rain' que utilizou recursos sonoros de filmes como 'Guerra dos Mundos' e "Star Wars". É assim que nosso álbum termina, com uma cena da batalha entre os humanos e marcianos ao estilo 'Guerra dos Mundos', e isso meio que diz tudo".
Sobre a capa do disco criada pelo artista Arthur Suydam (autor da capa do single "Land Of The Deads" de 2009):
"'The Devil's Rain' é o conceito de um grupo de pessoas que venderam suas almas ao diabo e após 300 anos, ele vem para recolhê-las. E a maneira como eles são recolhidos é atráves da chuva do diabo - ela derrete as pessoas. Então, basicamente a capa vai ser um trabalho de derreter os Misfits e o deixar preso na chuva do diabo".
Veja a matéria completa nos vídeos a seguir.
Parte 1 - O novo disco, a filha recém nascida e etc.
Parte 2 - Glen Danzig tem que se arrepender e Jesus é Deus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Regis Tadeu critica duramente o Rock in Rio: "desfile de horrores musicais"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Lacrimosa divulga atualização sobre o estado de saúde de Anne Nurmi

Jack White quer Death, Misfits, Rainbow e Fugazi no Rock and Roll Hall of Fame
Jerry Only, baixista dos Misfits, relembra como foi a última refeição de Sid Vicious


