Holocausto: "nem nazistas, nem cristãos, relatamos fatos!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Figueiredo, Fonte: Rádio WebRoots
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do HOLOCAUSTO, Valério Exterminator, concedeu uma entrevista à Rádio WebRoots na estréia do programa "De Cara com o Metal".

5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Valério fala sobre o metal tocado na década de 1980, acusações de suposto culto ao nazismo, polêmicas recentes que a banda se envolveu, novo disco que está quase no ponto para ser lançado, novo baterista, turnê para 2011...

No link abaixo você pode ouvir na íntegra a entrevista.

http://radiowebroots.com/Programa.aspx?ID=29

Confira, no trecho abaixo, um pouco do que foi conversado.

Sobre o estilo War Metal, a temática de guerra no visual e letras e a acusação de serem compartilhadores das idéias nazistas.

Valério: O Holocausto é o precursor do War Metal, até então nenhuma banda se intitulava War Metal... A idéia do Holocausto era realmente relatar os fatos acontecidos na humanidade, a princípio sem tomar partido. Até porque é muito confuso você falar que tal sociedade em tal época estava certa e os outros não estavam... Foi muito complicado porque o Holocausto foi considerado uma banda de nazistas e isso realmente não é verdade, como também não é uma banda de cristãos. O Holocausto é uma banda que fala as coisas que aconteceram e que vão acontecer sempre enquanto existir o ser humano. Desgraça, morte, doença, guerra, miséria... Tudo isso.

O porquê das mudanças no som do Holocausto durante o tempo.

Valério: É fácil entender porque as influências do Holocausto são, basicamente, o Thrash Metal e o Hardcore. Bandas como DISCHARGE, D.I., S.O.D., SODOM, SLAYER são as que fazem a cabeça do Holocausto... A transição do War Metal para esse estilo o Croossover deveu-se ao fato da troca de guitarristas mesmo. Entrou o Renato e ele veio com o estilo que ele queria colocar pra banda e a banda aceitou. Mais para frente, a coisa desandou ainda mais com o "Tozago as Deismo" (1993) que é um som industrial. Um absurdo colocar um nome em uma banda que faz som industrial, Holocausto. Holocausto não é isso.

Novidades sobre o novo disco, batizado "Diário de Guerra".

Valério: O nome Diário de Guerra já diz tudo né! A gente vai relatar mais uma vez tudo que vem acontecendo na humanidade. Então tem coisas bem interessantes. Mas deixa pro público sacar quando estiver saindo... A gente está em gravação até o fim do ano a gente deixa tudo pronto para sair no início do ano que vem.

Clique no link abaixo para ouvir entrevista completa.

http://radiowebroots.com/Programa.aspx?ID=29

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Holocausto"

GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Heavy MetalHeavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil

ReligiõesReligiões
As guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Holocausto"

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

5000 acessosIron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia5000 acessosDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor5000 acessosNightwish: Floor Jansen dá a sua receita para uma voz afinada5000 acessosPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros5000 acessosDream Theater: Jordan Rudess comenta pior show de sua vida

Sobre Luiz Figueiredo

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de Luiz Figueiredo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online