Disturbed: "Eu odeio neo-nazistas e skinheads!"
Por Lucas Steinmetz Moita
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de janeiro de 2011
David Brinn, jornalista do israelense The Jerusalem Post, conduziu em janeiro de 2011 uma entrevista com o vocalista e líder do DISTURBED, David Drainman. Confira trechos abaixo.
The Jerusalem Post: Quando sua relação com Israel começou?
David Drainman: Eu vim [para Israel] muitas vezes quando criança com a minha família. Eu acho que a primeira vez foi com seis anos. Eu costumava vir pra cá, para o acampamento de verão, algumas vezes na minha infância, e eu gastei um ano depois do colegial aqui, estudando na yeshiva de Neve Zion [N.R. yeshiva é o nome dado à instituição para estudo do Torá]. Eu era um desses caras que você costumava ver se metendo em confusão e andando por aí em Kikar Zion, em Jerusalém.
TJP: Tocando heavy metal, você ocasionalmente se depara com fãs com sentimentos anti-semitas ou neo-nazistas. Como você lida com isso?
Drainman: Eu odeio neo-nazistas e skinheads. De fato, há uma história real que aconteceu no início da banda, quando estávamos tocando em um clube no sul de Chicago. Um dos caras que veio nos assistir era um skinhead, tinha uma suástica tatuada. Um fã de carteirinha. A banda estava sentada tomando uns drinks depois de um show e ele chegou e começou a falar de negros e judeus, e eu interrompi ele e disse: "Cara, eu não sei se você percebeu isso, mas eu sou judeu." Ele respondeu: "Você é judeu! Isso muda completamente minha ideia sobre o que um judeu deveria ser." E logo após isso, ele removeu a suástica e denunciou a cultura skinhead. Eu sempre fui muito orgulhoso da minha descendência e de onde eu vim, e eu defendi isso ao ponto de ser massacrado em muitas ocasiões. Na verdade, a maioria das brigas que eu me meti na minha vida - e foram muitas - foram porque eu estava defendendo minha família ou minha fé.
Para ler a entrevista completa (em inglês), clique no link abaixo:
http://www.jpost.com/ArtsAndCulture/Music/Article.aspx?id=201936
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
Membros do Nightwish se manifestam após saída de Floor Jansen: "Vida dá e vida tira"
Tuomas Holopainen já fez show para apenas uma pessoa (que foi embora após duas músicas)
O convite de lenda que Yngwie Malmsteen recusou e hoje acha que deveria ter aceitado
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Ian Hill e Rob Halford divergem sobre a música definitiva do Judas Priest
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio


A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Disturbed: as 10 melhores músicas da banda segundo o Loudwire


