Eric Singer: lamentando a morte de Gary Moore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Arthur Lara Moreira, Fonte: Eric Singer - site oficial, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista do KISS, Eric Singer, soltou a seguinte nota para a Classic Rock Revisited, lamentando a morte do legendário guitarrista Gary Moore:

5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

Tive o prazer de tocar com Gary em 1987, na 'Wild Frontier' tour.

Eu entrei na banda de Gary através de Bob Daisley. Havíamos gravado juntos no Black Sabbath o álbum 'Eternal Idol'. Bob me arranjou uma audição em Londres, em janeiro de 1987. Em pouco tempo, começamos os ensaios para aquela que seria uma das mais bem sucedidas turnês de Gary.

Eu me lembro que praticávamos todos os dias no John Henry Studios, em Londres. Bob e Neil Carter moravam em Brighton e tinham que sair a tempo de pegar o último trem para casa. Gary e eu, às vezes, ficávamos fazendo jams, só com guitarra e bateria. Tocávamos músicas do THIN LIZZY ou longos improvisos, já que ele nunca parava de ter ideias enquanto solava. Ele também tocava com aquelas guitarras clássicas: a Les Paul 'Peter Green' 1958 e sua Stratocaster 'Pink Salmon' 1962. É claro que ele não as levava para as turnês.

Tenho que dizer que a única coisa que levo comigo a respeito de Gary foi sua paixão absoluta e intensidade como guitarrista. O cara tocava cada canção e cada nota como se fosse a última vez. Além do mais, ele exigia e esperava o mesmo de sua banda.

Admito que ele era bem duro com bateristas. Mas ele só pedia e esperava o que ele mesmo deu para a música. E havia compromisso total toda vez que se tocava com ele. Ele me inspirou a querer tocar melhor a cada noite.

Eu sempre vou agradecer pela oportunidade de ter tocado com ele. Gary realmente foi um músico brilhante. Acredito que ele me ajudou muito a atingir um outro nível como baterista e como músico. Foi uma experiência e um aprendizado que nunca vou esquecer, e levarei comigo para todos os lugares que eu for.

Deus o abençoe, Gary Moore.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Morte de Gary Moore

5000 acessosGary Moore: morre o gênio da guitarra irlandês2931 acessosJoe Bonamassa: lamentando o falecimento de Gary Moore3778 acessosThin Lizzy: integrantes falam sobre Gary Moore5000 acessosGlenn Hughes: arrasado com falecimento de Gary Moore5000 acessosNightwish: vocalista comenta morte de Gary Moore5000 acessosGary Moore: Geezer Butler comenta morte de guitarrista3943 acessosGary Moore: funeral será em Málaga, na Espanha5000 acessosGary Moore: músico morreu sufocado pelo próprio vômito5000 acessosGary Moore: causa da morte teria sido um ataque cardíaco4652 acessosGuns N' Roses: Bumblefoot fala sobre Gary Moore4514 acessosEurope: "Gary Moore foi uma de nossas maiores influências"5000 acessosOzzy Osbourne: a perda do guitarrista Gary Moore4362 acessosDavid Coverdale: comentando a morte de Gary Moore2753 acessosMichael Amott: Gary Moore, Eddie Van Halen e Randy Rhoads5000 acessosGary Moore: multimilionário e ainda não enterrado1547 acessosGary Moore: Bob Daisley e Eric Singer em tributo1358 acessosFabio Massari: "Um tributo ao guitarrista Gary Moore"2625 acessosOzzy Osbourne: grato pelos momentos com Gary Moore3520 acessosGary Moore: corpo de músico finalmente foi sepultado1255 acessosGary Moore: documentário a caminho, trailer disponível931 acessosJeff Young: cover em homenagem a Gary Moore4534 acessosEric Clapton: homenageando Gary Moore em atual turnê5000 acessosGary Moore: excesso de álcool no sangue matou músico5000 acessosGary Moore: túmulo está em estado deplorável0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Gary Moore"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Gary Moore"0 acessosTodas as matérias sobre "Gary Moore"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

MetalcoreMetalcore
Os trabalhos essenciais do estilo segundo About.com

SlipknotSlipknot
"Para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

TatuagensTatuagens
Rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos5000 acessosKing Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?5000 acessosGrave Digger: Ozzy foi a pior performance que vi na minha vida5000 acessosHeavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 705000 acessosAC/DC: vocalista original diz que fãs apoiariam seu retorno

Sobre Arthur Lara Moreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online