Eric Singer: lamentando a morte de Gary Moore
Por Arthur Lara Moreira
Fonte: Eric Singer - site oficial
Postado em 10 de fevereiro de 2011
O baterista do KISS, Eric Singer, soltou a seguinte nota para a Classic Rock Revisited, lamentando a morte do legendário guitarrista Gary Moore:
Tive o prazer de tocar com Gary em 1987, na 'Wild Frontier' tour.
Eu entrei na banda de Gary através de Bob Daisley. Havíamos gravado juntos no Black Sabbath o álbum 'Eternal Idol'. Bob me arranjou uma audição em Londres, em janeiro de 1987. Em pouco tempo, começamos os ensaios para aquela que seria uma das mais bem sucedidas turnês de Gary.
Eu me lembro que praticávamos todos os dias no John Henry Studios, em Londres. Bob e Neil Carter moravam em Brighton e tinham que sair a tempo de pegar o último trem para casa. Gary e eu, às vezes, ficávamos fazendo jams, só com guitarra e bateria. Tocávamos músicas do THIN LIZZY ou longos improvisos, já que ele nunca parava de ter ideias enquanto solava. Ele também tocava com aquelas guitarras clássicas: a Les Paul 'Peter Green' 1958 e sua Stratocaster 'Pink Salmon' 1962. É claro que ele não as levava para as turnês.
Tenho que dizer que a única coisa que levo comigo a respeito de Gary foi sua paixão absoluta e intensidade como guitarrista. O cara tocava cada canção e cada nota como se fosse a última vez. Além do mais, ele exigia e esperava o mesmo de sua banda.
Admito que ele era bem duro com bateristas. Mas ele só pedia e esperava o que ele mesmo deu para a música. E havia compromisso total toda vez que se tocava com ele. Ele me inspirou a querer tocar melhor a cada noite.
Eu sempre vou agradecer pela oportunidade de ter tocado com ele. Gary realmente foi um músico brilhante. Acredito que ele me ajudou muito a atingir um outro nível como baterista e como músico. Foi uma experiência e um aprendizado que nunca vou esquecer, e levarei comigo para todos os lugares que eu for.

Deus o abençoe, Gary Moore.
Morte de Gary Moore
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"
A canção que levou o Led Zeppelin a outro patamar; "eu já estava de saco cheio"
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
A música que The Sopranos ajudou a transformar em uma das maiores de todos os tempos
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
A triste constatação de Erasmo Carlos sobre o rock brasileiro
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Megadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine
Morre Gary Moore, o gênio da guitarra irlandês
Nightwish: vocalista comenta morte de Gary Moore
Gary Moore: Geezer Butler comenta morte de guitarrista
Eric Clapton: homenageando Gary Moore em atual turnê
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes


