Eric Singer: lamentando a morte de Gary Moore
Por Arthur Lara Moreira
Fonte: Eric Singer - site oficial
Postado em 10 de fevereiro de 2011
O baterista do KISS, Eric Singer, soltou a seguinte nota para a Classic Rock Revisited, lamentando a morte do legendário guitarrista Gary Moore:
Tive o prazer de tocar com Gary em 1987, na 'Wild Frontier' tour.
Eu entrei na banda de Gary através de Bob Daisley. Havíamos gravado juntos no Black Sabbath o álbum 'Eternal Idol'. Bob me arranjou uma audição em Londres, em janeiro de 1987. Em pouco tempo, começamos os ensaios para aquela que seria uma das mais bem sucedidas turnês de Gary.
Eu me lembro que praticávamos todos os dias no John Henry Studios, em Londres. Bob e Neil Carter moravam em Brighton e tinham que sair a tempo de pegar o último trem para casa. Gary e eu, às vezes, ficávamos fazendo jams, só com guitarra e bateria. Tocávamos músicas do THIN LIZZY ou longos improvisos, já que ele nunca parava de ter ideias enquanto solava. Ele também tocava com aquelas guitarras clássicas: a Les Paul 'Peter Green' 1958 e sua Stratocaster 'Pink Salmon' 1962. É claro que ele não as levava para as turnês.
Tenho que dizer que a única coisa que levo comigo a respeito de Gary foi sua paixão absoluta e intensidade como guitarrista. O cara tocava cada canção e cada nota como se fosse a última vez. Além do mais, ele exigia e esperava o mesmo de sua banda.
Admito que ele era bem duro com bateristas. Mas ele só pedia e esperava o que ele mesmo deu para a música. E havia compromisso total toda vez que se tocava com ele. Ele me inspirou a querer tocar melhor a cada noite.
Eu sempre vou agradecer pela oportunidade de ter tocado com ele. Gary realmente foi um músico brilhante. Acredito que ele me ajudou muito a atingir um outro nível como baterista e como músico. Foi uma experiência e um aprendizado que nunca vou esquecer, e levarei comigo para todos os lugares que eu for.
Deus o abençoe, Gary Moore.
Morte de Gary Moore
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Billy Corgan elege a banda de rock mais influente do século 20 depois dos Beatles
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
10 músicas dos Beatles das quais Paul McCartney não gostava
Como o sucesso do Secos e Molhados deu origem ao álbum mais raro e caro do Brasil
Morre Gary Moore, o gênio da guitarra irlandês
Nightwish: vocalista comenta morte de Gary Moore
Gary Moore: Geezer Butler comenta morte de guitarrista
Eric Clapton: homenageando Gary Moore em atual turnê
O guitarrista que The Edge, do U2, admitiu nunca conseguir alcançar
Os melhores guitarristas com os quais Glenn Hughes trabalhou



