Frantic Amber e Hysterica: valquírias do metal em turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maria Fernanda Cals, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Duas bandas femininas da Suécia - HYSTERICA e FRANTIC AMBER - se uniram para fazer uma turnê pela Rússia no início de março. Serão quatro datas, uma das quais no maior festival russo com temática de vocal feminino, Zheleznye Devy (em português, "donzela de ferro"), que celebra seu quinto aniversário este ano.

Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichRockstars: Os 50 mais ricos do planeta

A turnê foi batizada de "Metal Valkyries Tour 2011" e acontecerá nas seguintes datas e cidades:

05 de março - Bryansk - KRC "Journey"
06 de março - Tula - DK Mashinostroiteley
07 de março - Kaluga - Zheleznye Devy Fest (OMC, ex-DK KEMZ)
08 de março - Moscow - Kasta

A banda HYSTERICA é um quinteto de heavy metal tradicional cuja inspiração maior é o MANOWAR, e a banda ganhou notoriedade após o lançamento de seu debut, "Metalwar", que foi mixado por Peter Tägtgren (PAIN, HYPOCRISY). Em 2010, o grupo recebeu o prêmio de revelação no Swedish Metal Awards. O segundo álbum da banda está em fase de mixagem e masterização, que ficaram a cargo de Pontus Norgren (HAMMERFALL) e Marcus Jidell (EVERGREY).

Sobre a turnê, a banda diz que "está ansiosa para viajar à Rússia e honrada de tocar no festival Zheleznye Devy" e que "espera que muitos russos as acompanhem na Metal War!!"

As suecas de Estocolmo do FRANTIC AMBER tocam death metal melódico e ganharam espaço ano passado com um videoclipe que teve muitos acessos, além de shows, um dos quais no Sweden Rock Festival. O grupo conta com várias nacionalidades - Mary (guitarra) e Emlee (bateria) são suecas; Elizabeth (vocal) é dinamarquesa; Sandra (baixo) é norueguesa e Mio (guitarra), japonesa. O conjunto lançou, mês passado, uma demo com cinco músicas intitulada "Wrath of Judgement", disponibilizada através do MySpace e do site oficial da banda.

O FRANTIC AMBER comenta: "Estamos muito animadas em ir à Rússia com nossas amigas e irmãs do metal HYSTERICA para tocar no maior festival de vozes femininas daquele país. Queremos muito conhecer os bangers russos e a cena russa."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Frantic Amber"Todas as matérias sobre "Hysterica"


Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Rockstars: Os 50 mais ricos do planetaRockstars
Os 50 mais ricos do planeta


Sobre Maria Fernanda Cals

Carioca, nascida em 1984 sob o signo de escorpião, é musicista. Além disso, trabalha também com jornalismo, publicidade, webwriting e webdesign/programação. É visitante assídua de portais dedicados ao rock e heavy metal e fã das bandas Opeth, Behemoth, Katatonia, Dark Funeral, Belphegor, dentre outras.

Mais matérias de Maria Fernanda Cals no Whiplash.Net.

adClioIL