Bret Michaels: processando emissora que "quase o matou"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Rock Confidential
Postado em 29 de março de 2011
Bret Michaels entrou com um processo contra a emissora de TV estadunidense CBS Broadcasting e os organizadores do Tony Awards na última sexta-feira por um infortúnio de 2009 que resultou nele sendo atingido na cabeça por um pedaço do cenário, afirmando que o acidente contribuiu para uma hemorragia cerebral que quase o matou.
O frontman do Poison afirma que ele continua a lidar com efeitos do ferimento e do sangramento no cérebro que o deixou hospitalizado ano passado. "Através de seu enorme desejo de viver, e assistir a suas crianças crescerem, Michaels conseguiu sobreviver a esse trauma," declara sua ação.
Michaels e o POISON se apresentaram no Tony Awards em Junho de 2009 e o cantor sofreu um lábio aberto e um nariz quebrado quando ele foi atingido por um pedaço do palco.
Ele reclama que os organizadores do evento nunca explicaram que o cenário continuaria sendo mudado depois que a banda já tivesse começado a tocar "Nothin’ But a Good Time". Ele também afirma que o programa poderia ter impedido o incidente de ser televisionado, mas optou por não.
Imagens do acidente tornaram-se um viral rapidamente na Internet e a ação de Michaels afirma que os vídeos foram visto mais de 27 milhões de vezes no YouTube.
Michaels foi hospitalizado em abril de 2010 e o médicos descobriram que ele tinha uma hemorragia cerebral e ele posteriormente teve um leve derrame, que o músico diz que quase o matou. "Michaels nunca foi avisado que a peça do cenário estaria descendo tampouco foi dado qualquer aviso da existência dos perigos que isso apresentava," o processo afirma.
A CBS recusou-se a comentar o caso e tem uma política de não responder a processos fora dos tribunais.
Mensagens telefônicas e por e-mail deixadas para o relações-públicas do Tony Awards não foram retornadas de pronto até a noite de Sexta.
Dias após o acidente, Michaels expressou desgosto pelos organizadores do Tony não terem mostrado mais preocupação com o incidente. "O Tony Awards largou um pedaço do palco na cabeça de Bret, e daí ao invés de fazer a coisa certa, brincou com isso e o exibiu à exaustão em troca de audiência," escreveu o advogado de Michaels, Alex Weingarten em um comunicado.
Ele disse que Michaels tentou resolver o caso sem dar entrada num processo, mas não obteve êxito. "Eles devem ser responsabilizados por quase matarem Bret, e é isso que vamos fazer," redigiu Weingarten.
O processo dele não declara quanto ele está visando receber, apesar de afirmar que a lesão prejudicou sua habilidade de apresentar-se em shows posteriores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps