Bret Michaels: processando emissora que "quase o matou"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Rock Confidential
Postado em 29 de março de 2011
Bret Michaels entrou com um processo contra a emissora de TV estadunidense CBS Broadcasting e os organizadores do Tony Awards na última sexta-feira por um infortúnio de 2009 que resultou nele sendo atingido na cabeça por um pedaço do cenário, afirmando que o acidente contribuiu para uma hemorragia cerebral que quase o matou.
O frontman do Poison afirma que ele continua a lidar com efeitos do ferimento e do sangramento no cérebro que o deixou hospitalizado ano passado. "Através de seu enorme desejo de viver, e assistir a suas crianças crescerem, Michaels conseguiu sobreviver a esse trauma," declara sua ação.
Michaels e o POISON se apresentaram no Tony Awards em Junho de 2009 e o cantor sofreu um lábio aberto e um nariz quebrado quando ele foi atingido por um pedaço do palco.
Ele reclama que os organizadores do evento nunca explicaram que o cenário continuaria sendo mudado depois que a banda já tivesse começado a tocar "Nothin’ But a Good Time". Ele também afirma que o programa poderia ter impedido o incidente de ser televisionado, mas optou por não.
Imagens do acidente tornaram-se um viral rapidamente na Internet e a ação de Michaels afirma que os vídeos foram visto mais de 27 milhões de vezes no YouTube.
Michaels foi hospitalizado em abril de 2010 e o médicos descobriram que ele tinha uma hemorragia cerebral e ele posteriormente teve um leve derrame, que o músico diz que quase o matou. "Michaels nunca foi avisado que a peça do cenário estaria descendo tampouco foi dado qualquer aviso da existência dos perigos que isso apresentava," o processo afirma.
A CBS recusou-se a comentar o caso e tem uma política de não responder a processos fora dos tribunais.
Mensagens telefônicas e por e-mail deixadas para o relações-públicas do Tony Awards não foram retornadas de pronto até a noite de Sexta.
Dias após o acidente, Michaels expressou desgosto pelos organizadores do Tony não terem mostrado mais preocupação com o incidente. "O Tony Awards largou um pedaço do palco na cabeça de Bret, e daí ao invés de fazer a coisa certa, brincou com isso e o exibiu à exaustão em troca de audiência," escreveu o advogado de Michaels, Alex Weingarten em um comunicado.
Ele disse que Michaels tentou resolver o caso sem dar entrada num processo, mas não obteve êxito. "Eles devem ser responsabilizados por quase matarem Bret, e é isso que vamos fazer," redigiu Weingarten.
O processo dele não declara quanto ele está visando receber, apesar de afirmar que a lesão prejudicou sua habilidade de apresentar-se em shows posteriores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Alissa White-Gluz aponta hipocrisia de fãs de metal sobre vocais limpos
A banda das antigas que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
O riff de guitarra que Tony Iommi considera o maior de todos os tempos - alguém discorda?
A música lado b do Metallica que Lars Ulrich não quer ouvir nunca mais
John Lennon acreditava que uma reunião dos Beatles seria possível, mas Paul não concordava


Rikki Rockett, baterista do Poison, divulga capa de biografia
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Rikki Rockett volta atrás e admite que Bret Michaels não pediu mais por turnê do Poison
A maior banda de rock que já existiu no mundo, de acordo com Bret Michaels do Poison
Slash: guitarrista conta como foi sua audição para o Poison



