Pleiades: banda está produzindo seu primeiro videoclipe
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 02 de março de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira Pleiades registrou, no final de semana de 11 a 13 de fevereiro, as cenas que farão parte de seu primeiro videoclipe oficial. A música escolhida foi "Fire, Fire" que, segundo a vocalista Cynthia Mara, é a mais pedida nos shows. "Ela é nosso 'carro-chefe'. Possui um riff pesado, que carrega uma forte característica da banda, e o refrão é bem direto. É a música que achamos que o público mais se identifica", comenta.
'Fire, Fire' é uma bela maneira de mostrar o poder de fogo dessa banda maravilhosa. Descobri o Pleiades em BH faz dois anos aproximadamente, e pirei com o potencial de músicos tão jovens e com tanta coisa bacana pra mostrar. Que este clipe e este CD sejam apenas o começo de uma longa jornada pela estrada do Rock'n'Roll!", acrescenta o vocalista Gus Monsanto (ex-Adagio e Revolution Renaissance), que foi o produtor do álbum de estreia da banda.
A produção do clipe, gravado na Serra da Bocaina – localizada na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo –, ficou cargo da produtora Vira Lata Produções, com direção de Fábio Mendonça, direção de fotografia de Beto de Oliveira (Beto Loko) e direção de produção de Pablo Saed. A finalização das imagens, captadas em Full HD, será realizada em conjunto com a Mcub, a cargo de Marcel Lopes. "Após recebermos a proposta do Pleiades para gravação de um clipe, analisamos os vídeos no YouTube e tomamos conhecimento de sua história ao longo destes 5 anos de existência", explica Pablo Saed. "Resolvemos apostar numa parceria, pois enxergamos na banda um grande potencial de desenvolvimento e divulgação. É formada por músicos novos, talentosos e concentrados nos seus objetivos e com certeza tem tudo para dar certo. Queremos fazer parte disto, também", completa o diretor.
O videoclipe de "Fire, Fire" tem previsão de lançamento para o mês de março, em data a ser definida.
Sites relacionados:
www.myspace.com/bandapleiades
www.youtube.com/bandapleiades
Twitter - @pleiadesband
Contato para shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
David Gilmour surpreende ao responder se concordaria com show de hologramas do Pink Floyd
A artimanha maquiavélica que Raul Seixas usou para convencer Paulo Coelho sobre parceria
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV


Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"



