Motörhead: Sessão de fotos e autógrafos com Lemmy em SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Ribeiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dave Mustaine, do MEGADETH, afirmou, em sua última passagem pelo Brasil: "Eu apenas gostaria de poder falar mais sua língua, daí os fãs brasileiros poderiam conversar comigo e eu poderia entendê-los e responder em seu idioma nativo". Bullshit! Dave ignora a maioria dos fãs solenemente, mesmo que seja apenas meia dúzia a lhe esperar na porta do hotel ou no aeroporto. O máximo de simpatia que conseguimos dele foi faze-lo enviar a assessora para buscar material autografável. Autografou tudo sem, porém, nem chegar perto de nós. David Ellefson, Shawn Drover e Chris Broderick saíram, conversaram, atenderam os fãs de boa, foram muito legais.

489 acessosSeparados no nascimento: Mikkey Dee e Dru (Meu Malvado Favorito 3)5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

Brian Jhonson, do AC/DC, contou que certa vez, antes da fama, pediu um autógrafo para CHUCK BERRY: "Ele foi o maior babaca que já vi na minha vida - o homem mais rude que eu já conheci. Ele disse que assinava um autógrafo por dia e que, naquele dia, ele já tinha cumprido sua cota. Eu não quero ser um cuzão como ele foi". Em sua última passagem pelo Brasil, Angus Young, Cliff Willians e Phil Rudd atenderam os fãs no hotel, mas Brian não quis nem saber, nem ao menos olhou para os lados, e entrou o mais rápido que pode na van - assim como Malcom, mas esse ao menos não foi até a imprensa pagar de bonzinho.

O frontman do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister, em 2008, respondeu a várias questões enviadas por fãs através do MySpace oficial da banda (http://blog.myspace.com/motorhead). Uma das perguntas foi "Por que sua atitude é tão boa enquanto muitas outras bandas tem más atitudes com relação aos fãs?". Sua resposta: "Eu não sei como pessoas podem ser babacas com aquelas que os apóiam!". E sim, Lemmy sabe como tratar os fãs! Eu o abordei duas vezes. A primeira, em 2009, quando a banda saía devidamente caracterizada do hotel onde estava hospedada para a Via Funchal, onde ocorreu o show. Éramos em 10 pessoas, e a maioria conseguiu foto e autógrafo de todos, mas os pessoal da produção ficava apressando, dizendo que estavam atrasados. Eu consegui minha foto com o Lemmy, mas não o autógrafo. Lemmy me encarou, olho no olho, e me disse algo como "eu gostaria muito de autografar, mas você vê, estão me apressando, eu preciso ir". Fiquei sem meu autógrafo, mas ver Lemmy se desculpando com o olhar é certamente uma imagem única e memorável. E foi essa a imagem que tive dele durante dois anos.

Sábado passado o MOTÖRHEAD voltou a São Paulo, e lá fui eu atrás do autógrafo que não consegui há dois anos e, se possível, mais uma foto. Lemmy, mais uma vez, deu uma aula de humildade. Apesar dos cerca de 20 fãs presentes, e com a única exigência de autografar apenas um item por pessoa, ele saiu para nos encarar. A aula de simpatia e reconhecimento aos fãs pode ser acompanhada nos dois vídeos abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de abril de 2011

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

489 acessosSeparados no nascimento: Mikkey Dee e Dru (Meu Malvado Favorito 3)741 acessosMotorhead: Roger de Souza bate papo com Gastão Moreira, do KZG1731 acessosMotorhead: biografia mostra o quão Lemmy era único1502 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's480 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

LoudwireLoudwire
Krisiun na lista dos dez power trios mais pesados

King DiamondKing Diamond
"Perdemos Lemmy, uma lenda entre as lendas!"

AdeusAdeus
O último show de 10 rockstars que morreram nesta década

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Guns N RosesGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose2626 acessosSweet Home Alabama: O hino absoluto do Rock Sulista5000 acessosSepultura: as dez canções mais subestimadas da banda5000 acessosBob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online