McKagan: "Slash é um cara doce e com um grande coração"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Guitarinternational.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Duff McKagan, ex-baixista do GUNS N’ ROSES, atual baixista do VELVET REVOLVER e vocalista do DUFF MCKAGAN’S LOADED recentemente concedeu uma entrevista ao site (http://guitarinternational.com) na qual falou sobre sua carreira, as bandas da qual faz parte e sua amizade com Slash.

3316 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosPlanet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos

Foi difícil a transição de baixista do GUNS N 'ROSES e VELVET REVOLVER para vocalista do LOADED?

McKagan: Toco guitarra em bandas desde 1980. Fiz isso nos meus álbuns ‘Believe in Me’ de 1993 e ‘Neurotic Outsiders’ de 1996. Então pra mim é mais fácil cantar e tocar guitarra do que cantar e tocar baixo. Gosto de me sentir fora de mim quando estou tocando num show, e se eu estou tocando baixo e cantando fico mais auto-consciente.”

Você conquistou tantas coisas durante sua carreira. Qual você acha que é a sua maior conquista musical?

McKagan: Oh merda, wow. Essa é difícil. Tem que ser o GUNS N’ ROSES assinando um contrato com uma grande gravadora e conseguindo o contrato que queríamos.

Esse foi um momento mágico, quando nós estávamos sendo elogiados por grandes gravadoras. Nós conseguimos um negócio de ‘banda-júnior’, mas uma muito boa. Los Angeles era um zumbido sobre a nossa banda, era cidade grande. Bandas saíam do espírito empreendedor, fazendo algo do nada, então foi realmente especial.”

Ambos os CDs do VELVET REVOLVER são ótimos, mas são diferentes. O ‘Contraband’ era mais popular e bem recebido, já em ‘Libertad’ parece que a banda está surgindo por si mesma como uma equipe de compositores mais fortes. Qual a sua opinião sobre os dois CDs?

McKagan: Em 2004, você tinha a chance de vender mais CDs. No segundo álbum, aquela coisa de ‘nova banda’, e ‘esses caras vão salvar o Rock and Roll’ se esgotaram. Eu não acho que as pessoas e os jornalistas musicais deram para ‘Libertad’ a mesma chance que eles deram para ‘Contraband’. Eu não acho que eu gosto mais de um do que outro, existem grandes canções em ‘Libertad’ também.

Eu olho pra música que eu criei como o que é divertido para tocar ao vivo. Eu nunca ouvi um CD depois que eu terminei de gravá-lo - nunca! Talvez para o LOADED eu escute e cante junto com o CD para reaprender as minhas partes vocais uma semana antes da turnê, para colocar minhas habilidades vocais na linha.”

Porque você acha que está demorando tanto encontrar um vocalista para o VELVET REVOLVER?

McKagan: “Não sei o quanto eu quero falar sobre isso. Acho que o SLASH está muito feliz fazendo seu trabalho solo, e porque não. Eu acho que se o VELVET REVOLVER voltar, isso irá acontecer quando for para acontecer. Tocamos com alguns bons vocalistas e Scott Weiland é um sujeito difícil de substituir.

Vários vocalistas se assustam com isso. Você não quer ir lá fora e ferrar tudo. Algumas coisas são melhor deixar como está. Há muita coisa passando em sua cabeça. Devemos foder com isso ou deixar quieto? Você não quer estragar as coisas que faz pela sua banda. Como eu disse, se for para acontecer vai acontecer.”

Você e o Slash se conhecem há mais de 25 anos. O que você sabe sobre ele que a maioria das pessoas não sabe?

McKagan: Eu sei de várias coisas sobre ele que a maioria das pessoas não sabe. «risos» Que ele é realmente um cara doce e com um grande coração. Ele é um cara muito emotivo. Ele é pra valer. Como você o vê é exatamente como ele é. Ele é realmente muito legal!”

Para ler a matéria completa (em inglês) acesse:

http://guitarinternational.com/2011/04/15/duff-mckagan-inter...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de abril de 2011

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1410 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1554 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1760 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Guns N RosesGuns N' Roses
Público tem dificuldade em reconhecer Axl Rose

Guns N RosesGuns N' Roses
Steven Adler e o alfinete que faltou antes do show

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Planet RockPlanet Rock
Os 40 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

AC/DCAC/DC
Brian revela segredo obscuro de Angus Young

5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão5000 acessosFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosMetallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"5000 acessosGuns N' Roses: "Welcome To The Jungle" em divulgação de séries de heróis5000 acessosMarty Friedman: saiba porquê ele não quer apertar sua mão

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online