AC/DC: a definição de Bon Scott por Brian Johnson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao USA Today em maio de 2011, o vocalista do AC/DC, Brian Johnson falou sobre o falecido Bon Scott, a quem substituiu. Confira alguns trechos.

950 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?

Como os dois se conheceram, em 1974, quando uma banda de Bon abriu shows do Geordie, seu grupo antes do AC/DC: Nos conhecemos e logo fomos tomar umas cervejas. Ele ficava nos vendo tocar e quando entrou no AC/DC, falava aos caras que o único cantor de Rock que valia a pena era eu. Foi muito legal da parte dele e os outros membros nunca esqueceram. Deus abençoe as suas meias escocesas de algodão!

Sobre a edição de 30 anos em DVD/Blu-ray de Let There Be Rock, filmada em Paris no ano de 1979, poucos meses antes de Bon falecer: Eles me mostraram o filme e é uma linda visão do que significava Bon Scott. Quem quiser entender o que é a banda, precisa vê-los com ele, jovens e sem se preocupar com o futuro. Tudo que eles queriam era Rock and Roll.

A definição de Bon Scott: Penso que eles reuniam tudo que significava diversão. Nunca desistir, sempre viver ao máximo. Ele se foi de uma forma terrível, mas não era tão diferente de vários daquela época. Era tão selvagem quanto os outros, apenas não teve a mesma sorte. Todos fazemos coisas idiotas quando mais novos. Ele não se safou. Mas não falarei nada de mal em relação a isso. Ainda falamos sobre ele, o vemos como um membro da banda até hoje.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de fevereiro de 2013
Post de 04 de setembro de 2014
Post de 12 de janeiro de 2017
Post de 18 de janeiro de 2017

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

950 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman1494 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
Angus Young explica o som da banda

Dave MustaineDave Mustaine
O líder do Megadeth comenta "Let There Be Rock", do ACDC

Rock in RioRock in Rio
Em 1985, a primeira noite do AC/DC e Scorpions

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Joe SatrianiJoe Satriani
Porque o guitarrista não aceitou a vaga no Deep Purple?

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

MegadethMegadeth
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

5000 acessosRolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosVersões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas3921 acessosAce Frehley: músico escolhe seus 5 discos essenciais de guitarra5000 acessosGuns N' Roses: caviar, vodka e Elton John em "November Rain"5000 acessosMarduk: festival cancela show por "falta de profissionalismo"

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online