Rafael Bittencourt: músico fala sobre festival em Recife
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 27 de maio de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A cidade do Recife receberá o Festival Guitar Player/IG&T no final desta semana (27 e 28 de maio). O evento será realizado pela revista Guitar Player Brasil, pelo IG&T (São Paulo) e pela Escola Minami (Recife). Oito feras marcam presença, entre elas RAFAEL BITTENCOURT (Angra, Bittencourt Project).
"Tocar no primeiro festival Guitar Player/IG&T de Recife é uma honra. Berço de vários músicos bons", disse o guitarrista. "A iniciativa da Guitar Player de levar esses eventos a vários lugares é muito empolgante. Mostra que conseguimos ampliar os horizontes do instrumento e sobreviver sem a grande mídia. E estamos fazendo história sem nos render aos 'comercialismos'. Sem nos 'prostituirmos'".
Rafael Bittencourt - Mais Novidades
Sobre a oportunidade, RAFAEL BITTENCOURT contou que pretende aproveitá-la para celebrar a troca cultural e ainda dividir o palco com um antigo mestre: "O festival é um intercâmbio de guitarristas de várias partes do Brasil em que a troca de informação é muito valiosa. Eu, paulistano em Pernambuco, quero aprender com isso mais do que ensinar. Acho que as diferenças culturais dos dois estados é o que mais me empolga nesse evento. Admiro muito a força e a autenticidade da cultura pernambucana e quero poder levar um pouco da minha linguagem em retribuição às inúmeras vezes que eu emprestei o maracatu e o maxixe para compor minhas músicas. Vou procurar fazer um repertório que ilustre os assuntos mencionados e que tenha certa variedade para agradar diferentes pessoas. No final, quero chamar o Joe Moghrabi para uma jam, porque ele foi um dos meus primeiros professores, há mais de vinte anos".
O músico está com a agenda bastante movimentada. Além dos compromissos com o Angra, dedica tempo ao seu projeto paralelo e também à série de apresentações solo que tem pela frente. "O Angra passou um tempo compondo e produzindo o CD 'Aqua' e agora está em turnê. Passamos pelo Japão, Taiwan, Europa, Estados Unidos, América Latina e Brasil. Ainda temos alguns shows pelo país, sendo os mais importantes no Rock In Rio e uma apresentação com uma famosa orquestra. O meu projeto Bittencourt Project vai bem. Estou fazendo uma sequência de shows como convidado do festival Yamaha Brazilian Beat, com o qual tocarei em varias cidades. O Brazilian Beat é um concurso patrocinado pela Yamaha que já existe em outros países e fará uma seletiva de bandas por vários estados daqui e depois selecionará um ganhador para representar o Brasil junto aos de vários outros países. Já toquei em Salvador, onde o nível dos competidores foi altíssimo, e ainda tocarei no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Uma excelente oportunidade que estou tendo para levar o meu show a outros estados. Tenho feito workshops pelo Brasil envolvendo como parceiros, além da Yamaha, Boss, Giannini e VS Produtora".
Serviço:
Bittencourt Project - Festival Guitar Player/IG&T
Horário: 19h30
Local: Parque Dona Lindu
Data: 27/05 (sexta-feira)
Endereço: Av. Boa Viagem, s/n
Cidade: Recife/PE
Ingressos: R$ 10,00
Informações: (81) 3032-1070
Em paralelo, RAFAEL BITTENCOURT e a banda Angra continuam agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, "Aqua". Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Ronnie James Dio: a real opinião dele sobre Ozzy Osbourne, resumida em entrevistas
A música favorita de David Gilmour no Pink Floyd e que uniu a banda sem Roger Waters
A música mais longa (e mais triste) da carreira dos Ramones


Rafael Bittencourt diz que Fabio Lione deixou seu nome cravado na história do Angra
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt



