Rafael Bittencourt: músico fala sobre festival em Recife

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A cidade do Recife receberá o Festival Guitar Player/IG&T no final desta semana (27 e 28 de maio). O evento será realizado pela revista Guitar Player Brasil, pelo IG&T (São Paulo) e pela Escola Minami (Recife). Oito feras marcam presença, entre elas RAFAEL BITTENCOURT (Angra, Bittencourt Project).

1875 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers

"Tocar no primeiro festival Guitar Player/IG&T de Recife é uma honra. Berço de vários músicos bons", disse o guitarrista. "A iniciativa da Guitar Player de levar esses eventos a vários lugares é muito empolgante. Mostra que conseguimos ampliar os horizontes do instrumento e sobreviver sem a grande mídia. E estamos fazendo história sem nos render aos 'comercialismos'. Sem nos 'prostituirmos'".

Sobre a oportunidade, RAFAEL BITTENCOURT contou que pretende aproveitá-la para celebrar a troca cultural e ainda dividir o palco com um antigo mestre: "O festival é um intercâmbio de guitarristas de várias partes do Brasil em que a troca de informação é muito valiosa. Eu, paulistano em Pernambuco, quero aprender com isso mais do que ensinar. Acho que as diferenças culturais dos dois estados é o que mais me empolga nesse evento. Admiro muito a força e a autenticidade da cultura pernambucana e quero poder levar um pouco da minha linguagem em retribuição às inúmeras vezes que eu emprestei o maracatu e o maxixe para compor minhas músicas. Vou procurar fazer um repertório que ilustre os assuntos mencionados e que tenha certa variedade para agradar diferentes pessoas. No final, quero chamar o Joe Moghrabi para uma jam, porque ele foi um dos meus primeiros professores, há mais de vinte anos".

O músico está com a agenda bastante movimentada. Além dos compromissos com o Angra, dedica tempo ao seu projeto paralelo e também à série de apresentações solo que tem pela frente. "O Angra passou um tempo compondo e produzindo o CD 'Aqua' e agora está em turnê. Passamos pelo Japão, Taiwan, Europa, Estados Unidos, América Latina e Brasil. Ainda temos alguns shows pelo país, sendo os mais importantes no Rock In Rio e uma apresentação com uma famosa orquestra. O meu projeto Bittencourt Project vai bem. Estou fazendo uma sequência de shows como convidado do festival Yamaha Brazilian Beat, com o qual tocarei em varias cidades. O Brazilian Beat é um concurso patrocinado pela Yamaha que já existe em outros países e fará uma seletiva de bandas por vários estados daqui e depois selecionará um ganhador para representar o Brasil junto aos de vários outros países. Já toquei em Salvador, onde o nível dos competidores foi altíssimo, e ainda tocarei no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Uma excelente oportunidade que estou tendo para levar o meu show a outros estados. Tenho feito workshops pelo Brasil envolvendo como parceiros, além da Yamaha, Boss, Giannini e VS Produtora".

Serviço:

Bittencourt Project - Festival Guitar Player/IG&T

Horário: 19h30
Local: Parque Dona Lindu
Data: 27/05 (sexta-feira)
Endereço: Av. Boa Viagem, s/n
Cidade: Recife/PE
Ingressos: R$ 10,00
Informações: (81) 3032-1070

Em paralelo, RAFAEL BITTENCOURT e a banda Angra continuam agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua". Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email shows@base2producoes.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1875 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons942 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1908 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2676 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Mario LinharesMario Linhares
"Obrigado Carlinhos Brown, você se tornou um gigante"

Abrindo o jogoAbrindo o jogo
Entrevista com Edu Falaschi

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Red Hot Chili Peppers antes da fama

Rock in RioRock in Rio
Algumas das maiores vaias em edições nacionais

Pactos?Pactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosEvanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho5000 acessosTarja Turunen: entrevista da cantora na revista Playboy5000 acessosJoão Gordo: "Quem come carne diz que vegetarianismo é coisa de viado"5000 acessosGary Moore: excesso de álcool no sangue matou músico

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online