Angra: "Aqua", turnês e os 20 anos de carreira comentados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Luis Octavio Gabatelli
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Fotos: Daiane Thomé.
264 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse

Já era domingo, 15, quando o Angra iniciou a apresentação na Virada Cultural Paulista em Presidente Prudente, sendo a atração principal para os metaleiros presentes no evento. O público que compareceu ao Parque do Povo assistiu a apresentação da turnê do último álbum da banda, "Aqua".

Para o baixista do Angra, Felipe Andreoli , "Aqua" (lançado em agosto de 2010) é um disco maduro, onde os músicos mais se envolveram, depois de quatro anos sem lançar um álbum.

“O diferencial, é que assumimos toda a sua produção. Nós nos envolvemos em todos os processos, muito mais do que nos discos anteriores. Nós não tínhamos um produtor externo, que por bem ou por mal acaba direcionamento os timbres de estúdio”, disse o baixista que afirmou que as ideias para produzir "Aqua" surgiram naturalmente na turnê que a banda fez com o Sepultura em 2009.

Na opinião do vocalista, Edu Falaschi "Aqua" é o retorno da banda, depois de uma série de crises internas.

“Aqua é um álbum especial, pois precisávamos voltar com uma certa força, porque tínhamos a volta do Ricardo (Confessori) e a saída do Aquiles (Priester). Então é um disco que trabalhamos muito e espero que as pessoas estejam curtindo também”, ponderou o vocalista, que comentou a apresentação da banda na Virada Cultural Paulista.

“Show estava lotado, galera interagindo, fantástico! Pena que demoramos 10 anos para voltar em Presidente Prudente, mas irei voltar seja com o Almah ou com o Angra”. O vocalista ainda falou sobre sua receptividade com público que o chamava a todo o momento.

“Eu gosto de fã educado, se a pessoa for educada eu atendo tranquilamente, não tenho frescura de rock star, mas se o cara começa com má educação ou bêbado eu não curto”. Questionado por que o Angra lançou o álbum primeiramente no Japão e não no Brasil, Edu Falaschi disparou: “Porque o Japão é que dá grana (risos), é o que dá grana adiantada”.

Em fevereiro a banda fez uma turnê na Europa, Kiko Loureiro, guitarrista da banda avaliou as diferenças entre o público brasileiro e o europeu.

“Aqui no Brasil normalmente o pessoal que curte o Angra é uma galera mais jovem, na Europa é um público misturado, mais velho, e que acompanha a banda há muito tempo. Uma turma que estava no primeiro show do Angels Cry” (primeiro álbum da banda, lançado em 1992).

Ainda sobre a turnê, o baixista e o vocalista disseram que as apresentações foram legais, e que reencontraram velhos amigos, na França, Itália, Espanha e em outros países.

Para finalizar o vocalista fez questão de falar sobre a sua outra banda, em que é líder: o Almah.

“O Almah está gravando seu terceiro disco, está em estúdio e esperamos finalizar no final de julho, vamos mixar na Holanda. E esse próximo disco será provavelmente o melhor disco que eu gravei na minha vida, em se tratando de guitarra é o mais completo”. Após a entrevista Edu Falaschi fez questão de conhecer um fã que veio do nordeste para Prudente para ver o Angra.

Em 2001, a banda completa 20 anos, e segundo o baixista é uma vitória para uma banda de metal no Brasil. Disse ainda que o grupo está preparando algumas comemorações que virão na forma de produtos.

Os próximos shows da banda acontecem em Buenos Aires no dia 21 e em Santiago, no Chile, no dia 22. Lugares considerados memoráveis para a banda e aonde o público é parecido com o do Brasil.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

264 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1217 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1360 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2491 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo672 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1119 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
O guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Guitarrista comenta influência do Angra no Heavy Metal atual

MegadethMegadeth
"Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Pitty e Amy Winehouse

MOR 2015MOR 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

5000 acessosOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas5000 acessosEpica: entrevista de Simone Simons para a Playboy5000 acessosRonnie James Dio: "Ozzy não canta como eu, Gillan ou Rob"5000 acessosSlash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson5000 acessosGuns N' Roses: mini-reuniões ao longo da história5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

Sobre Luis Octavio Gabatelli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online