King Kobra: vocalista fala sobre reunião, álbum e shows
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 22 de maio de 2011
Paul Shortino conversou com o site Sleaze Roxx. O vocalista falou sobre sua atuação no King Kobra e a possibilidade da banda se apresentar ao vivo.
Você chegou a hesitar em se envolver com uma banda que já possuía sua própria história?
No caso do King Kobra, realmente queria fazer um álbum com Carmine Appice, que é um de meus bateristas favoritos. Lembro de vê-lo no Ed Sullivan Show quando era um garoto. Já havíamos trabalhado juntos no álbum Dragon Attack, um tributo ao Queen. Ficamos muito amigos, temos uma idade próxima e descendência italiana, nos tornamos parceiros de composição rapidamente.
Gostaríamos de excursionar, mas temos que tomar cuidado por causa da situação econômica. Talvez conseguíssemos aparecer em alguns festivais. O King Kobra não chegou ao nível do Ratt ou bandas desse tipo. Acho que deveriam, pois fizeram muita coisa boa. Mark Free era um ótimo cantor, mas creio que também formamos um ótimo time. A prova maior está no disco, um dos melhores que já fiz. Amo as músicas, como ficou a minha voz, o carisma e a mágica que criamos.
Realmente o álbum ficou muito bom. A seqüência das faixas faz a coisa fluir brilhantemente.
A Frontiers Records queria música dos anos 1980 e demos a eles. Não há nada errado com isso, foi um período de muita boa música. Algumas idéias vinham do passado do King Kobra, mas ouvindo sem saber não dá para ter idéia do que era de antes e agora.
Seria demais ver a banda tocando ao vivo.
Claro. David Henzerling (guitarrista) disse: "É uma pena que essa seja a banda de Carmine. Senão poderíamos pegar outro baterista e sair em turnê" (risos). A verdade é que Carmine está em um ponto da carreira onde não quer mais tocar em clubes. Respeito, mas eu faria sem problemas, assim como os outros caras. Carmine gosta de fazer clínicas e tocar com outros artistas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Titãs e a música que quase não entrou no disco e foi um dos maiores sucessos da banda
A lenda do rock que, segundo Geezer Butler, só fica atrás dos Beatles
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Vocalista admite vergonha de álbum ao vivo do King Kobra
Carmine Appice: Jason Bonham não é lendário e não é velha guarda



