Seventh Seal: Ricardo Peres anuncia sua saída da banda
Por Marcos Feltrin
Fonte: Facebook
Postado em 18 de maio de 2011
A nota abaixo foi publicada pelo vocalista RICARDO PERES numa de suas páginas pessoais, comunicando sua saída da banda do ABC Paulista SEVENTH SEAL:
"É com muito pesar que hoje venho anunciar oficialmente a minha saída da SEVENTH SEAL, após quase 16 anos de permanência. Venho ensaiando seguir em frente há anos, para ser mais preciso, desde meados de 2005. Acabei prolongando estes anos todos e posso dizer que valeu muito a pena e muita coisa boa aconteceu neste tempo, muitas conquistas junto à banda e mais ótimas histórias para recordar e contar.
Cheguei a me afastar em janeiro de 2009, mas como não era uma decisão definitiva nada veio à tona, e acabei por dar sequência seguindo em tournê comemorativa de 15 anos da banda, iniciada em março de 2010, passando por vários estados do Brasil e também em alguns países Europeus (Holanda, Alemanha e Portugal). Finalizamos a tour em janeiro deste ano (2011), em abertura para o Blaze Bayley (ex-Iron Maiden).
A 7th vem trabalhando em um novo disco desde o final do ano passado, as composições estão praticamente definidas, cheguei a participar no andamento da maior parte delas, estão soando mais pesadas como eu gostaria que fossem, mas indo para uma direção da qual creio que, eu não corresponderia à altura, pelo fato de sentir que foge um pouco do que pretendo continuar fazendo...
Na verdade até pelo tempo de estrada com o 7th, se eu não estiver tão enganado (pq as vezes estou), acho q seria uma questão de conversar e encontrar uma solução para isto, e a banda estudaria uma solução para satisfazer a todos. Mas infelizmente no final do ano passado eu tive de ficar um período ausente por uma série de problemas particulares, sendo alguns, consequências de meus próprios erros. Enfim, tudo contribuiu para que houvesse uma certa lentidão com o andamento das coisas vindas da minha parte, então, resumindo, eu não acho justo que a banda reformulasse tudo para que ficasse do meu agrado a esta altura do campeonato.
Não existem culpados, mas hoje a maneira de enxergar, planejar o andar da carruagem se distanciaram demais entre eu e a banda a ponto de não fazer muito sentido continuarem comigo,e está é a real razão da minha saída.E para encerrar a minha decisão, há planos para o 7th este ano que eu não poderia cumprir, e jamais gostaria de me sentir culpado (de novo) de ser algo que possa atrasar o 7th Seal, ainda mais no processo de um novo disco, uma nova tour, uma nova roupagem...
... eu não tenho uma tatoo com o logo no braço à toa, eu tenho amor a essa banda independente de estar ou não, foi através dela que pude conquistar muita coisa na cena Metal, chegar entre os 10 primeiros em 2001, chegar como revelação junto à banda, tenho amor a tudo que passei com ela e quem me conhece mais profundamente sabe bem disso.
Se eu fosse um cara interesseiro, poderia bem continuar e ter a grande oportunidade de novamente gravar um novo disco, fazer uma nova Tournê atravessando o Atlântico, participar de aberturas com bandas grandes (que em breve eles terão novamente), quem não gostaria de participar disso tudo?! Eu quero!!! Mas não de forma interesseira... Pode ser pouco para alguns, mas muito para outros...
Agradeço a todos que permanecem na 7th e aos que já passaram por ela, todos, sem excessão!!! Espero realmente ter sido de alguma importância, dentre estes anos todos que fiz parte da banda, pois a banda e todos vocês foram para mim...
Quero deixar aqui registrado meu agradecimento a todos amigos que me acompanharam junto à banda nesta longa data, a todos os fãs da 7th Seal, a todo pessoal de revistas especializadas, zines, TV´s, radialistas e bandas que tiveram alguma ligação comigo e com a 7th Seal, também a todas as pessoas que me ajudaram com criticas construtivas, até mesmos as pessoas de má fé, pois de certa forma, todas elas contribuíram com meu crescimento musical e como pessoa.
Ainda continuarei na Fates Prophecy, também com as minhas bandas covers Judas Rising (Judas Priest´cover) e Metal Restless (Banda tributo ao Metal anos´80) até a segunda ordem, afinal, atualmente enfrento os mesmos problemas de ter um tempo curto para me dedicar a elas, e enquanto isso for compreendido estarei.
Se pretendo parar?! Com certeza não...aguardem!!!
Abraço a todos!!!"
RICARDO PERES
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps