1ª Seletiva PDR 2011: com a presença de Andre Matos
Por Fred Cunha | Capital Comunicação
Fonte: Capital Comunicação e MKT
Postado em 16 de maio de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sobradinho será palco do primeiro mata-mata das Bandas
que tocarão na edição desse ano no Festival.
Um lugar ao Sol, um lugar no palco do Porão. Esse é o desejo de muitas bandas e para suprir essa necessidade, a produção do maior festival de música independente das Américas realiza neste sábado (21/5) a 1ª Seletiva de Bandas do PDR 2011 em Sobradinho.
As bandas da região (Sobradinho – Planaltina (DF) – Planaltina (GO) – Varjão – Paranoá - Formosa), selecionadas são: Casa Casta, Cerrado Sólido, Cultura&Mano, Jazahu, Lótus Negro, Marmitexsa, Retrato Falado e Torke. As 08 (oito) bandas selecionadas, que terão 15 minutos para mostrar seu punch e mostrar porquê devem estar no palco do PDR 2011.
A seletiva tem a abertura da banda local convidada Darshan e ainda o show de André Matos (ex-Angra e Shaman).
O Festival Porão do Rock (PDR 2011) acontece nos dias 28 e 29 de julho, na Área Externa do Nilson Nelson e já conta algumas bandas confirmadas no line up como: Raimundos, Ratos de Porão, Angra, Dead Fish, Krisiun, Eminence, Superguidis, Cidadão Instigado, More Tools, Totem, Bruto e Etno. A produção anunciou que 03 palcos tocarão simultaneamente e outras bandas ainda serão anunciadas. Aguardem...
Link das bandas participantes da seletiva de Sobradinho:
Casa Casta
Cerrado Sólido
Cultura&Mano
Jazahu
Lótus Negro
Marmitexsa
Retrato Falado
Torke
1ª SELETIVA PDR 2011 - SOBRADINHO
Dia 21 de maio (sábado) a partir das 17h
No estacionamento do Estádio Agostinho Lima | Sobradinho- DF | (Próximo a BR 020)
Abertura Darshan | Encerramento André Matos
Entrada Franca
+ Info:
ANDRE MATOS
Andre Matos é ex-vocalista das bandas de symphonic power metal e heavy metal brasileiras Viper, Angra e Shaman, das quais foi um dos fundadores e onde também atuava como um dos compositores, arranjadores, orquestradores, instrumentistas e letristas, está em carreira solo desde outubro de 2006.
Em 2009 lançou o álbum "Mentalize" que traz 12 faixas inéditas e finalmente, presenteia o público brasileiro pelo apoio e dedicação ao longo dos anos. Com isso, bonus-tracks deixam de ser uma exclusividade apenas das versões japonesas e européias - mostrando a real importância do mercado brasileiro neste gênero. O CD será lançado em mais de 40 países, alinhados com uma nova turnê mundial 2009-2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
A música pesada do Pink Floyd que assustou o jovem Joey Jordison
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
A canção de John Lennon que ele achava que deveria ter sido cantada por Paul McCartney


O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra



