Rafael Bittencourt: Terra Prima fala sobre participação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda pernambucana de Power Metal TERRA PRIMA, que recentemente lançou no mercado o debut álbum “And Life Begins”, soltou um depoimento sobre a participação do guitarrista da banda Angra, Rafael Bittencourt, na referida obra.

1875 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

Rafael Bittencourt deu sua contribuição na faixa “Essence”, assumindo parte dos vocais da canção ao lado de Daniel Pinho. “A idéia surgiu desde que ouvimos o Bittencourt Project pela primeira vez. ‘Essence’ é uma música onde ele se encaixa perfeitamente na voz do Rafa e, eu já tive inclusive a oportunidade de cantar ao lado dele em um dos seus WorkShops dele em Recife. Depois disso, estreitamos nossos contatos e fechamos a parceria para tê-lo conosco no disco, após uma apresentação do Bittencourt Project em São Paulo. Rafael registrou suas partes no estúdio Mr. Som de São Paulo, adicionou letras, vocais, backing vocals, rearranjou algumas partes, entre outros aspectos. Deixamos o cara bem a vontade e ele fez um belo papel, aliás, muito acima do que esperávamos e havíamos pedido. Grande participação”, declarou o vocalista Daniel.

Em paralelo, o TERRA PRIMA começou o processo de agendamento das datas da sua atual turnê em suporte ao CD “And Life Begins” no Brasil. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Power Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1875 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons942 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1907 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2675 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AlmahAlmah
Edu diz que já foi ameaçado por fãs de Andre Matos

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Aprenda a ganhar dinheiro sendo músico

Guns N RosesGuns N' Roses
O brasileiro que quase assumiu a guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"0 acessosTodas as matérias sobre "Terra Prima"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

MetallicaMetallica
Garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

NirvanaNirvana
Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain

5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosKing Diamond: O que significa ser Satanista?5000 acessosRock Cristão: alguns dos principais discos nacionais do gênero5000 acessosLindemann: Tägtgren salvou vocalista do Rammstein de surra5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online