Kiko Loureiro: show tributo a Jason Becker na Holanda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O guitarrista brasileiro KIKO LOUREIRO (Angra, Neural Code), foi confirmado como uma das atrações do Jason Becker’s Not Dead Yet, festival em homenagem ao também guitarrista Jason Becker.

1082 acessosAngra: em entrevista, banda fala sobre disco que sai em fevereiro5000 acessosKiss: a mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer

O evento acontecerá em Amsterdã, Holanda, no dia 13 de novembro, e contará também com outros nomes de peso do cenário mundial da música instrumental: Marco Sfogli, Michael Lee Firkins, Guthrie Govan, Mattias IA Eklundh, Daniele Gottardo, Stuart Hamm, Atma Anur, Joop Wolters e Marcel Coenen.

Assista abaixo a um vídeo promocional do Jason Becker’s Not Dead Yet Festival.

Jason Becker é um guitarrista neo-clássico que ganhou fama aos 16 anos como virtuoso. Ele nasceu em Richmond (Califórnia, Estados Unidos) em julho de 1969. Aos 20 anos, Jason foi convidado para a banda de David Lee Roth para substituir Steve Vai, que havia deixado o grupo. Ele começou a gravar o álbum "A Little Ain't Enough" em 1990, e ganhou o prêmio de "guitarrista revelação" da revista Guitar Magazine, quando foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa e incapacitante, ainda sem cura. Embora Jason tivesse concluído, já com algum esforço, as gravações do álbum, ele não estava mais em condições de sair em turnê com a banda.

Jason continua mentalmente ativo, se comunica através de movimentos do globo ocular e, com a ajuda de um programa de computador, consegue ainda compor. Foi dessa forma que ele lançou o álbum "Perspective", em 1996. Jason ainda dá entrevistas e é muito bem-humorado, sendo assessorado por sua mãe.

Em paralelo, KIKO LOUREIRO está prestes a retornar ao Brasil para dar continuidade a turnê mundial ao lado do Angra, em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua". Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email shows@base2producoes.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Em entrevista, banda fala sobre disco que sai em fevereiro

159 acessosElvenking: trazendo material novo para shows no Brasil899 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23327 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira544 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3838 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
As cinco melhores composições de Andre Matos

Dr. SinDr. Sin
Felipe Andreoli, do Angra, lamenta o fim da banda

AngraAngra
Rafael dando aula de bateria para Bruno Valverde

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Becker"


KissKiss
A mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer

Não é JesusNão é Jesus
Imagem de David Gilmour aparece no pescoço de Fernanda Souza

MotorheadMotorhead
Destaques do funeral de Lemmy Kilmister

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick4055 acessosMegadeth: Entre Cristiano Ronaldo e Messi, qual é a escolha de Dave?5000 acessosGuns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident5000 acessosGuia para ouvir velharia: a diferença entre 1962 e 2012

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online