Edu Falaschi: "Será o melhor álbum de minha discografia"
Por Kako Sales
Fonte: Brave Words & Bloody Knucles
Postado em 20 de julho de 2011
O frontman do ALMAH, Edu Falaschi (ANGRA) participou de uma nova entrevista com a webzine Taipei Metal, falando sobre o novo álbum da banda, "Motion". Confira um trecho da entrevista a seguir.
Taipei Metal: Em maio de 2011, o Almah estava gravando as músicas para o sucessor de seu segundo álbum, Fragile Equality. O que você pode revelar sobre o novo álbum em termos de estilo e tema?
Edu Falaschi: "Está ficando fantástico. É pesado, moderno e pra cima. É poderoso. Cheio de boas energias; um álbum para bater cabeça sem parar!"
TM: Você está trabalhando com a mesma formação que gravou o Fragile Equality. Como você acha que a banda progrediu nestes três anos desde que Fragile Equality foi lançado?
Edu Falaschi: "Agora somos mais amigos e conhecemos uns aos outros muito mais. Dessa vez, as composições e gravações foram muito mais calmas, relaxantes e divertidas, sem nenhum estresse. Já é o álbum mais agradável em que já trabalhei em toda minha vida. E eu tenho um pressentimento de que, no final, este será o melhor álbum de toda minha discografia! Ao menos, o que eu mais gosto."
TM: Como é/foi a dinâmica de criatividade entre os membros do Almah?
Edu Falaschi: "O Felipe (Andreoli) trouxe uma música, o Marcelo (Moreira) também trouxe uma. Eu os ajudei com as melodias dos vocais, etc., e eu compús oito das dez músicas do CD. Então, eu pedi aos caras para me ajudarem com os solos. Primeiro eu gravei tudo sozinho, todas as músicas em meu home studio. Eu programei as trilhas de bateria, toquei guitarras, baixo, fiz as linhas de vocal, teclados e as mandei para os caras para aprenderem, praticarem e criarem os solos. Então, após alguns dias, fomos para o estúdio. Tudo foi muito rápido! A banda está totalmente em forma e na mesma frequência."
TM: É inveitável que pessoas façam comparações entre Almah e Angra. Como você reage a isso?
Edu Falaschi: "Foi natural no começo. Mas com esse terceiro álbum, isso acabará, com certeza. As pessoas verão que Almah é Almah e Angra é Angra. Estejam preparados."
A entrevista completa pode ser lida no link abaixo (em inglês).
http://www.taipeimetal.com/english/articles/interviews/108-interview-almah-second-life
O Almah terminou recentemente as gravações para o novo álbum, intitulado Motion, no Norcal Studios, em São Paulo. Motion será lançado no segundo semestre de 2011 via AFM Records. O álbum foi produzido por Edu Falaschi e Felipe Andreoli.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O álbum dos Beatles cujo título zoa com os Rolling Stones
O motivo pelo qual Steven Tyler disse que "daria na cara" de Elvis Presley
Se as bandas de rock nacionais dos anos 80 eram ruins, porque fazem sucesso até hoje?

"Engraçado você conhecer essa, Rafa": o hit de Edu Falaschi que Rafael Bittencourt adora



