Glastonbury: festival pode estar com os dias contados
Por Adelemberg Thiago
Fonte: Expresso
Postado em 16 de julho de 2011
De acordo com a matéria do jornal britânico 'The Guardian' e reproduzido pelo portal de notícias português, 'Expresso', um dos maiores festivais de rock do mundo pode estar com seus dias contados. Mesmo o festival esgotando seus ingressos meses antes do início ele pode durar apenas mais uns 3 ou 4 anos. E não são boatos. O próprio fundador foi quem fez a afirmação. Segundo Michael Eavis, 75, "Em parte são motivos económicos, mas existe a sensação de que tudo isto já está muito visto".
O EFEITO ROCK IN RIO
Ainda segundo Eavis, o mercado está saturado e as pessoas tem preferido se deslocar para os festivais em países mais quentes e com preços mais acessíveis. Na Espanha e em Portugal, por exemplo, verificou-se um aumento cada vez maior na presença de estrangeiros nos festivais locais. Não por coincidência, ambos já sediaram edições do 'Rock in Rio'. O modelo 'Rock in Rio' é apontado como o fator para o aumento da receita nos festivais ibéricos, decorrente das negociações de receitas obtidas através de patrocínios e publicidades, iniciadas com Roberto Medina ainda no primeiro RiR.
Ano que vem o festival britânico já iria mesmo dar uma parada, decorrente das Olimpíadas de Londres. Mas que chegue ao fim, o desejo de Eavis é trazer o LED ZEPPELIN ou ROLLING STONES.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps