Odum: baterista visita Vila Belmiro no Dia Mundial do Rock
Por Guilherme Zeinum
Fonte: Santosfc.com.br
Postado em 15 de julho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Para comemorar em grande estilo o "Dia Mundial do Rock", o baterista santista Gus Conde (da banda americana ODUM) fez uma visita à Vila Belmiro nesta quarta-feira (13) e conheceu o Memorial das Conquistas. Tudo foi registrado para divulgação em mídia especializada, a pedido das marcas que patrocinam o músico nos Estados Unidos.
Após nove anos seguidos morando em Los Angeles, Gus está no Brasil por alguns meses filmando e produzindo um documentário sobre bateria brasileira. Sempre acompanhando mesmo que de longe o Santos FC, seu time do coração, Gus voltou a tempo de acompanhar o título do tricampeonato da Libertadores.
"Foi uma emoção muito grande, depois de tanto tempo longe da minha cidade e do meu time. Me sinto realizado, assim como toda nação santista", disse Gus, que, em 2002, mudou-se para a Califórnia em busca de melhores oportunidades na indústria musical e também para se aprofundar nos estudos.
Em seu documentário, o músico vai mostrar diversos ritmos como baião, maracatu, samba, axé, forró, partido alto, com participação de vários bateristas da cena brasileira. O filme aborda também os ensaios de escolas de samba (incluindo a Sangue Jovem), o Carnaval e a capoeira. O curta será lançado nos EUA e Europa no segundo semestre de 2012.
"Fiz questão de colocar o Santos de alguma forma em meu documentário. A oportunidade que tive em unir as baquetas com a bateria da Sangue Jovem, por exemplo, foi uma experiência única. Algo que tenho sempre em mente, misturar sons e ritmos".
Gus ganhou a primeira bateria aos três anos de idade e, ao longo do tempo, já tocou em diversos grupos: do metal (dividindo palco com veteranos como BIOHAZARD, EXODUS, NAPALM DEATH, entre outros) a bandas covers em bares, casamentos e bandas de Carnaval.
Entre outras 'gigs', Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, sendo recentemente convidado para integrar a banda suporte da cantora pop RIHANNA. Ele fez as principais apresentações da cantora, incluindo o "American Music Awards" em 2010, um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação.
Contato: [email protected]
Links relacionados:
www.gusconde.tnb.art.br
www.odummusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A namorada de Gene Simmons que era mais famosa do que ele; "Ela foi meu primeiro amor"
Corey Taylor revela a música que o Slipknot só vai tocar ao vivo quando o Papa abrir show
Adrian Smith revela o verdadeiro motivo da saída de Clive Burr do Iron Maiden
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo



Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley



