Odum: baterista visita Vila Belmiro no Dia Mundial do Rock
Por Guilherme Zeinum
Fonte: Santosfc.com.br
Postado em 15 de julho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Para comemorar em grande estilo o "Dia Mundial do Rock", o baterista santista Gus Conde (da banda americana ODUM) fez uma visita à Vila Belmiro nesta quarta-feira (13) e conheceu o Memorial das Conquistas. Tudo foi registrado para divulgação em mídia especializada, a pedido das marcas que patrocinam o músico nos Estados Unidos.
Após nove anos seguidos morando em Los Angeles, Gus está no Brasil por alguns meses filmando e produzindo um documentário sobre bateria brasileira. Sempre acompanhando mesmo que de longe o Santos FC, seu time do coração, Gus voltou a tempo de acompanhar o título do tricampeonato da Libertadores.
"Foi uma emoção muito grande, depois de tanto tempo longe da minha cidade e do meu time. Me sinto realizado, assim como toda nação santista", disse Gus, que, em 2002, mudou-se para a Califórnia em busca de melhores oportunidades na indústria musical e também para se aprofundar nos estudos.
Em seu documentário, o músico vai mostrar diversos ritmos como baião, maracatu, samba, axé, forró, partido alto, com participação de vários bateristas da cena brasileira. O filme aborda também os ensaios de escolas de samba (incluindo a Sangue Jovem), o Carnaval e a capoeira. O curta será lançado nos EUA e Europa no segundo semestre de 2012.
"Fiz questão de colocar o Santos de alguma forma em meu documentário. A oportunidade que tive em unir as baquetas com a bateria da Sangue Jovem, por exemplo, foi uma experiência única. Algo que tenho sempre em mente, misturar sons e ritmos".
Gus ganhou a primeira bateria aos três anos de idade e, ao longo do tempo, já tocou em diversos grupos: do metal (dividindo palco com veteranos como BIOHAZARD, EXODUS, NAPALM DEATH, entre outros) a bandas covers em bares, casamentos e bandas de Carnaval.
Entre outras 'gigs', Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, sendo recentemente convidado para integrar a banda suporte da cantora pop RIHANNA. Ele fez as principais apresentações da cantora, incluindo o "American Music Awards" em 2010, um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação.
Contato: [email protected]
Links relacionados:
www.gusconde.tnb.art.br
www.odummusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
"Don't Break the Oath", 40 anos de um clássico do black metal
A curiosa opinião do cantor Lobão sobre a lendária popstar Madonna
O cover considerado por Geddy Lee "uma das melhores coisas que já gravamos" com o Rush

Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história
Metal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos



