Satriani e Vai: show beneficente arrecada cem mil dólares
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 14 de julho de 2011
The House of Blues em Hollywood, Califórnia, tremeu nesse domingo passado quando os lendários guitarristas Joe Satriani e Steve Vai apresentaram um segundo show beneficente em prol do veterano da indústria da música e grande amigo Cliff Cultreri.
"A Benefit for Cliff II" ocorreu domingo, 10 de julho e trouxe performances de Satriani e Vai, bem como a atração especial de abertura Brendon Small e amigos. Outros convidades especiais e amigos do dueto, incluindo Dweezil Zappa, Orianthi, Brendon Small e Tony MacAlpine, se juntaram para o jam final, enquanto o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS/CHICKENFOOT Chad Smith e Babyface, assistiram do camarote.
Entre as apresentações, inúmeros itens das coleções pessoais de Satriani e Vai foram leiloados, incluindo amplificadores customizados, gabinetes, pedias e sim, até mesmo guitarras. Uma Satriani red JS1200 autografada levantou 6.200 dólares e uma Fibenare personalizada levantou 4.800 dólares. Satriani e Vai, juntamente com outros artistas, doaram vários itens para serem leiloados online.
Com início em 5 de julho e em curso até 15 de julho, os fãs podem continuar a dar lances em itens como uma guitarra JEM de 20º aniversário de Steve Vai comemorando toda a linha de guitarras Ibanez. Steve usou essa guitarra durante a Theories Tour" em 2007 e na gravação da música indicada ao Grammy "Now We Run", e está no DVD disco de platina "Where the Wild Things Are";o lance atual está em 15.000 dólares. Outros itens leiloados incluem uma guitarra Joe Satriani JS1000 com arte personalizada (atualmente em 5.000), uma guitarra Joe Satriani JS1200 autografada por todos os músicos, e uma guitarra Ibanez autografada por Paul Gilbert utilizada no álbum "Getting Heavier" do RACER X.
Além das generosas doações e das guitarras, Joe, Steve e Paul estão leiloando os ingressos esgotados do House of Blues, o GuitarTV.com conseguiu levantar aproximadamente 7.000 dólares por transmitir o show online a usuários por todo o mundo. O "ingresso virtual" para o show teve o preço de 5,99 dólares, com os rendimentos indo para o fundo médico de Cultreri.
Cultreri trabalhou mais recentemente pela A&R no Koch Entertainment. Durante os anos na indústria, Cultreri trabalhou pela A&R com inúmeros grandes nomes, incluindo Joe Satriani, Steve Vai, Allan Holdsworth, Billy Sheehan e TALAS, Peter Frampton, MEGADETH, CORROSION OF CONFORMITY, EXODUS, ANTHRAX, DEATH, VENOM, SLASH'S SNAKEPIT, CRADLE OF FILTH, GODFLESH e muitos outros em todos gêneros musicais. Além disso, ele recebeu 18 indicações para o Grammy pela "Música do ano" e "Álbum do ano" com o BONE THUGS 'N HARMONY com quem ele trabalhou pela A&R.
"Cliff foi uma força musical e uma luz em minha carreira e na minha vida por duas décadas. Ele apresentou minha música e a tornou vencedora nos negócios. Ele é um querido amigo e um aliado de música e um ótimo guitarrista", disse Satriani. "Steve e eu queríamos ajudar Cliff e a idéia de um show em L.A. co outros membros da comunidade da guitarra pareceu uma forma óbvia de celebrar e ajudá-lo."
Quando saírem os números finais, Satriani e Vai esperam ter levantado ainda mais fundos com esse show beneficente para ajudar com as necessidades financeiras da família de Cultreri. "É sempre muito divertido subir no palco e tocar com o Steve", disse Satriani. "Estamos especialmente agradecidos por termos tantos amigos que vieram fazer um jam conosco e ajudar a levantar dinheiro para nosso amigo Cliff. Todos unidos, os artistas e os fãs, tornaram uma noite bem especial para todos nós."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Freddie Mercury: um relato detalhado sobre as suas últimas horas
Bruce Dickinson: se dinheiro é tudo na sua vida, vá roubar bancos
A banda dos anos 90 que ficou de 2005 a 2016 sem vir ao Brasil por recusar cachê


O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A opinião de John Petrucci, do Dream Theater, sobre Steve Vai e Joe Satriani
De Clapton a Satriani; guitarristas que Ritchie Blackmore não considerava "tudo isso"
Dragonforce: Herman Li elege seus cinco riffs favoritos
Sammy Hagar revela em que Joe Satriani supera Eddie Van Halen



