Satriani e Vai: show beneficente arrecada cem mil dólares
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 14 de julho de 2011
The House of Blues em Hollywood, Califórnia, tremeu nesse domingo passado quando os lendários guitarristas Joe Satriani e Steve Vai apresentaram um segundo show beneficente em prol do veterano da indústria da música e grande amigo Cliff Cultreri.
"A Benefit for Cliff II" ocorreu domingo, 10 de julho e trouxe performances de Satriani e Vai, bem como a atração especial de abertura Brendon Small e amigos. Outros convidades especiais e amigos do dueto, incluindo Dweezil Zappa, Orianthi, Brendon Small e Tony MacAlpine, se juntaram para o jam final, enquanto o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS/CHICKENFOOT Chad Smith e Babyface, assistiram do camarote.
Entre as apresentações, inúmeros itens das coleções pessoais de Satriani e Vai foram leiloados, incluindo amplificadores customizados, gabinetes, pedias e sim, até mesmo guitarras. Uma Satriani red JS1200 autografada levantou 6.200 dólares e uma Fibenare personalizada levantou 4.800 dólares. Satriani e Vai, juntamente com outros artistas, doaram vários itens para serem leiloados online.
Com início em 5 de julho e em curso até 15 de julho, os fãs podem continuar a dar lances em itens como uma guitarra JEM de 20º aniversário de Steve Vai comemorando toda a linha de guitarras Ibanez. Steve usou essa guitarra durante a Theories Tour" em 2007 e na gravação da música indicada ao Grammy "Now We Run", e está no DVD disco de platina "Where the Wild Things Are";o lance atual está em 15.000 dólares. Outros itens leiloados incluem uma guitarra Joe Satriani JS1000 com arte personalizada (atualmente em 5.000), uma guitarra Joe Satriani JS1200 autografada por todos os músicos, e uma guitarra Ibanez autografada por Paul Gilbert utilizada no álbum "Getting Heavier" do RACER X.
Além das generosas doações e das guitarras, Joe, Steve e Paul estão leiloando os ingressos esgotados do House of Blues, o GuitarTV.com conseguiu levantar aproximadamente 7.000 dólares por transmitir o show online a usuários por todo o mundo. O "ingresso virtual" para o show teve o preço de 5,99 dólares, com os rendimentos indo para o fundo médico de Cultreri.
Cultreri trabalhou mais recentemente pela A&R no Koch Entertainment. Durante os anos na indústria, Cultreri trabalhou pela A&R com inúmeros grandes nomes, incluindo Joe Satriani, Steve Vai, Allan Holdsworth, Billy Sheehan e TALAS, Peter Frampton, MEGADETH, CORROSION OF CONFORMITY, EXODUS, ANTHRAX, DEATH, VENOM, SLASH'S SNAKEPIT, CRADLE OF FILTH, GODFLESH e muitos outros em todos gêneros musicais. Além disso, ele recebeu 18 indicações para o Grammy pela "Música do ano" e "Álbum do ano" com o BONE THUGS 'N HARMONY com quem ele trabalhou pela A&R.
"Cliff foi uma força musical e uma luz em minha carreira e na minha vida por duas décadas. Ele apresentou minha música e a tornou vencedora nos negócios. Ele é um querido amigo e um aliado de música e um ótimo guitarrista", disse Satriani. "Steve e eu queríamos ajudar Cliff e a idéia de um show em L.A. co outros membros da comunidade da guitarra pareceu uma forma óbvia de celebrar e ajudá-lo."
Quando saírem os números finais, Satriani e Vai esperam ter levantado ainda mais fundos com esse show beneficente para ajudar com as necessidades financeiras da família de Cultreri. "É sempre muito divertido subir no palco e tocar com o Steve", disse Satriani. "Estamos especialmente agradecidos por termos tantos amigos que vieram fazer um jam conosco e ajudar a levantar dinheiro para nosso amigo Cliff. Todos unidos, os artistas e os fãs, tornaram uma noite bem especial para todos nós."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela
Heavy Metal: O que é, como surgiu e quais as principais bandas?
O inacreditável diálogo em que Engenheiros do Hawaii comunicou demissão para guitarrista


A música do Soulfly que faz Max Cavalera se lembrar de Joe Satriani
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A opinião de John Petrucci, do Dream Theater, sobre Steve Vai e Joe Satriani
Joe Satriani mostra dedos feridos após um show e pede ajuda: "Está piorando"



