Satriani e Vai: show beneficente arrecada cem mil dólares

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  


The House of Blues em Hollywood, Califórnia, tremeu nesse domingo passado quando os lendários guitarristas Joe Satriani e Steve Vai apresentaram um segundo show beneficente em prol do veterano da indústria da música e grande amigo Cliff Cultreri.

"A Benefit for Cliff II" ocorreu domingo, 10 de julho e trouxe performances de Satriani e Vai, bem como a atração especial de abertura Brendon Small e amigos. Outros convidades especiais e amigos do dueto, incluindo Dweezil Zappa, Orianthi, Brendon Small e Tony MacAlpine, se juntaram para o jam final, enquanto o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS/CHICKENFOOT Chad Smith e Babyface, assistiram do camarote.

publicidade

Entre as apresentações, inúmeros itens das coleções pessoais de Satriani e Vai foram leiloados, incluindo amplificadores customizados, gabinetes, pedias e sim, até mesmo guitarras. Uma Satriani red JS1200 autografada levantou 6.200 dólares e uma Fibenare personalizada levantou 4.800 dólares. Satriani e Vai, juntamente com outros artistas, doaram vários itens para serem leiloados online.

publicidade

Com início em 5 de julho e em curso até 15 de julho, os fãs podem continuar a dar lances em itens como uma guitarra JEM de 20º aniversário de Steve Vai comemorando toda a linha de guitarras Ibanez. Steve usou essa guitarra durante a Theories Tour" em 2007 e na gravação da música indicada ao Grammy "Now We Run", e está no DVD disco de platina "Where the Wild Things Are";o lance atual está em 15.000 dólares. Outros itens leiloados incluem uma guitarra Joe Satriani JS1000 com arte personalizada (atualmente em 5.000), uma guitarra Joe Satriani JS1200 autografada por todos os músicos, e uma guitarra Ibanez autografada por Paul Gilbert utilizada no álbum "Getting Heavier" do RACER X.

publicidade

Além das generosas doações e das guitarras, Joe, Steve e Paul estão leiloando os ingressos esgotados do House of Blues, o GuitarTV.com conseguiu levantar aproximadamente 7.000 dólares por transmitir o show online a usuários por todo o mundo. O "ingresso virtual" para o show teve o preço de 5,99 dólares, com os rendimentos indo para o fundo médico de Cultreri.

publicidade

Cultreri trabalhou mais recentemente pela A&R no Koch Entertainment. Durante os anos na indústria, Cultreri trabalhou pela A&R com inúmeros grandes nomes, incluindo Joe Satriani, Steve Vai, Allan Holdsworth, Billy Sheehan e TALAS, Peter Frampton, MEGADETH, CORROSION OF CONFORMITY, EXODUS, ANTHRAX, DEATH, VENOM, SLASH'S SNAKEPIT, CRADLE OF FILTH, GODFLESH e muitos outros em todos gêneros musicais. Além disso, ele recebeu 18 indicações para o Grammy pela "Música do ano" e "Álbum do ano" com o BONE THUGS 'N HARMONY com quem ele trabalhou pela A&R.

publicidade

"Cliff foi uma força musical e uma luz em minha carreira e na minha vida por duas décadas. Ele apresentou minha música e a tornou vencedora nos negócios. Ele é um querido amigo e um aliado de música e um ótimo guitarrista", disse Satriani. "Steve e eu queríamos ajudar Cliff e a idéia de um show em L.A. co outros membros da comunidade da guitarra pareceu uma forma óbvia de celebrar e ajudá-lo."

publicidade

Quando saírem os números finais, Satriani e Vai esperam ter levantado ainda mais fundos com esse show beneficente para ajudar com as necessidades financeiras da família de Cultreri. "É sempre muito divertido subir no palco e tocar com o Steve", disse Satriani. "Estamos especialmente agradecidos por termos tantos amigos que vieram fazer um jam conosco e ajudar a levantar dinheiro para nosso amigo Cliff. Todos unidos, os artistas e os fãs, tornaram uma noite bem especial para todos nós."

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Led Zeppelin: O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis PresleyLed Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin