Iced Earth: "não copiamos o nome de música do Symphony X"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 03 de agosto de 2011
O novo vocalista do ICED EARTH, Stu Block, que também é membro do INTO ETERNITY, lançou a seguinte declaração sobre uma das faixas, "End Of Innocence", que aparecerá no próximo álbum do Iced Earth, "Dystopia".
"Só queria esclarecer uma coisa: A canção 'End Of Innocence', foi escrita e nomeada muito antes de saber que SYMPHONY X tinha uma música com o mesmo nome em seu novo álbum. Eu tenho o Pro Tools com datas carimbadas para comprovar. Ela foi escrita antes de qualquer divulgação que o Symphony X tenha feito.
"Quando descobri que tinha uma canção com o mesmo nome, até pensamos em mudar o título, mas a música fala sobre minha mãe, que atualmente está lutando contra o câncer, e eu realmente não poderia alterá-la por causa de sua profundidade".
Diferentemente dos álbuns "The Crucible of Man" (2008) e "Framing Armageddon" (2007), o novo CD não será conceitual. Ao invés disso, o líder da banda, Jon Schaffer, promete um retorno à sonoridade pesada e crua dos álbuns clássicos e favoritos dos fãs do ICED EARTH.
"Posso dizer a vocês pelos riffs e pela atitude da banda", disse ele, "que esse será um puta álbum. É inspirado, focado e direto ao ponto. Está realmente pesado. É um chute no saco!".
Ele acrescentou: "As pessoas provavelmente acham que eu não me sinto mais inspirado. Mas vou provar que eles estão errados sobre isso. Eu digo a vocês: estamos voltando para a vingança. Queremos sangue!"
Este promete ser um grande ano para Schaffer e companhia. Não apenas o ICED EARTH lançará um novo álbum (seguido de uma turnê – onde empresários prometem levar a banda aos países em que nunca tocaram anteriormente), mas a banda vai também lançar seu aguardado DVD ao vivo "Festivals of the Wicked", de seis horas e três shows, ainda no primeiro semestre. Além disso, a banda fará apresentações em cinco festivais europeus neste verão, incluindo o Ilosaairrock, em 16 de julho, em Joensuu, Finlândia; e o Sweden Rock Festival, em 10 de junho, em Sölvesborg, Suécia. Mais shows serão anunciados em breve.
O mais recente álbum de estúdio do ICED EARTH, "The Crucible of Man (Something Wicked – Part II)", vendeu 6.700 cópias nos Estados Unidos em sua semana de estreia. O CD continuou onde o álbum de 2007 do ICED EARTH, "Framing Armageddon (Something Wicked – Part I)", parou.
"The Crucible of Man" conta com o retorno do vocalista Matt Barlow, que era o vocalista original do líder e guitarrista Jon Schaffer, para iniciar a saga "Something Wicked", em 1998, como um trio de músicas que fechava o álbum "Something Wicked This Way Comes".
Track-List:
* Dystopia
* Anthem
* Days Of Rage
* Soylent Green
* V
* Boiling Point
* Anguish of Youth
* Iron Will
* Dark City
* End Of Innocence
* Equilibrium
* Tragedy And Triumph
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Kiss: as dez mais pesadas releituras de músicas da banda



