Biquini Cavadão: nome poderia ser "Hipopótamos de Kart"
Por Bruno Moreira
Fonte: Blog do Brunocos
Postado em 30 de setembro de 2011
Confira abaixo entrevista com Bruno Gouveia, do Biquni Cavadão, conduzida pelo Blog do Brunocos:
Bruno, quando e por que você decidiu ser músico?
Acho que decidi depois que o Biquini já estava consagrado com Tédio e estava gravando meu primeiro LP. Até então não sabia se este seria o meu destino ou se cursaria Engenharia. Decidi trancar a faculdade para ver no que dava. E não voltei mais! Vi que era feliz com o que fazia e que deveria me dar esta oportunidade.
Que bandas te inspiraram, o que você costumava ouvir?
Queen, Talking Heads, Peter Gabriel. Adorava Police, Beatles, Duran Duran, Echo & The Bunnymen, U2, Eurythmics entre outros.
Como surgiu o nome "Biquini Cavadão"? E que outros nomes vocês chegaram a cogitar para a banda?
Biquini foi idéia do Herbert Vianna dos Paralamas. Ele também sugeriu Hipopótamos de Kart. ;-)
O primeiro sucesso do Biquini foi a música "Tédio", bem tocada na Fluminense FM em meados de 85. Você acha que a Fluminense FM foi a grande responsável - ou uma das responsáveis - pelo destaque da cena musical carioca nos anos 80?
A iniciativa da Fluminense FM de tocar fitas k7 de bandas iniciantes, quebrando a hegemonia das gravadoras foi fundamental para que o rock surgisse. Pena que hoje as principais rádios do país, mesmo com um universo incrível à disposição, não têm coragem de fazer o mesmo.
Qual foi o momento mais marcante da sua carreira?
O presente é o nosso momento mais marcante. O que conquistamos, temos orgulho, mas o ato de conquistar é o que nos marca mais.
Há pouco tempo, o Biquini anunciou o próximo álbum, Roda Gigante. Fale um pouco sobre o disco.
Serão umas 11 ou 12 faixas. Trará parcerias com muita gente boa e o disco segue o caminho do CD Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer. Algumas músicas já estão disponíveis na rede.
Nele, parcerias com Lucas Silveira (Fresno) em Acordar Pra Sempre Com Você, participação de Rogério Flausino (Jota Quest) em Agora é Moda, e mais recente: É Dia de Comemorar. Em breve, ele saírá em CD e outras mídias em extinção (risos).
Tem algum outro projeto em vista?
Ser feliz e ter filhos novamente.
Qual é a sua visão sobre o atual mercado musical brasileiro?
Hoje eu o vejo como um grande funil cuja boca é do tamanho do Maracanã e a ponta é da espessura de uma agulha.
Que recado você dá pra essa galera que tá começando na música?
Tenham paciência e só apresentem o trabalho quando realmente considerarem ele pronto.
Pra finalizar: Para o Bruno Gouveia, a vida é...(?)
Uma roda gigante. Itinerante, cíclica, e ao mesmo tempo nos proporcionando visões diferentes para cada volta que damos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
O trecho de hit do Engenheiros que banda faz homenagem às avessas a Humberto Gessinger
A opinião de Dinho Ouro Preto sobre o rapper Mano Brown


Biquíni aos 40 (41): entre reinvenção e estrada, a banda mantém relevância no rock nacional
As coincidências entre trajetória de altos e baixos de Nenhum de Nós e Biquini Cavadão



