Imagery: confira faixa a faixa do álbum de estréia
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 21 de setembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O disco de estréia do IMAGERY, "The Inner Journey", já está em fase final de gravações. Previsto para ser lançado em Novembro, o álbum vai reunir faixas inéditas e temas que estiveram presentes na elogiada demo e nos singles lançados pelo power trio progressivo.
Joceir Bertoni, compositor, vocalista e guitarrista do grupo, escreveu recentemente um comentário sobre cada uma das faixas do álbum. Confira:
FOURTH SECRET - Essa faixa é uma ‘overture’ do "The Inner Journey". No início ela tem ênfase no peso, depois transcende para o metal progressivo contemporâneo. Ela é cheia de convenções e traz referencias a diversos outros estilos musicais, tais como o Classic Rock, Jazz e Musica Latina.
IMAGERY - É uma das faixas mais agressivas do CD, embora também faça referencia a elementos distintos, como o jazz e a bossa nova (apenas em termos de harmonia e melodia, nada rítmico). O solo de guitarra é influenciado pelo Rock Progressivo clássico.
PERCEPTION – Ela inicia com uma atmosfera tensa e acordes dissonantes. O instrumental é bastante técnico e em algumas partes caem para o Jazz. Já na parte vocal busquei trabalhar com uma linguagem do Rock Anos 60, algo bem Beatles, porém com a agressividade do Heavy Metal atual. Pro final reservamos um refrão com palavras positivas e uma melodia acessível.
LAST - Sem duvida a música mais complexa do álbum. Ela começa com um arranjo ímpar e um vocal melódico, depois viaja para um lado mais Heavy Metal 80’s. O refrão, sua poesia e as convenções nos remetem ao Rock Progressivo clássico. Aliás, o instrumental começa com uma idéia rítmica compreensível, só que nada fácil de ser executada. Trabalhamos com muitas pausas entre os arranjos e muitas frases diferentes e difíceis de serem decoradas.
SHOW ME - Essa faixa tem harmonia limpa com vocal suave e melódico. Nela você vai encontrar uma canção para refletir sobre a escolha de um caminho na vida e suas conseqüentes dificuldades.
START THE WAR - Arranjos e vocais Thrash Metal 80’s, agressivos. A letra retrata nosso mundo corrompido pela ganância e poder. Instrumental Metal Progressivo com solos de guitarra e teclado. Refrão marcante.
STRANGER - Uma música poderosa com arranjo marcante e vocal agressivo. Instrumental com arranjos voltados ao Metal Progressivo, Heavy Metal e Thrash Metal, com idéias cadenciadas e uma estrutura compreensível para interação com o público.
THE RAIN - Arranjo poderoso com vocal agressivo e melódico, um refrão marcante e poderoso. Instrumental com arranjos voltados ao Metal Progressivo com muita técnica e mudanças de andamentos. Também vamos encontrar uma sessão voltada para o Rock Progressivo clássico.
Acesse o canal oficial do IMAGERY no Youtube www.youtube.com/imageryprog para acompanhar as gravações de "The Inner Journey".
Mais Informações:
www.facebook.com/imageryprog
www.youtube.com/imageryprog
www.twitter.com/imageryprog
www.myspace.com/imageryprog
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=37004372
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
A música lançada há meio século que ainda rende uma boa grana ao seu autor
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
O clássico do Aerosmith que Steven Tyler escreveu com raiva da mulher de Joe Perry
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la
Dave Grohl: Beatles tem a música mais pesada que qualquer coisa do Sabbath ou Motorhead
O que significa a frase "Tira essa bermuda que eu quero ver você sério" de "Como Eu Quero"?


Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)



