Iced Earth: Jon Schaffer fala sobre troca de vocalistas
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 20 de setembro de 2011
Em entrevista ao MSN Headbang, Jon Schaffer falou sobre a troca de vocalistas do Iced Earth.
A decisão de Matthew Barlow sair foi um choque para você?
Quando ele voltou foi sob a condição de ser um emprego paralelo, então, não havia surpresa. Os problemas começaram com a quebra da indústria musical em 2008. As bandas passaram a ganhar menos com as vendas de discos e tiveram que começar a excursionar mais para se manter fortes. Dissemos a Matt que gostaríamos que ele continuasse, mas as coisas teriam que mudar. Ele pensou no assunto. Havia uma parte dele que realmente gostaria de ficar. Mas ele tem dois filhos e não quer passar oito meses do ano na estrada. Entendo isso, também não gosto. Mas é minha carreira, sempre foi. Nunca quis fazer outra coisa, comecei o grupo há 25 anos. Sou um compositor, o Iced Earth é minha válvula de escape. Não há outro lado meu.
Quando foi anunciado que Stu Block tinha se juntado, muitos que estavam familiarizados com o Into Eternity ficaram em dúvidas, pois eles são uma banda de Death Metal melódico.
Esse é o negócio, cara. Vi muitas pessoas descrentes, mas sei o que estou fazendo. Sei que Stu tem a habilidade para ser um frontman matador e trará nova energia. É revigorante e divertido, estamos empolgados.
Qual foi o exato momento em que você se convenceu que ele era a pessoa certa?
Quando estávamos gravando "End Of Innocence", que foi a primeira que escrevemos juntos. Fiquei pensando que ele sabia das coisas. Na segunda música, "Dark City", ele me convenceu de vez e ficou com o posto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
O guitarrista que é um "gênio da matemática", segundo Bob Dylan
Como a nova era dos festivais está sufocando os shows menores


1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos


