Iced Earth: Jon Schaffer fala sobre troca de vocalistas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao MSN Headbang, Jon Schaffer falou sobre a troca de vocalistas do Iced Earth.

987 acessosIced Earth: Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal

A decisão de Matthew Barlow sair foi um choque para você?

Quando ele voltou foi sob a condição de ser um emprego paralelo, então, não havia surpresa. Os problemas começaram com a quebra da indústria musical em 2008. As bandas passaram a ganhar menos com as vendas de discos e tiveram que começar a excursionar mais para se manter fortes. Dissemos a Matt que gostaríamos que ele continuasse, mas as coisas teriam que mudar. Ele pensou no assunto. Havia uma parte dele que realmente gostaria de ficar. Mas ele tem dois filhos e não quer passar oito meses do ano na estrada. Entendo isso, também não gosto. Mas é minha carreira, sempre foi. Nunca quis fazer outra coisa, comecei o grupo há 25 anos. Sou um compositor, o Iced Earth é minha válvula de escape. Não há outro lado meu.

Quando foi anunciado que Stu Block tinha se juntado, muitos que estavam familiarizados com o Into Eternity ficaram em dúvidas, pois eles são uma banda de Death Metal melódico.

Esse é o negócio, cara. Vi muitas pessoas descrentes, mas sei o que estou fazendo. Sei que Stu tem a habilidade para ser um frontman matador e trará nova energia. É revigorante e divertido, estamos empolgados.

Qual foi o exato momento em que você se convenceu que ele era a pessoa certa?

Quando estávamos gravando “End Of Innocence”, que foi a primeira que escrevemos juntos. Fiquei pensando que ele sabia das coisas. Na segunda música, “Dark City”, ele me convenceu de vez e ficou com o posto.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iced EarthIced Earth
Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais

727 acessosIced Earth: "Tentanmos nos tornar mais independentes"601 acessosIced Earth: em vídeo, Jon Schaffer vai comprar discos363 acessosIced Earth: lyric vídeo de "Clear The Way (December 13th, 1862)"461 acessosIced Earth: lyric video de "Clear The Way (December 13th, 1862)"600 acessosJon Schaffer: "Eu não voto mais nas eleições federais"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iced Earth"

Sedentos por SangueSedentos por Sangue
Confira 5 belas canções sobre Vampiros

Álbuns ConceituaisÁlbuns Conceituais
Blog elege o top 10 do Metal

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Galeria de fotosGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosGuns N' Roses: o brasileiro que registrou o primeiro 3D da banda5000 acessosRock in Rio: brasileiro é o artista que mais tocou no evento2900 acessosHunger: uma versão bem mais pesada de "Another Brick In The Wall"

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online