Iced Earth: Jon Schaffer fala sobre troca de vocalistas
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 20 de setembro de 2011
Em entrevista ao MSN Headbang, Jon Schaffer falou sobre a troca de vocalistas do Iced Earth.
A decisão de Matthew Barlow sair foi um choque para você?
Quando ele voltou foi sob a condição de ser um emprego paralelo, então, não havia surpresa. Os problemas começaram com a quebra da indústria musical em 2008. As bandas passaram a ganhar menos com as vendas de discos e tiveram que começar a excursionar mais para se manter fortes. Dissemos a Matt que gostaríamos que ele continuasse, mas as coisas teriam que mudar. Ele pensou no assunto. Havia uma parte dele que realmente gostaria de ficar. Mas ele tem dois filhos e não quer passar oito meses do ano na estrada. Entendo isso, também não gosto. Mas é minha carreira, sempre foi. Nunca quis fazer outra coisa, comecei o grupo há 25 anos. Sou um compositor, o Iced Earth é minha válvula de escape. Não há outro lado meu.
Quando foi anunciado que Stu Block tinha se juntado, muitos que estavam familiarizados com o Into Eternity ficaram em dúvidas, pois eles são uma banda de Death Metal melódico.
Esse é o negócio, cara. Vi muitas pessoas descrentes, mas sei o que estou fazendo. Sei que Stu tem a habilidade para ser um frontman matador e trará nova energia. É revigorante e divertido, estamos empolgados.
Qual foi o exato momento em que você se convenceu que ele era a pessoa certa?
Quando estávamos gravando "End Of Innocence", que foi a primeira que escrevemos juntos. Fiquei pensando que ele sabia das coisas. Na segunda música, "Dark City", ele me convenceu de vez e ficou com o posto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Os roqueiros que seguiram na estrada mesmo quando o corpo pedia para parar
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
Histórico Cine Lido vira casa de shows em julho de 2026
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
"Não tema a morte"; a música sombria que alçou uma banda ao topo da carreira
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson


1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos


