Tarzen: vídeos inéditos do último ano da banda espanhola

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Comunidade Revista Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com post na Comunidade da Revista Metal, o lendário guitarrista espanhol Salvador Domínguez divulgou mês passado em sua página no youtube vídeos que mostram um pouco do ano final de atividade de sua última banda dedicada ao metal / rock pesado, o Tarzen.

5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted

Formada no ano de 1985 em Madri (capital da Espanha) de uma dissidência da clássica banda de heavy metal Banzai (que lançou dois discos, "Banzai"; e "Duro Y Pontente"; em 1983 e 1984, respectivamente), o Tarzen logo atraiu a atenção da gravadora ATCO, que soltou o primeiro registro da banda em 1986. O som hard'n'heavy (agora cantando em inglês), os teclados bem colocados, os vocais rasgados, as letras e o visual baseados na temática selvagem, fizeram a música do Tarzen bem sucedida em diversas partes do mundo; inclusive no Brasil, onde o LP foi lançado na época. A banda ainda excurcionou com nomes de peso da cena como Twisted Sister e Dokken.

Em 1989, um segundo registro foi lançado. Ainda que a mixagem de Spencer Proffer (Quiet Riot, Kick Axe, King Kobra etc) e grandes canções fizessem de Madrid um clássico imediato do A.O.R., o registro final do Tarzen (agora sem o elemento "tribal" do conjunto) não emplacou como o LP anterior. Este disco ganhou uma versão alternativa com três músicas em espanhol (Es una selva Ahí Fuera), mas em 1990 a banda resolveu encerrar as atividades.

Os vídeos "desenterrados" por Domínguez são os seguintes:

Drum Talk: ao vivo no estádio Vélez Sarsfield na Argentina, quando o Tarzen fez a abertura do show do Bon Jovi.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Go Through the Flame: playback na televisão espanhola.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Madrid: playback na televisão espanhola.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Além do já citado guitarrista Salvador Domínguez, integraram o Tarzen:

Danny Peyronel - Vocais e teclados: italiano que tocou nas famosas bandas inglesas Heavy Metal Kids e UFO (anos 70), antes de integrar o Riff (Arg), Banzai (Esp) e seguir carreira solo de compositor e cantor de ópera (!).

Michel Peyronel - bateria e background vocals: irmão mais novo de Danny, membro fundador da lendária banda de Heavy Metal portenha o Riff; a primeira a lançar um disco de metal na América do Sul (Argentina, 1981).

Ralph Hodd - baixista no primeiro disco: anteriormente na banda inglesa Grand Prix (que incluia o vocalista Robin Mcauley antes do MSG).

Vitico - baixista no segundo disco: também membro fundador do Riff e além de Pappo foi o único músico a estar em todas formações do essencial grupo de heavy metal argentino.

Em 1990 o Tarzen tinha como músicos de apoio Pablo Duchofny no teclado e Gady Pampillón na guitarra base.

Os fãs agora tem mais essa memória a apreciar desta que foi umas mais bem sucedidas bandas espanholas.

Sites relacionados:

Tarzen no Myspace (em inglês):
http://www.myspace.com/tarzentheband

Página de Salvador Domínguez no youtube (em inglês):
http://www.youtube.com/wildguitar

Salvador Domínguez no Wikipedia (em espanhol):
http://es.wikipedia.org/wiki/Salvador_Dom%C3%ADnguez

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tarzen"

Pamela MillerPamela Miller
Uma controversa personagem dos bastidores do rock

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo5000 acessosGuns N' Roses: o brasileiro que registrou o primeiro 3D da banda5000 acessosRock in Rio: brasileiro é o artista que mais tocou no evento2900 acessosHunger: uma versão bem mais pesada de "Another Brick In The Wall"

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online