Tarzen: vídeos inéditos do último ano da banda espanhola
Por Willba Dissidente
Fonte: Comunidade Revista Metal
Postado em 17 de setembro de 2011
De acordo com post na Comunidade da Revista Metal, o lendário guitarrista espanhol Salvador Domínguez divulgou mês passado em sua página no youtube vídeos que mostram um pouco do ano final de atividade de sua última banda dedicada ao metal / rock pesado, o Tarzen.
Formada no ano de 1985 em Madri (capital da Espanha) de uma dissidência da clássica banda de heavy metal Banzai (que lançou dois discos, "Banzai"; e "Duro Y Pontente"; em 1983 e 1984, respectivamente), o Tarzen logo atraiu a atenção da gravadora ATCO, que soltou o primeiro registro da banda em 1986. O som hard'n'heavy (agora cantando em inglês), os teclados bem colocados, os vocais rasgados, as letras e o visual baseados na temática selvagem, fizeram a música do Tarzen bem sucedida em diversas partes do mundo; inclusive no Brasil, onde o LP foi lançado na época. A banda ainda excurcionou com nomes de peso da cena como Twisted Sister e Dokken.
Em 1989, um segundo registro foi lançado. Ainda que a mixagem de Spencer Proffer (Quiet Riot, Kick Axe, King Kobra etc) e grandes canções fizessem de Madrid um clássico imediato do A.O.R., o registro final do Tarzen (agora sem o elemento "tribal" do conjunto) não emplacou como o LP anterior. Este disco ganhou uma versão alternativa com três músicas em espanhol (Es una selva Ahí Fuera), mas em 1990 a banda resolveu encerrar as atividades.
Os vídeos "desenterrados" por Domínguez são os seguintes:
Drum Talk: ao vivo no estádio Vélez Sarsfield na Argentina, quando o Tarzen fez a abertura do show do Bon Jovi.
Go Through the Flame: playback na televisão espanhola.
Madrid: playback na televisão espanhola.
Além do já citado guitarrista Salvador Domínguez, integraram o Tarzen:
Danny Peyronel - Vocais e teclados: italiano que tocou nas famosas bandas inglesas Heavy Metal Kids e UFO (anos 70), antes de integrar o Riff (Arg), Banzai (Esp) e seguir carreira solo de compositor e cantor de ópera (!).
Michel Peyronel - bateria e background vocals: irmão mais novo de Danny, membro fundador da lendária banda de Heavy Metal portenha o Riff; a primeira a lançar um disco de metal na América do Sul (Argentina, 1981).
Ralph Hodd - baixista no primeiro disco: anteriormente na banda inglesa Grand Prix (que incluia o vocalista Robin Mcauley antes do MSG).
Vitico - baixista no segundo disco: também membro fundador do Riff e além de Pappo foi o único músico a estar em todas formações do essencial grupo de heavy metal argentino.
Em 1990 o Tarzen tinha como músicos de apoio Pablo Duchofny no teclado e Gady Pampillón na guitarra base.
Os fãs agora tem mais essa memória a apreciar desta que foi umas mais bem sucedidas bandas espanholas.
Sites relacionados:
Tarzen no Myspace (em inglês):
http://www.myspace.com/tarzentheband
Página de Salvador Domínguez no youtube (em inglês):
http://www.youtube.com/wildguitar
Salvador Domínguez no Wikipedia (em espanhol):
http://es.wikipedia.org/wiki/Salvador_Dom%C3%ADnguez
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Como Paul McCartney previu futuro do Pink Floyd: "Beatles não era o veículo ideal para isso"
A resposta de Mick Jagger a quem diz que os Rolling Stones já tinham que ter acabado
Angus Young: quem é o Deus do Rock para o guitarrista do AC/DC?


Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



