Axel Rudi Pell: "Holy Diver" em versão power ballad
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 02 de setembro de 2011
Axel Rudi Pell é um dos mais respeitados guitarristas Europeus e também um dos mais prolíficos. Desde o começo no STEELER em 1984, o músico alemão já lançou mais de 25 discos e várias compilações em DVD. Ele nunca foi de tirar o pé do acelerador e lançará uma nova compilação chamada ‘The Ballads IV’. O disco compila as melhores baladas de Pell desde 2004 até agora e também traz três novos registros. Um deles é ‘Holy Diver’, o hino do Metal gravado pelo finado Ronnie James Dio em seu primeiro disco solo. Com vocais do ex-vocalista do Hardline, Johnny Gioeli, a faixa foi gravada em maio passado.
Axel Rudi Pell - Mais Novidades
"Ronnie foi um de meus heróis e influenciou muito a minha música," Pell disse ao site Noisecreep pelo fone de sua casa na Alemanha. "Eu ainda me lembro de ouvir o primeiro disco do Rainbow «‘Richie Backmore’s Rainbow´» em 1975 e ficar impressionado com sua voz. Eu sou um cara muito velho «risos», mas eu tive sorte o bastante para ter visto o Deep Purple quando eles tinham David Coverdale como frontman e a banda de Ronnie, o Elf, abrindo. Esse foi o segundo ou terceiro show da minha vida. De qualquer modo, cerca de um ano depois, foi quando o primeiro disco do Rainbow saiu. Então eu já era um fã da voz de Ronnie naquela altura," lembra Pell.
Pell teve o prazer de estar na presença de Dio ao longo dos últimos anos de sua vida. "Em qualquer oportunidade que eu cruzasse com ele, ele sempre era gentil comigo. Ele nunca lhe tratava como se ele fosse um rock star e você apenas um fã. Ele me perguntava sobre minha carreira e sobre o que mais estivesse rolando. Eu era um grande fã dele e de seu trabalho, mas era como falar com um velho amigo. Esse era o tipo de pessoa que ele era."
Quando Dio reuniu-se com seus antigos colegas do Black Sabbath no Heaven & Hell, Pell tocou com o supergrupo. "Nós abrimos para eles em 2009 e eu por muitas vezes estive com Ronnie depois dos shows aqui na Alemanha. Eu me lembro de ter tido uma conversa de 2 horas e meia com ele em Berlin. Eu não acredito que ele não esteja aqui conosco."
A versão de Pell para ‘Holy Diver’ é não-convencional em relação à original, que com certeza não tinha nada de balada. "Teria sido fácil para mim pegar uma canção do catálogo de Dio que já fosse uma balada, mas isso teria sido chato. As pessoas me perguntam, "Por que você simplesmente não gravou ‘Catch a Rainbow’ ou outra música?"Mas eu queria me desafiar e criar algo de novo com ela. Até agora as pessoas que a ouviram realmente gostam do que fiz. Então acho que nos saímos bem," ri o guitar hero alemão.
Ouça à versão de ‘Holy Diver’ feita por Pell clicando em
http://www.noisecreep.com/2011/09/02/axel-rudi-pell-holy-diver-song/
‘The Ballads IV’ de Axel Rudi Pell sairá no dia 27 de setembro através do selo SPV.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Até 67% de desconto em ofertas de CDs, discos de vinil, celulares e acessórios na Amazon
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
A música de John Lennon que até as crianças cantam junto, mas era louca demais para Prince
João Gordo revela o motivo de saúde que o forçou a deixar de ser vegano
O melhor álbum do U2 de todos os tempos, segundo o cantor Bono


Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



