Axel Rudi Pell: "Holy Diver" em versão power ballad

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Axel Rudi Pell é um dos mais respeitados guitarristas Europeus e também um dos mais prolíficos. Desde o começo no STEELER em 1984, o músico alemão já lançou mais de 25 discos e várias compilações em DVD. Ele nunca foi de tirar o pé do acelerador e lançará uma nova compilação chamada 'The Ballads IV'. O disco compila as melhores baladas de Pell desde 2004 até agora e também traz três novos registros. Um deles é 'Holy Diver', o hino do Metal gravado pelo finado Ronnie James Dio em seu primeiro disco solo. Com vocais do ex-vocalista do Hardline, Johnny Gioeli, a faixa foi gravada em maio passado.

U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaHomossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram

"Ronnie foi um de meus heróis e influenciou muito a minha música," Pell disse ao site Noisecreep pelo fone de sua casa na Alemanha. "Eu ainda me lembro de ouvir o primeiro disco do Rainbow «'Richie Backmore's Rainbow'» em 1975 e ficar impressionado com sua voz. Eu sou um cara muito velho «risos», mas eu tive sorte o bastante para ter visto o Deep Purple quando eles tinham David Coverdale como frontman e a banda de Ronnie, o Elf, abrindo. Esse foi o segundo ou terceiro show da minha vida. De qualquer modo, cerca de um ano depois, foi quando o primeiro disco do Rainbow saiu. Então eu já era um fã da voz de Ronnie naquela altura," lembra Pell.

Pell teve o prazer de estar na presença de Dio ao longo dos últimos anos de sua vida. "Em qualquer oportunidade que eu cruzasse com ele, ele sempre era gentil comigo. Ele nunca lhe tratava como se ele fosse um rock star e você apenas um fã. Ele me perguntava sobre minha carreira e sobre o que mais estivesse rolando. Eu era um grande fã dele e de seu trabalho, mas era como falar com um velho amigo. Esse era o tipo de pessoa que ele era."

Quando Dio reuniu-se com seus antigos colegas do Black Sabbath no Heaven & Hell, Pell tocou com o supergrupo. "Nós abrimos para eles em 2009 e eu por muitas vezes estive com Ronnie depois dos shows aqui na Alemanha. Eu me lembro de ter tido uma conversa de 2 horas e meia com ele em Berlin. Eu não acredito que ele não esteja aqui conosco."

A versão de Pell para 'Holy Diver' é não-convencional em relação à original, que com certeza não tinha nada de balada. "Teria sido fácil para mim pegar uma canção do catálogo de Dio que já fosse uma balada, mas isso teria sido chato. As pessoas me perguntam, "Por que você simplesmente não gravou 'Catch a Rainbow' ou outra música?"Mas eu queria me desafiar e criar algo de novo com ela. Até agora as pessoas que a ouviram realmente gostam do que fiz. Então acho que nos saímos bem," ri o guitar hero alemão.

Ouça à versão de 'Holy Diver' feita por Pell clicando em
http://www.noisecreep.com/2011/09/02/axel-rudi-pell-holy-div...

'The Ballads IV' de Axel Rudi Pell sairá no dia 27 de setembro através do selo SPV.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Covers e Versões"Todas as matérias sobre "Axel Rudi Pell"


Heavy Metal Pop Covers: versões pesadas de clássicosHeavy Metal Pop Covers
Versões pesadas de clássicos

Doors: a tenebrosa versão de Angélica para Light My FireDoors
A tenebrosa versão de Angélica para Light My Fire

Ten Masked Men: versões Death Metal para hits popTen Masked Men
Versões Death Metal para hits pop


U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaU2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiramHomossexualidade
5 nomes da cena rock/metal que assumiram

Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugarKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim FowleyMulheres no Rock: resistência em um meio machistaDavid Bowie: Petição para Deus pede cancelamento da morteIndependência: os dez melhores discos solo de estreia

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.