Axel Rudi Pell: "Holy Diver" em versão power ballad
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 02 de setembro de 2011
Axel Rudi Pell é um dos mais respeitados guitarristas Europeus e também um dos mais prolíficos. Desde o começo no STEELER em 1984, o músico alemão já lançou mais de 25 discos e várias compilações em DVD. Ele nunca foi de tirar o pé do acelerador e lançará uma nova compilação chamada ‘The Ballads IV’. O disco compila as melhores baladas de Pell desde 2004 até agora e também traz três novos registros. Um deles é ‘Holy Diver’, o hino do Metal gravado pelo finado Ronnie James Dio em seu primeiro disco solo. Com vocais do ex-vocalista do Hardline, Johnny Gioeli, a faixa foi gravada em maio passado.
Axel Rudi Pell - Mais Novidades
"Ronnie foi um de meus heróis e influenciou muito a minha música," Pell disse ao site Noisecreep pelo fone de sua casa na Alemanha. "Eu ainda me lembro de ouvir o primeiro disco do Rainbow «‘Richie Backmore’s Rainbow´» em 1975 e ficar impressionado com sua voz. Eu sou um cara muito velho «risos», mas eu tive sorte o bastante para ter visto o Deep Purple quando eles tinham David Coverdale como frontman e a banda de Ronnie, o Elf, abrindo. Esse foi o segundo ou terceiro show da minha vida. De qualquer modo, cerca de um ano depois, foi quando o primeiro disco do Rainbow saiu. Então eu já era um fã da voz de Ronnie naquela altura," lembra Pell.
Pell teve o prazer de estar na presença de Dio ao longo dos últimos anos de sua vida. "Em qualquer oportunidade que eu cruzasse com ele, ele sempre era gentil comigo. Ele nunca lhe tratava como se ele fosse um rock star e você apenas um fã. Ele me perguntava sobre minha carreira e sobre o que mais estivesse rolando. Eu era um grande fã dele e de seu trabalho, mas era como falar com um velho amigo. Esse era o tipo de pessoa que ele era."
Quando Dio reuniu-se com seus antigos colegas do Black Sabbath no Heaven & Hell, Pell tocou com o supergrupo. "Nós abrimos para eles em 2009 e eu por muitas vezes estive com Ronnie depois dos shows aqui na Alemanha. Eu me lembro de ter tido uma conversa de 2 horas e meia com ele em Berlin. Eu não acredito que ele não esteja aqui conosco."
A versão de Pell para ‘Holy Diver’ é não-convencional em relação à original, que com certeza não tinha nada de balada. "Teria sido fácil para mim pegar uma canção do catálogo de Dio que já fosse uma balada, mas isso teria sido chato. As pessoas me perguntam, "Por que você simplesmente não gravou ‘Catch a Rainbow’ ou outra música?"Mas eu queria me desafiar e criar algo de novo com ela. Até agora as pessoas que a ouviram realmente gostam do que fiz. Então acho que nos saímos bem," ri o guitar hero alemão.
Ouça à versão de ‘Holy Diver’ feita por Pell clicando em
http://www.noisecreep.com/2011/09/02/axel-rudi-pell-holy-diver-song/
‘The Ballads IV’ de Axel Rudi Pell sairá no dia 27 de setembro através do selo SPV.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Ex-empresário revela como o Guns N' Roses dividia o dinheiro no começo
O problema de trabalhar com Yngwie Malmsteen no G3, segundo Joe Satriani
Por que Renato Russo não deixava ninguém sorrir no palco, segundo Carlos Trilha






