RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música do Led Zeppelin que deu a Eddie Van Halen a faísca para criar seu tapping lendário

My Chemical Romance se apresentará no Brasil em fevereiro de 2026; confira valores dos ingressos

AC/DC anuncia turnê pela Austrália e fãs perguntam sobre shows no Brasil

O guitarrista que deixou David Gilmour de boca aberta - e não foi Jimi Hendrix

A noite em que Ronnie Wood foi arrastado de casa no meio do fogo - mas ele nem deu bola

A música "definitiva" do Bullet for My Valentine, segundo o vocalista Matt Tuck

Como o baixo retorno financeiro do rock levou à criação de uma das maiores bandas de axé

Bruce Springsteen reconhece não gostar tanto de "Born in the USA"

O disco do AC/DC que vendeu menos, e quase acabou virando o maior pesadelo da banda

Max Cavalera tenta quebrar recorde e coloca milhares de fãs para pular no Graspop

O compositor que Chris Cornell considerava único e que, pra ele, ninguém superou

Dire Straits - A banda que saiu dos pubs para o estrelato vendendo milhões, e encerrou no auge

A brodagem de Ozzy Osbourne ao eleger um álbum como obra-prima do metal

O ícone da música pesada que Kerry King considera um babaca

A música empolgante dos Ramones que é uma declaração aos fãs da banda


Stamp

Vilipêndio: banda carioca apresenta o "Crime Perfeito"

Por
Fonte: Vilipêndio
Postado em 16 de outubro de 2011

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No dicionário "vilipendiar" significa "aviltar", "desprezar". Foi por isto que Vilipêndio foi escolhido para ser o nome de uma banda que promete fugir de qualquer regra ou modismo que possam aprisionar o barulho de seu som. A síntese do primeiro trabalho está explícita na estética oitentista de "Crime Perfeito".

O álbum de "Crime Perfeito", "15 Abismos" (o primeiro do grupo) foi produzido na época por Carlos Lopes (Dorsal Atlântica). A fusão entre punk e metal é o que dá o tom na sonoridade agressiva do Vilipêndio. Tanto que o vocalista Ricardo Caulfield define o som como "punk metal".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Com "Crime Perfeito", a banda Vilipêndio começa a resgatar uma dívida com aqueles que compraram os CDs "15 Abismos" e "Um Segundo de Glória", e surge com um vídeo musical bem ao estilo do "faça você mesmo". A busca de algumas imagens que fizessem jus à energia brutal da canção lançada nos idos de 2002, no debut da banda.

Para a banda, a escolha da música era óbvia por ser uma espécie de síntese do primeiro trabalho. Um som que poderia ser definido como punk metal, mas que tem muito do metal dos anos 80. A letra é sobre como o inesperado pode adentrar a vida do ser humano. Para Ricardo Caulfield, a letra parte de um questionamento metafísico: se já existe um destino pré-estabelecido para todos nós, até que ponto somos responsáveis por nossos atos? A partir desta questão, Ricardo procurou enxergar como funcionaria a existência de um criminoso em um mundo onde inexiste o livre arbítrio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O videoclipe traz a presença do baterista Alexandre Fersan e do baixista Alex Franulovic, além do próprio vocalista/guitarrista Ricardo Caulfield. Atriz profissional Graziela Golandin completa a narrativa. Além disso, "ela é fã de metal e isto conta muito", ressalta o vocalista.

Dirigido por Ricardo e editado por Fábio Rios, "Crime Perfeito" tem várias soluções e efeitos visuais que acentuaram a força da música. "No começo tem um ângulo bem Hitchcock, subindo uma escada. Acho que é a única homenagem que eu poderia fazer ao mestre do suspense, porque com o orçamento, acho que estamos mais para Ed Wood", brinca Ricardo.

Embora a canção traga algumas metáforas bem fortes, não há violência no vídeo. "Não era preciso, na realidade, a própria letra é bem abstrata. Acho que porrada está no som. A violência contra o ser humano não me interessa como imagem", explica Ricardo, acentuando que o Vilipêndio tem poucas músicas que possam se interpretadas ao pé da letra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Sobre o porquê de não estrear com um videoclipe do novo e terceiro álbum "A eternidade do caos" (que sairá ainda neste ano), o fundador do Vilipêndio explica: "Acho que era mesmo uma divida com uma fase importante da banda", conclui.

Veja o videoclipe de "Crime Perfeito" e tire suas próprias conclusões.

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Marcelo Vieira

Marcelo Vieira é jornalista, DJ e ex-guitarrista das bandas Mafia, Os Neuza e Burning Stars. Fundou em 2007 o blog Combe do Iommi e tem textos e matérias publicados nos sites Collector's Room e Van do Halen. Trabalha também como assessor de imprensa na empresa SPS Comunicação e é repórter da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ). Escreve resenhas de CDs, DVDs e livros e cobre shows para o site ROCK ZONE desde setembro de 2011. Contato: [email protected] / Twitter: @mvmeanstreet .
Mais matérias de Marcelo Vieira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS