Pandemmy: video clipe e primeiro disco a caminho
Por Ben Ami Scopinho
Fonte: renatown669.blogspot
Postado em 08 de outubro de 2011
O PANDEMMY, do Recife, está prestes a gravar seu primeiro video clipe e lançar seu mais novo EP. Essas e outras novidades foram abordadas na entrevista que o guitarrista Pedro Valença deu ao http://renatown669.blogspot.com. Confira alguns trechos:
Renato Batista - Vocês falaram que, talvez, role antes do primeiro CD da banda um novo EP. O plano ainda está de pé?
Pedro Valença – Está sim e já começamos a compor material novo. Será um EP com músicas novas para as pessoas que acompanham nosso trabalho terem material novo para escutar enquanto nosso debut não é lançado. Funcionará como uma prévia de nosso primeiro álbum oficial. Para evitar esse hiato sem material novo, iremos gravar esse novo EP no final deste ano e lançá-lo no início de 2012. Daqui para o final do ano iremos anunciar o título, capa, tracklist deste último registro que precede nosso debut album. Iremos manter a diversificação entre as composições, utilizando elementos que não exploramos nos registros anteriores.
Renato Batista - O Debut do Pandemmy deve sair em meados de 2012. As composições já estão acontecendo? Alguma novidade?
Pedro Valença – A previsão é que nosso debut seja lançado no primeiro trimestre de 2013. Ano que vem vamos nos dedicar a todo processo de produção e gravação do nosso primeiro álbum oficial, desde a pré-produção até a negociação com algum selo ou gravadora para lançá-lo no Brasil e quem sabe no exterior. Algumas pessoas que acompanham o trabalho da banda nos perguntam o porquê da demora em lançar o primeiro álbum, mas nós queremos que todas as etapas sejam feitas com bastante cautela para que o resultado saia o melhor possível. Tudo esta sendo feito dentro de um planejamento traçado desde o início da banda. Sobre as faixas que irão compor o álbum, serão canções que estão na demo Self-Destruction, no ep Idiocracy, no próximo ep que lançaremos em 2012 e terá também composições novas, exclusivas para o álbum. Logicamente que todas essas faixas serão produzidas e rearranjadas, demonstrando a maturidade atingida pela banda nesses primeiros anos de carreira.
Renato Batista - Fiquei sabendo da vontade de fazer neste segundo semestre o primeiro vídeo-clipe da banda. Já Sabem a música e onde será gravado?
Pedro Valença – A música será Idiocracy e ainda não sabemos o local da gravação por que faremos uma reunião para decidirmos o local e alguns detalhes. O conceito do clipe já está definido e falta agora traçar um planejamento para que no dia da gravação ocorra tudo nos conformes. Tudo indica que esse primeiro videoclipe oficial seja gravado em novembro e será material bônus de nosso próximo EP.
Para conferir a entrevista na íntegra, acesse o link:
http://renatown669.blogspot.com/2011/09/entrevista-pandemmy.html
Contato:
http://www.myspace.com/pandemmy
http://www.pandemmy.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
O guitarrista que Jimmy Page considera como "instintivamente o melhor de todos"
Titãs era a banda brasileira mais transgressora dos anos 1980, segundo Maurício Branco
A pessoa que conduziu a saída de Renato Rocha da Legião Urbana


Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar



