Jairo Guedz: "Vejo vocês no show do Sepultura em BH"
Por Sou BH
Fonte: Sou BH
Postado em 10 de novembro de 2011
O texto abaixo foi publicado no Sou BH:
Houve um tempo onde as pessoas viviam felizes, os salários eram muito bons, as crianças brincavam na pracinha de Santa Tereza, bairro tradicionalmente familiar e muito antigo da pequena-grande Belo Horizonte. Houve um tempo onde a tranquilidade e a paz reinavam sobre esta "roça-grande" e nada, nada mesmo, além de uns poucos hyppies e algumas gangues de bairro, significava algum perigo para o equilibrio dos cidadãos desta pacata metrópole mineira... bom, foi exatamente nesse tempo que nós, digo, eu, Max e Igor Cavalera e Paulo Junior começamos a fazer barulho no barracão que ficava à frente da casa do Paulo no bairo Horto, outra vizinhança familiar e tradicional ao lado de Santa Tereza.
Na verdade, Paulo e os Cavalera Brothers já tocavam alguma coisa, claro, sem sentido ou melodia alguma, e eu, Jairo Guedz fui chamado a fazer parte da trupe um pouco depois de definido o nome da banda - SEPULTURA!!! O grupo já fazia sucesso há alguns meses pelo "mainstream" do heavy metal da capital, isto antes mesmo de compor qualquer coisa - bastava apenas ter um nome, pintar meia dúzia de camisas com esse nome, tocar dois acordes e berrar muito - pronto !!!
A coisa tava feita e todo mundo ia saber que a banda existia. Quando conheci os caras, numa sexta feira em frente o Sabor & Arte na Rua Rio Grande do Norte, na Savassi, foi exatamente isso que eu encontrei: uma banda sem nenhuma estrutura, sem músicas completas, mas com uma fome de crescer e de fazer algo diferente que me deixou perplexo e em êxtase. Eu entrei pra banda na semana seguinte. Em menos de 4 dias, lá estava eu, mostrando pros caras alguns acordes, discutindo algumas posições, algumas regras, e entre elas, a de encarar as coisas com seriedade, ou seja, ensaiar de verdade todos os dias da semana e fins de semana, ao invés de IR aos ensaios prá travar guerras de amoras e bananas (haviam algumas árvores ao lado do barracão do Paulo).
Depois de alguns anos e alguns álbuns, blá...blá...blá...o SEPULTURA ainda É o SEPULTURA !!! Eles vivem e respiram a banda por 24 horas, todos os dias de suas vidas e por longos 27 anos !!! Os caras sabem fazer Heavy Metal e sabem fazer bem feito. Um ou outro fã pode achar que a fase dos anos 90 era a melhor, conheço muitos que acham a fase dos anos 80, comigo na guitarra solo, a melhor de todas...mas a banda SEPULTURA sempre foi HONESTA com duas coisas: Seu público e sua própria intuição. Se existe algo que nunca poderá ser dito sobre o SEPULTURA, é que eles não foram VERDADEIROS ou HONESTOS consigo mesmos. E é exatamente prá mostrar essa VERDADE e um passeio pela história do grupo que o SEPULTURA estará em Belo Horizonte mais uma vez, após 4 longos anos.
Desde 2007, a banda já lançou álbuns e fez turnês intermináveis, rodou por mais de 30 países, e aporta em Beagá para o encerramento de mais esta fase. O show será no MUSIC HALL, Sexta dia 11/11/11, juntamente com o Almah, banda projeto paralelo de Edu Falaschi, vocalista do grupo ANGRA e abertura do grupo PLEIADES, que comemora 6 anos de estrada !!!
Como sempre... VEJO VOCÊS NO SHOW !!!"
Leia mais detalhes, veja fotos e detalhes sobre uma promoção para ganhar ingressos no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps