Pega Ladrão: repassam 8 cents de cada download de 99 cents

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

Por Paul Resnikoff, traduzido por Nacho Belgrande

Pelo menos de acordo com documentos de um tribunal federal estadunidense protocolados em novembro de 2011 pelos advogados de [o rapper do grupo PUBLIC ENEMY] Chuck D. A discriminação detalhada mostra que pra cada 1000 downloads vendidos no iTunes, um artista contratado pelo Universal Music Group recebe US$ 80.33 [cerca de 140 reais ao câmbio de hoje]. E isso depois que o selo ainda coleta uma ‘Taxa de Contenção para Discos para Audiófilos’ de 25% assim como outra de 15% referente à ‘Dedução de Vendas Líquidas’.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Isso quer dizer que para cada download comprado, o repasse é de aproximadamente 8.033 centavos de dólar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Isso tudo é bem diferente do que alguém recebe de outros serviços, como o Tunecore, que repassa os 70 centavos na íntegra. Ou seja, depois de taxas anuais, e sem nada de dívidas com o marketing, mas isso renderia outro artigo.

Na verdade, a venda de um ringtone é carregada com ainda mais ingredientes artificiais, incluindo a mesma ‘dedução do pacote para audiófilos’. Na real, apesar de um preço muito maior para os ringtones [por volta de US$ 3 dólares em média nos EUA], o artista filiado a uma grande gravadora recebe uma comissão de CINCO CENTAVOS DE DÓLAR [8 centavos de Real] a cada tone vendido.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336