Apocalypse: show com Nazareth e lançamento do Box-Set
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 04 de novembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro, o APOCALYPSE fez recentemente aquele que se tornou um dos shows mais importantes de sua carreira. No último dia 11 de setembro, a banda dividiu o palco com a Orquestra de Sopros e o Coral Municipal de Caxias do Sul durante o evento "Rock Sinfônico".
Sucesso absoluto, todos os ingressos para o show estavam esgotados com cinco dias de antecedência! Alguns vídeos dessa memorável apresentação já foram postados no Youtube, como essa versão de "Blue Earth".
O quinteto gaúcho continua na estrada promovendo o "Box Set" que celebra os 25 anos da banda. Em novembro, dois shows super especiais agitam a agenda do grupo.
No dia 12 o APOCALYPSE fará o show de abertura para o Nazareth que volta ao Brasil para promover seu mais novo álbum, Big Dogz, lançado recentemente no país pela Hellion Records. O show acontece no All Need Master Hall em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Confira o vídeo oficial do evento.
Já no dia 14, a banda faz o show de lançamento do "Box Set" em Porto Alegre na 57ª Feira do Livro. O grupo tocará na Praça da Alfândega e contará com a participação especial do baterista Rainer Steiner Campos Der Schlagzeuger. Logo após o show, haverá uma sessão de autógrafos com os músicos.
O Box Set estará à venda não somente no dia do show, mas durante toda a programação da Feira do Livro.
Sobre o APOCALYPSE:
Em 25 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro e do mundo. Sua vasta discografia conta com 12 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.
No momento o APOCALYPSE promove seu mais ousado projeto, o box-set em comemoração aos seus 25 anos! Trabalho inédito no rock progressivo nacional, a caixa comemorativa reúne um DVD com o show gravado em setembro de 2009 no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o CD ao vivo Magic Spells reunindo clássicos da carreira, um livro escrito pelo jornalista e produtor Eliton Tomasi contando toda história da banda e, por fim, o novo álbum de estúdio do APOCALYPSE, 2012 Light Years From Home. Todo conteúdo da caixa vêm acompanhados de uma embalagem especial e um pôster exclusivo.
O APOCALYPSE é atualmente formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Rafael Schmitt (baixo) e Fábio Schneider (bateria).
Mais Informações:
www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr
www.twitter.com/apocalypseband
www.apocalypsefc.kit.net
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2164196
www.facebook.com/pages/Apocalypse-Band/215021468547435?sk=info
www.palcomp3.com.br/apocalypse
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Brasil é o nono país onde o Iron Maiden mais fez shows; confira o top 10
O mais lindo solo de guitarra da música brasileira para Regis Tadeu
A melhor música de abertura de um álbum de todos os tempos, segundo Charlie Watts


Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"



