Savatage: "Hall Of The Mountain..." será tocado na íntegra
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 31 de dezembro de 2011
O JON OLIVA'S PAIN, banda da Flórida liderada pelo criador do SAVATAGE, Jon Oliva, executará o clássico álbum de 1987, "Hall Of The Mountain King", em sua totalidade durante o próximo festival Bang Your Head!!!, que acontecerá nos dias 13 e 14 de julho de 2012 em Balingen, Alemanha. Junto com o Jon Oliva´s Pain, na performance do 25º aniversário do disco, foi convidado o ex-colega de Savatage, Chris Caffery (guitarrista). Caffery e o Jon Olivás Pain também irão apresentar várias músicas do DOCTOR BUTCHER, projeto criado em 1990, por Oliva e Caffery na época em que eles não eram mais membros ativos do Savatage.
"Hall Of The Mountain King" foi o primeiro álbum do Savatage, produzido por Paul O'Neill, e o disco mostra o início da tendência progressiva da banda, afim de explorarem uma nova forma de expressão em sua música. Muitos fãs consideram este LP o ponto decisivo para a identidade musical do Savatage. Os primeiros esforços do grupo foi o conceito, ele tinha um tom constante e era mais complexo do que outros álbuns da banda, com duas faixas totalmente instrumentais que vão além de riffs de guitarra e simples solos, ou seja, "Prelude To Madness" e "Dawn Last".
Como relatado anteriormente, Caffery irá se juntar ao CIRCLE II CIRCLE - banda liderada pelo ex-vocalista do Savatage, Zak Stevens - para a execução de um outro álbum clássico do Savtage, o disco de 1997 "The Wake Of Magellan" (que contou com os dois mesmbros, Stevens e Caffery). O álbum será tocado na íntegra, e o show acontecerá na próxima edição do festival Wacken Open Air, que acontecerá entre os dias 2 e 4 agosto de 2012 em Wacken, na Alemanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
Homer Simpson canta "Hallowed Be Thy Name" do Iron Maiden em performance inesquecível
O problema de trabalhar com Yngwie Malmsteen no G3, segundo Joe Satriani


Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Savatage lançará álbum ao vivo da turnê de "Gutter Ballett"
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Al Pitrelli diz que sua passagem pelo Megadeth foi "um aprendizado e tanto"
Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos



