1º Mundo Metal Festival: como foi o evento de Porto Alegre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Waleria, Fonte: Rocksblog
Enviar correções  |  Ver Acessos

O 1º Mundo Metal Festival que aconteceu no dia 18 de dezembro, no ECLIPSE STUDIO BAR, em Porto Alegre, RS, foi um evento realizado para comemorar os dois anos de veiculação do Programa MUNDO METAL.

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada

O programa é transmitido pela Rádio IPANEMA FM 94.9 MHz, todos domingos da meia-noite às duas da manhã sempre rolando o que há de melhor no Heavy Metal e suas vertentes.

A produção e a apresentação é realizada por FLÁVIO SOARES. Quem estiver fora do RS, pode ouvir o programa MUNDO METAL através do site da rádio http://ipanema.uol.com.br/.

O festival contou com a participação de quatro bandas: BELIEVIL, SUPERSONIC BREWER, CARNIÇA e LEVIAETHAN que além dos excelentes shows e muita cerveja gelada, prestigiou a galera que compareceu, que pode escolher seu presente entre camisetas e CDs fornecidos pelas bandas que já passaram pelo programa. Prática esta que será adotada nos próximos festivais do Mundo Metal que ocorrerão em 2012.

A banda BELIEVIL abriu a noite começando o show com três sons próprios 'Wicked Eyes', 'Sattanica', 'Sulphur', que obteve grande receptividade do público presente. Após tocaram o cover de 'Refuse/Resist' levantando a galera, e continuaram com sons próprios 'Graves', 'Hell diver', 'Dead Evil' e 'Symptom'. Fizeram um show coeso, enxuto que agradou em cheio quem gosta de um Heavy Metal tradicional, bem feito e com pegada.

A segunda banda foi a SUPERSONIC BREWER, que apresentou seu set list: 'Last Call', 'Ready for Another Binge', 'Truth', 'Faith and Honor', 'Socity in Ruins', 'Blood Washed Hands', 'Extermination', 'Dead Men Make no Shadow', 'Illusion', 'Destruciton', 'Overtruck'e 'Failure'.

A CARNIÇA, então, sobe ao palco do ECLIPSE BAR para esquentar ainda mais o clima, arrasou tocando brutalmente quatro músicas: 'Oil War', 'Rotten Flesh', 'Tell The End'e 'Helll Awaits'.

E para encerrar a noite com chave de ouro, a banda LEVIAETHAN, com seus quase trinta anos de estrada, abriram o show com a música 'Hell is Here', prometida para integrar o próximo álbum, em seguida 'Echoes From The Past', um cover 'Fast as a Shark' do Accept, 'The Last Supper', 'A.I.D.S.', 'The Time Has Come' (Yours!), a clássica 'Drinkin'Death', 'Pilgrimage to Insanity', 'Pimponeta', 'Disturbed Mind', título de seu segundo álbum e para finalizar enlouquecendo a galera, aquela que não pode faltar em seus shows, o cover de Motorhead 'Ace of Spades'.

O Festival também contou com a participação de quatro DJs Taís Cestari, Gabriela Lando, Cida Goulart e Bia Maia, que colocaram som no início e no intervalo das bandas, são convidadas que já passaram pelo estúdio da Rádio Ipanema FM e colaboraram na escolha de alguns sons que rolaram na programação do MUNDO METAL.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanSlayer
A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman

Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estradaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Guitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viuGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

Vocalistas: algumas das grandes vozes do rockVocalistas
Algumas das grandes vozes do rock

Gothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estiloGothic Metal
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeoMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Slipknot: banda pode trocar, um dia, todos os membrosSlipknot
Banda pode trocar, um dia, todos os membros


Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336