1º Mundo Metal Festival: como foi o evento de Porto Alegre
Por Karen Waleria
Fonte: Rocksblog
Postado em 26 de dezembro de 2011
O 1º Mundo Metal Festival que aconteceu no dia 18 de dezembro, no ECLIPSE STUDIO BAR, em Porto Alegre, RS, foi um evento realizado para comemorar os dois anos de veiculação do Programa MUNDO METAL.
O programa é transmitido pela Rádio IPANEMA FM 94.9 MHz, todos domingos da meia-noite às duas da manhã sempre rolando o que há de melhor no Heavy Metal e suas vertentes.
A produção e a apresentação é realizada por FLÁVIO SOARES. Quem estiver fora do RS, pode ouvir o programa MUNDO METAL através do site da rádio http://ipanema.uol.com.br/.
O festival contou com a participação de quatro bandas: BELIEVIL, SUPERSONIC BREWER, CARNIÇA e LEVIAETHAN que além dos excelentes shows e muita cerveja gelada, prestigiou a galera que compareceu, que pode escolher seu presente entre camisetas e CDs fornecidos pelas bandas que já passaram pelo programa. Prática esta que será adotada nos próximos festivais do Mundo Metal que ocorrerão em 2012.
A banda BELIEVIL abriu a noite começando o show com três sons próprios 'Wicked Eyes', 'Sattanica', 'Sulphur', que obteve grande receptividade do público presente. Após tocaram o cover de 'Refuse/Resist' levantando a galera, e continuaram com sons próprios 'Graves', 'Hell diver', 'Dead Evil' e 'Symptom'. Fizeram um show coeso, enxuto que agradou em cheio quem gosta de um Heavy Metal tradicional, bem feito e com pegada.
A segunda banda foi a SUPERSONIC BREWER, que apresentou seu set list: 'Last Call', 'Ready for Another Binge', 'Truth', 'Faith and Honor', 'Socity in Ruins', 'Blood Washed Hands', 'Extermination', 'Dead Men Make no Shadow', 'Illusion', 'Destruciton', 'Overtruck'e 'Failure'.
A CARNIÇA, então, sobe ao palco do ECLIPSE BAR para esquentar ainda mais o clima, arrasou tocando brutalmente quatro músicas: 'Oil War', 'Rotten Flesh', 'Tell The End'e 'Helll Awaits'.
E para encerrar a noite com chave de ouro, a banda LEVIAETHAN, com seus quase trinta anos de estrada, abriram o show com a música 'Hell is Here', prometida para integrar o próximo álbum, em seguida 'Echoes From The Past', um cover 'Fast as a Shark' do Accept, 'The Last Supper', 'A.I.D.S.', 'The Time Has Come' (Yours!), a clássica 'Drinkin’Death', 'Pilgrimage to Insanity', 'Pimponeta', 'Disturbed Mind', título de seu segundo álbum e para finalizar enlouquecendo a galera, aquela que não pode faltar em seus shows, o cover de Motorhead 'Ace of Spades'.
O Festival também contou com a participação de quatro DJs Taís Cestari, Gabriela Lando, Cida Goulart e Bia Maia, que colocaram som no início e no intervalo das bandas, são convidadas que já passaram pelo estúdio da Rádio Ipanema FM e colaboraram na escolha de alguns sons que rolaram na programação do MUNDO METAL.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
O que é a disfunção temporomandibular, diagnosticada em Axl Rose
A música que John Lennon gravou como sua despedida: "Como uma premonição"
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
O país que não existe mais e reprovou entrada de Bruce Dickinson no Iron Maiden
A clássica canção que fez tanto sucesso que nem Nick Mason consegue mais ouvir
O hit furioso do rock nacional criado após apoio de Roberto Carlos a censura de filme



Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram



