1º Mundo Metal Festival: como foi o evento de Porto Alegre
Por Karen Waleria
Fonte: Rocksblog
Postado em 26 de dezembro de 2011
O 1º Mundo Metal Festival que aconteceu no dia 18 de dezembro, no ECLIPSE STUDIO BAR, em Porto Alegre, RS, foi um evento realizado para comemorar os dois anos de veiculação do Programa MUNDO METAL.
O programa é transmitido pela Rádio IPANEMA FM 94.9 MHz, todos domingos da meia-noite às duas da manhã sempre rolando o que há de melhor no Heavy Metal e suas vertentes.
A produção e a apresentação é realizada por FLÁVIO SOARES. Quem estiver fora do RS, pode ouvir o programa MUNDO METAL através do site da rádio http://ipanema.uol.com.br/.
O festival contou com a participação de quatro bandas: BELIEVIL, SUPERSONIC BREWER, CARNIÇA e LEVIAETHAN que além dos excelentes shows e muita cerveja gelada, prestigiou a galera que compareceu, que pode escolher seu presente entre camisetas e CDs fornecidos pelas bandas que já passaram pelo programa. Prática esta que será adotada nos próximos festivais do Mundo Metal que ocorrerão em 2012.
A banda BELIEVIL abriu a noite começando o show com três sons próprios 'Wicked Eyes', 'Sattanica', 'Sulphur', que obteve grande receptividade do público presente. Após tocaram o cover de 'Refuse/Resist' levantando a galera, e continuaram com sons próprios 'Graves', 'Hell diver', 'Dead Evil' e 'Symptom'. Fizeram um show coeso, enxuto que agradou em cheio quem gosta de um Heavy Metal tradicional, bem feito e com pegada.
A segunda banda foi a SUPERSONIC BREWER, que apresentou seu set list: 'Last Call', 'Ready for Another Binge', 'Truth', 'Faith and Honor', 'Socity in Ruins', 'Blood Washed Hands', 'Extermination', 'Dead Men Make no Shadow', 'Illusion', 'Destruciton', 'Overtruck'e 'Failure'.
A CARNIÇA, então, sobe ao palco do ECLIPSE BAR para esquentar ainda mais o clima, arrasou tocando brutalmente quatro músicas: 'Oil War', 'Rotten Flesh', 'Tell The End'e 'Helll Awaits'.
E para encerrar a noite com chave de ouro, a banda LEVIAETHAN, com seus quase trinta anos de estrada, abriram o show com a música 'Hell is Here', prometida para integrar o próximo álbum, em seguida 'Echoes From The Past', um cover 'Fast as a Shark' do Accept, 'The Last Supper', 'A.I.D.S.', 'The Time Has Come' (Yours!), a clássica 'Drinkin’Death', 'Pilgrimage to Insanity', 'Pimponeta', 'Disturbed Mind', título de seu segundo álbum e para finalizar enlouquecendo a galera, aquela que não pode faltar em seus shows, o cover de Motorhead 'Ace of Spades'.
O Festival também contou com a participação de quatro DJs Taís Cestari, Gabriela Lando, Cida Goulart e Bia Maia, que colocaram som no início e no intervalo das bandas, são convidadas que já passaram pelo estúdio da Rádio Ipanema FM e colaboraram na escolha de alguns sons que rolaram na programação do MUNDO METAL.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"
Serj Tankian, do System Of A Down, elege o maior álbum de Nu-Metal de todos os tempos
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil



