Buckcherry: novo álbum, Axl Rose e guitarras Gibson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Gibson, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Anne Erickson, correspondente do site oficial da GIBSON, recentemente conduziu uma entrevista com Keith Nelson, guitarrista e co-fundador da banda de Hard Rock californiana BUCKCHERRY. Confira alguns trechos da conversa:

5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

Sobre o BUCKCHERRY ter aberto alguns shows da turnê de outono do GUNS N´ROSES nos EUA e sobre as lembranças desta turnê:

"Nós fomos convidados para abertura e, é claro, aproveitamos a oportunidade e foi uma experiência fenomenal para nós. Bons momentos. Então, eu estou muito grato pela oportunidade de ter feito estes shows."

"Eu tenho que te dizer, há muitas boas lembranças, mas Axl Rose nos reuniu e nos deu ótimos presentes por fazer parte da tour e ele foi realmente gracioso. Ele foi muito amável e agradável. Então, conhecê-lo de perto com sua generosidade foi, provavelmente, a coisa mais memorável desta tour."

Sobre a comparação do GUNS N´ROSES com o BUCKCHERRY:

"Acho que, provavelmente, porque somos uma das poucas bandas de Rock que restou - bandas de Rock N´Roll de verdade se opondo ao que parece vermos por aí. E é claro que o GUNS N´ROSES foi uma influência para nós. Então acho que é por aí. Tem um monte de guitarras Les Paul no palco. (risos)"

Sobre as ótimas performances ao vivo do BUCKCHERRY e como a banda melhorou ao longo dos anos:

"Acho que há muitas razões. A escola da vida é a primeira: ir lá fora e ter que ganhar mais das multidões. Se você sobe ao palco e não está 100% confiante sobre o que você está fazendo, você não vai ganhar o público. E uma das coisas que nos guia é que somos fãs de música e sabemos o que os fãs esperam quando sua banda favorita vem para a cidade e tudo o que devemos fazer para eles. Temos sempre em mente o que a platéia gostaria de ver no show. Quando você enxerga isso desta perspectiva, isso faz com que você realmente queira fazer o melhor todas as noites."

Sobre ser guitarrista e compositor da banda:

"A verdade é que eu peguei a guitarra porque queria escrever canções. Eu era baterista até os 17 anos e fui influenciado por grandes compositores americanos e britânicos, então eu
realmente queria escrever canções. Tom Petty, Bruce Springsteen, John Mellencamp - todos estes estavam por perto no final dos anos 80 quando eu estava trocando de instrumentos. Eu só queria escrever canções. Tocar guitarra é algo que aconteceu naturalmente, mas meu foco principal era compor canções."

Sobre o próximo álbum do BUCKCHERRY:

"Bem, nós temos mais algumas datas agendadas para shows e já temos feito algumas letras e ensaios, então espero que já teremos gravado algo no início do ano e disponibilizado para as pessoas ouvirem até a primavera. Estamos trabalhando algumas coisas e realmente pensando em fazer um novo disco englobando várias coisas diferentes."

Sobre as direções musicais:

"Estamos indo conscientemente para o limite do que fazemos. Nós não vamos fazer um disco experimental de Jazz, mas entendo que o próximo disco não será muito parecido com os
últimos cinco álbuns que fizemos. Queremos fazer algo diferente."

Sobre suas guitarras Gibson e o que faz a marca ser tão especial:

"Eu tenho uma Dark Sunburst Les Paul '59. O nome dela é 'Duane' porque ela se parece com a famosa guitarra de Duane Allman (falecido guitarrista da banda THE ALLMAN BROTHERS). E eu tenho uma incrível Les Paul Goldtop '57 que está comigo o tempo todo."

"Há muitas razões (por elas serem tão especiais). A construção das guitarras, por exemplo. É incrível que os projetos foram mantidos por tantos anos. A Les Paul, a Explorer e a Flying V, elas foram desenhadas nos anos 50. Elas realmente deram certo de primeira. Então, elas são guitarras muito especiais."

A entrevista completa (em inglês) você confere no site da Gibson:
http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/buckcherry-ne...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

1951 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1911 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Duff McKaganDuff McKagan
"Quero trabalhar com Izzy pelo resto da minha vida"

Guns N RosesGuns N' Roses
As músicas do "Appetite For Destruction", da pior para a melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Buckcherry"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

EvanescenceEvanescence
Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

Johnny RamoneJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

The DoorsThe Doors
Jim Morrison está vivo e criando cavalos nos EUA?

5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosIron Maiden: 8 covers comentados e comparados com os originais5000 acessosBruno Sutter: compositores, pensem nas letras que vocês escrevem!5000 acessosIsto sim é ser fã: homem muda nome para "Led Zeppelin II"

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online