Buckcherry: novo álbum, Axl Rose e guitarras Gibson
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Gibson
Postado em 02 de dezembro de 2011
Anne Erickson, correspondente do site oficial da GIBSON, recentemente conduziu uma entrevista com Keith Nelson, guitarrista e co-fundador da banda de Hard Rock californiana BUCKCHERRY. Confira alguns trechos da conversa:
Sobre o BUCKCHERRY ter aberto alguns shows da turnê de outono do GUNS N´ROSES nos EUA e sobre as lembranças desta turnê:
"Nós fomos convidados para abertura e, é claro, aproveitamos a oportunidade e foi uma experiência fenomenal para nós. Bons momentos. Então, eu estou muito grato pela oportunidade de ter feito estes shows."
"Eu tenho que te dizer, há muitas boas lembranças, mas Axl Rose nos reuniu e nos deu ótimos presentes por fazer parte da tour e ele foi realmente gracioso. Ele foi muito amável e agradável. Então, conhecê-lo de perto com sua generosidade foi, provavelmente, a coisa mais memorável desta tour."
Sobre a comparação do GUNS N´ROSES com o BUCKCHERRY:
"Acho que, provavelmente, porque somos uma das poucas bandas de Rock que restou - bandas de Rock N´Roll de verdade se opondo ao que parece vermos por aí. E é claro que o GUNS N´ROSES foi uma influência para nós. Então acho que é por aí. Tem um monte de guitarras Les Paul no palco. (risos)"
Sobre as ótimas performances ao vivo do BUCKCHERRY e como a banda melhorou ao longo dos anos:
"Acho que há muitas razões. A escola da vida é a primeira: ir lá fora e ter que ganhar mais das multidões. Se você sobe ao palco e não está 100% confiante sobre o que você está fazendo, você não vai ganhar o público. E uma das coisas que nos guia é que somos fãs de música e sabemos o que os fãs esperam quando sua banda favorita vem para a cidade e tudo o que devemos fazer para eles. Temos sempre em mente o que a platéia gostaria de ver no show. Quando você enxerga isso desta perspectiva, isso faz com que você realmente queira fazer o melhor todas as noites."
Sobre ser guitarrista e compositor da banda:
"A verdade é que eu peguei a guitarra porque queria escrever canções. Eu era baterista até os 17 anos e fui influenciado por grandes compositores americanos e britânicos, então eu
realmente queria escrever canções. Tom Petty, Bruce Springsteen, John Mellencamp - todos estes estavam por perto no final dos anos 80 quando eu estava trocando de instrumentos. Eu só queria escrever canções. Tocar guitarra é algo que aconteceu naturalmente, mas meu foco principal era compor canções."
Sobre o próximo álbum do BUCKCHERRY:
"Bem, nós temos mais algumas datas agendadas para shows e já temos feito algumas letras e ensaios, então espero que já teremos gravado algo no início do ano e disponibilizado para as pessoas ouvirem até a primavera. Estamos trabalhando algumas coisas e realmente pensando em fazer um novo disco englobando várias coisas diferentes."
Sobre as direções musicais:
"Estamos indo conscientemente para o limite do que fazemos. Nós não vamos fazer um disco experimental de Jazz, mas entendo que o próximo disco não será muito parecido com os
últimos cinco álbuns que fizemos. Queremos fazer algo diferente."
Sobre suas guitarras Gibson e o que faz a marca ser tão especial:
"Eu tenho uma Dark Sunburst Les Paul '59. O nome dela é 'Duane' porque ela se parece com a famosa guitarra de Duane Allman (falecido guitarrista da banda THE ALLMAN BROTHERS). E eu tenho uma incrível Les Paul Goldtop '57 que está comigo o tempo todo."
"Há muitas razões (por elas serem tão especiais). A construção das guitarras, por exemplo. É incrível que os projetos foram mantidos por tantos anos. A Les Paul, a Explorer e a Flying V, elas foram desenhadas nos anos 50. Elas realmente deram certo de primeira. Então, elas são guitarras muito especiais."
A entrevista completa (em inglês) você confere no site da Gibson:
http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/buckcherry-nelson-1130-2011/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O motivo que ainda impede Paulo Ricardo e Fernando Deluqui de reunir o RPM
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história
A resposta de John Lennon quando perguntado se retornaria aos Beatles em 1975
Regis Tadeu explica por que nunca morou junto com suas namoradas e prefere comprar CDs

Buckcherry se envolve em acidente com morte nos Estados Unidos
Metal Hammer: as melhores músicas sobre o ato de beber
Como uma revista transformou Alice Cooper de pária em querido por empresários



