RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Diretor de "This Is Spinal Tap" e esposa encontrados mortos; polícia investiga possível homicídio

Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden

Jax Teller, do Sons of Anarchy, escolhe o maior álbum de todos os tempos

A canção com rock no nome que Rick Rubin considera a mais influente da história

O hit de George Harrison que fez Elvis Presley e Frank Sinatra encerrarem disputa com Beatles

Produtor de John Lennon sentiu uma enorme culpa após o assassinato do Beatle

A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant

A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro

A banda de rock clássico que Mike McCready comparou aos Beatles: "Maiores do que a vida"

Os deslizes que Jimi Hendrix cometia nos show, segundo seu roadie Lemmy Kilmister

Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament

Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda

Supla participa do especial de Roberto Carlos na Rede Globo

As duas únicas bandas de metal entre maiores turnês do milênio, segundo a Pollstar

O dia em que o Lamb of God entrou no Guitar Hero… sem realmente estar lá


Bangers Open Air
Pierce The Veil

Roça 'n' Roll: quatro bandas selecionadas para edição 2012

Por
Fonte: Artepress
Postado em 30 de março de 2012

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A Rinha do Roça 2012 selecionou quatro bandas brasileiras para a 14ª expedição do festival. Os grupos Carro-Bomba, DZK, Maestrick e Lothlöryen foram os selecionados por envio de material e vão integrar o cast da noite principal do evento, no dia 16 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG.

A seletiva do Roça ‘n’ Roll teve mais de 400 inscrições de bandas do Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia. Os critérios de seleção observaram qualidade musical do grupo, estilo e profissionalismo. "Posso dizer que foi o ano mais competitivo. Tanto pela quantidade de material enviado quanto pela qualidade dos grupos", explicou Bruno Maia, da Cangaço Produções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Os quatro selecionados possuem estilos bem distintos. O Carro Bomba une a essência do Hard Rock com peso e agressividade do Heavy Metal. A banda DZK pode ser considerada uma lenda do Punk Rock nacional e aporta pela primeira vez em Varginha. Já o Maestrick esbanja técnica e talento com o Metal Progressivo, enquanto os mineiros do Lothlöryen já navegaram nas ondas do Folk Metal e, hoje, praticam um Metal Melódico potente e pesado.

"Sigo para o sétimo Roça n' Roll da minha carreira (seis com o Lothlöryen) e é sempre uma satisfação poder tocar nesse evento que faz parte do DNA do Lothlöryen. Foi no Roça onde tivemos nossos primeiros grandes momentos e com certeza é o evento em que nos sentimos mais em casa. Estamos preparando uma apresentação especial esse ano e não temos dúvida de que faremos o melhor show da banda na História do Roça n' Roll', destaca Leko Soares, guitarrista do Lothlöryen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Além das quatro bandas selecionadas, o cast do Roça ‘n’ Roll já conta com as europeias Samael e Grave, e a paulista Nervosa. No dia 5 de abril, os grupos Silvercrow, Tormento, Thesphian, Vorticis, e Wrath Tears disputam uma vaga para o festival no Matriz, em Belo Horizonte/MG.

A programação do Roça ‘n’ Roll ainda conta com Torneio de Truco e exposição de arte. A estrutura é montada para atender mais de 5 mil pessoas. O festival possui dois palcos e uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal.

O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético. Outras informações em breve no site: www.rocainroll.com.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.
Mais matérias de Ivanei Salgado.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS