Roça 'n' Roll: quatro bandas selecionadas para edição 2012
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 30 de março de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Rinha do Roça 2012 selecionou quatro bandas brasileiras para a 14ª expedição do festival. Os grupos Carro-Bomba, DZK, Maestrick e Lothlöryen foram os selecionados por envio de material e vão integrar o cast da noite principal do evento, no dia 16 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG.
A seletiva do Roça ‘n’ Roll teve mais de 400 inscrições de bandas do Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia. Os critérios de seleção observaram qualidade musical do grupo, estilo e profissionalismo. "Posso dizer que foi o ano mais competitivo. Tanto pela quantidade de material enviado quanto pela qualidade dos grupos", explicou Bruno Maia, da Cangaço Produções.
Os quatro selecionados possuem estilos bem distintos. O Carro Bomba une a essência do Hard Rock com peso e agressividade do Heavy Metal. A banda DZK pode ser considerada uma lenda do Punk Rock nacional e aporta pela primeira vez em Varginha. Já o Maestrick esbanja técnica e talento com o Metal Progressivo, enquanto os mineiros do Lothlöryen já navegaram nas ondas do Folk Metal e, hoje, praticam um Metal Melódico potente e pesado.
"Sigo para o sétimo Roça n' Roll da minha carreira (seis com o Lothlöryen) e é sempre uma satisfação poder tocar nesse evento que faz parte do DNA do Lothlöryen. Foi no Roça onde tivemos nossos primeiros grandes momentos e com certeza é o evento em que nos sentimos mais em casa. Estamos preparando uma apresentação especial esse ano e não temos dúvida de que faremos o melhor show da banda na História do Roça n' Roll', destaca Leko Soares, guitarrista do Lothlöryen.
Além das quatro bandas selecionadas, o cast do Roça ‘n’ Roll já conta com as europeias Samael e Grave, e a paulista Nervosa. No dia 5 de abril, os grupos Silvercrow, Tormento, Thesphian, Vorticis, e Wrath Tears disputam uma vaga para o festival no Matriz, em Belo Horizonte/MG.
A programação do Roça ‘n’ Roll ainda conta com Torneio de Truco e exposição de arte. A estrutura é montada para atender mais de 5 mil pessoas. O festival possui dois palcos e uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal.
O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético. Outras informações em breve no site: www.rocainroll.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Nevermore anuncia sua nova formação
Nevermore divulga documentário que mostra performance da nova formação
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O beatle que para Brian May era "o cara mais cool do planeta"
A sincera opinião de Regis Tadeu sobre o maestro Andre Matos
O hit da Legião Urbana em que Renato Russo fala sobre primo com quem teve 1ª relação gay


The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar
A música tocante que nasceu como canção de ninar e rendeu um Oscar a Phil Collins
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano



