O clássico de sua carreira que Eric Clapton não curte: "Ainda não gosto, mas respeito"
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de agosto de 2024
O Cream foi um supergrupo de rock inglês formado por Jack Bruce (voz e baixo), Ginger Baker (bateria) e Eric Clapton (guitarra). Entre os maiores sucessos da carreira deles estão hits eternos como "Sunshine of Your Love", "White Room" e "Crossroads".
Porém, uma das músicas da discografia da banda, o clássico "Strange Brew", não é exatamente a favorita de Clapton. Em entrevista resgatada pela Far Out, o icônico guitarrista lembrou-se de não se importar muito com a música, mas acabou cedendo quando lhe disseram que ele poderia colocar um de seus solos na faixa.
"Eu não estava tão empolgado com ela. Ainda não estou tão empolgado com ela como forma, mas respeitei o fato de que poderia ser feita, e eles sabiam como fazer. E, claro, eles me deixaram tocar um solo de guitarra, o que foi um acordo implícito. Se eu cedi e toquei nessa espécie de música pop, então eu poderia tocar um solo de guitarra no estilo de Albert King".
Cream, Eric Clapton e "Disraeli Gears"
A faixa "Strange Brew" está no clássico álbum "Disraeli Gears", lançado em 1967. Em matéria de André Garcia, Clapton também comentou sobre essa e outras faixas. "Na verdade, gravamos essa umas duas semanas antes das outras, para lançar como single, mas alguém decidiu que deveria entrar no disco também. Muito dela deriva do trabalho de Albert King, o guitarrista de blues", disse.
Sobre o hit "Sunshine of Your Love", ele comentou: "Essa foi composta por Jack [Bruce], eu e Pete Brown. É um número pop de palco que fazemos. Peter é um poeta que escreveu nossa primeira música, 'Wrapping Paper', e escreve as letras da maioria de nossas músicas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps