Grave: banda sueca confirmada para o Roça 'n' Roll 2012
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 16 de março de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Mais uma banda internacional confirma participação no Roça ‘n’ Roll. A banda sueca Grave é um dos headlinners da 14ª expedição e toca na noite principal do evento no dia 16 de junho, na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha/MG. Com um Death Metal de primeira grandeza, o show do grupo promete ser um dos mais brutais do evento.
A carreira da banda iniciou em 1986 e hoje, com dez álbuns, no currículo. O Grave é cultuado entre os fãs de Death Metal no mundo inteiro. O quarteto prepara um novo lançamento ainda no primeiro semestre deste ano.
A vinda do Grave ao Roça ‘n’ Roll reforça o cast internacional do festival. O suíço Samael já está confirmado para edição 2012. De acordo com a organização, ainda há possibilidade de outra banda de referência mundial ser contratada para o evento.

Na próxima semana, a Cangaço Produções divulga parte da programação nacional. O cast oficial deve contar com mais de 20 bandas de Heavy, Thrash, Black, Death, Hard, Punk e Rock ‘n’ Roll. "A proposta do Roça ‘n’ Roll sempre foi reunir bandas de diversos estilos da música pesada em um só festival", explica o organizador Bruno Maia.
A estrutura do Roça ‘n’ Roll é composta por dois palcos e uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal. O festival ainda realiza um Torneio de Truco e exposição de arte.
O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético. Outras informações em breve no site:
www.rocainroll.com

Grave
www.myspace.com/gravespace
Roça ‘n’ Roll
www.rocainroll.com
Videos
http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival
Myspace
http://www.myspace.com/rocanrollfestival
Facebook
http://www.facebook.com/?ref=home#!/rocanrollfestival
Twitter
http://twitter.com/rocainroll
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Andreas Kisser confessa para João Gordo que tinha medo do Ratos de Porão e revela motivo
Gravadora não queria que o Journey gravasse música "diferentona" que se tornou hit
Rick Wakeman diz que mixagem do Yes era "piada" e desmente estereótipo da banda

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
As regras do Black Metal
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer


