Slash relembra o pior show do Guns N' Roses: "Desabei no bar e comecei a chorar"
Por André Garcia
Postado em 21 de outubro de 2024
Em 1987 o Guns N' Roses tomou o mundo do hard rock de assalto e mudou o paradigma do gênero do dia para a noite com o arrasa-quarteirão "Appetite for Destruction".
Em uma vertiginosa ascensão, no ano seguinte eles já tocavam para multidões e disputavam cabeça a cabeça com os maiores. E um momento decisivo para a banda deixar de abrir para gigantes para passar a botar gigantes para abrirem foi o Monster of Rock de 1988.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O que era para ser um sonho se tornou um pesadelo, no entanto. O grande público com um esquema de segurança falho levou a tumultos, e fãs acabaram pisoteados até a morte.
No documentário Behind the Music Slash relembra que o Guns continuou tocando após a tragédia porque não sabia do ocorrido. Ele só foi saber depois, na festa pós-show — onde aprendeu que a vida de rockstar era pendular entre o céu e o inferno.
"Lembro que eu desabei no bar e comecei a chorar. Foi ali que caiu a ficha que [na vida de um rockstar] uma hora você está no seu auge vivendo algo sem comparação e logo em seguida você está no fundo do poço."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps