Billboard: Seria o começo do fim da revista?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

A revista estadunidense BILLBOARD está começando a ficar parecida com uma implosão em câmera lenta – e seus melhores editores e autores estão todos recebendo a circular com erros de gramática. Isso inclui o editor-adjunto Louis Hau e a redatora-chefe Danielle Smith, ambos desligados nas últimas duas semanas. E a editora Lisa Howard, que parece ter pedido demissão na quarta-feira. Outros, incluindo a assistente editorial Jillian Mapes, também está entre os imigrantes, de acordo com várias fontes do site Digital Music News.

publicidade

O site tentou falar com o diretor editorial Bill Werde, mas ainda não obteve resposta. O analista editorial sênior Glenn Peoples não sabia de nada sobre Howard.

A situação parece estar piorando. Separadamente, uma fonte ligada à organização apontou para uma ’porta giratória’ de autores muito talentosos, e ‘muitas mesas vazias’ e demissões voluntárias. Na verdade, o termo ‘saindo em tropas’ se aplica bem aqui. Entre as primeiras ocorrências de êxodo estão a do diretor executivo de Conteúdo & Programação Anthony Bruno, e o gerente de fluxo de paradas Kyle Bylin, que agora está na Live Nation Labs. Antes disso, Howard Applebaum – presidente da divisão de Desenvolvimento de Marca na empresa-mãe Prometheus Global Media – pediu pra sair e tornou-se presidente da gigante Nielsen Entertainment.

publicidade

As circunstâncias exatas que envolvem esse êxodo em massa ainda não são claras, apesar de parecer que a maioria tem saído voluntariamente. Especula-se vários motivos, mas salário baixo pode ter sido um motivador. Talvez Applebaum estivesse ganhando melhor, mas a maioria dos autores parecia infeliz com os contracheques magros, especialmente em cidades caras como Nova Iorque e Los Angeles. "Ninguém está recebendo aumentos", disse uma fonte.

publicidade

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/billboard-seria-o-comeco-do-fim-da-revista...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin